-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Notebooks - Archive (Somente Leitura)
- >
- G42-240BR Versão da bios F.37 instável .
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
G42-240BR Versão da bios F.37 instável .
em 26-12-2011 01:06 AM
Olá estou numa grande perigrinação com esse modelo de notebook já faz 11 meses que eu o tenho e não utilizei nem 60% do que um processador Intel i3 pode oferecer , esse modelo vem com um problema na bios usava a F.17 mais notei que essa versão deixa seu aquecimento muito superior ao recomendado .
Fiz a atualização para a versão F.37 mais o seu desempenho com o sistema operacional Windows 7 HB sem nada instalado e sem estar carregando fica em 100% de uso do seu processador e só com o explorer.exe rodando. Ao colocar para carregar o mesmo muda o desempenho para 04% de uso do processador .
Tomeis as seguintes medidas : 1º Atualizei todos os drives e instalei todas as atualizações e continua do mesmo jeito . 2º Mudei o gestor de energia do mesmo para alto desempenho , equilibrado e Economia de Energia . Obs que no Modo alto desempenho e equilibrado quando está carregando o processador fica em 07~10% de desempenho ao tirar do carregamento ele vai para 100% no modo De Economia de energia mesmo carregando ele fica lento com o processador rodando em 76% e ao tirar o carregador em todos os modos fica em 100%.
Então tenho que usar o notebook com o carregador para ter o desempenho correto ou seja tenho um desktop notebook e a mobilidade e portabilidade só aonde tem uma tomada perto.
O problema de aquecimento foi eliminado pois seu cooler funciona normal e em alta rotação.
Desktop Amd Phenom Triple-Core , 8GB Ram , 2TB HD
Iphone 3GS 8gb
Iphone 4G 32gb
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 26-12-2011 11:34 AM
Nossa.
A HP está Deixando a Desejar, Pois uso a Versão F.17A.
Computador Esquenta Muito, Ocorre Travamentos, etc.
Atualizei para a F.37 Acontece o Mesmo Problema, quando tiro o carregador, Fica HORRÍVEL.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em
03-04-2012
08:32 AM
- editado pela última vez em
03-04-2012
09:24 AM
por
bia_bodhisattva
Infelizmente mesmo efetuando a atualização mais recente disponivel pelo fabricante ele continua com o mesmo defeito. Travando e enroscando o audio quando está sem o carregador conectado. Nós, clientes e técnicos esperamos uma correção desse modelo HP G42-240br o mais breve possível.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 04-04-2012 03:01 PM
Pessoal, vocês estão relatando que fora da tomada o note está com baixo desempenho, mas quando está na tomada está tudo ok. Certo?
Se for isso, vejam nas configurações de energia em desempenho do processador se os ajustes estão corretos, coloque o limite para 100% tanto na tomada quanto na bateria.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 27-04-2014 05:48 PM
Mesmo problema aqui. Superaquecimento, travamentos sem o carregador...
E agora o HD parou! Estou com receio de comprar um HD novo e o problema ser o computador.
ainda estou investigando antes de tentar uma assistencia técnica autorizada.
Comprem computador Dell! Infelizmente hoje vc compra um computador e a empresa te garante 1 ano! Ou seja, computador está virando um serviço, se quiser continuar usando compre outro no próximo ano. Brincadeira HP!!

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade