cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 14
894Exibições
Reportar Mensagem

G42 371BR X Windows 8

Bom dia!

Inicialmente gostaria de deixar claro a minha indignação quanto ao fato da HP ter abandonado os usuários do notebook em questão.

Possuo um G42 371 que comprei pela suposta confiança na marca e sinceramente é um excelente aparelho, mas meus problemas começaram com o advento do Windons 8, ao compra-lo acreditando no suporte prometido deparei-me com a questão dos malditos drivers, solucionada em parte com uma "gambiarra" encontrada na internet.

Como sou brasileiro e insisto na HP, decidi-me por dar um upgrade no notebook, instalei um processador Phenon II X4 N950 e dois pentes de 4GB, totalizando 8Gb de ram, beleza! Sendo que agora percebi que a placa de vídeo onboard está comendo 1,9GB e o Windows 8 PRO 64Bits informa que estão presentes 8GB de Ram mas que utilizável são somente 3,74GB!

Alguém pode me dar uma luz de como resolver isso? Minha Bios é a última versão F.29 que sequer dá condição de alterar  a quantidade de memória destinada a placa de vídeo onboard.

Obrigado!

13 RESPOSTAS 13
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 2 de 14
Reportar Mensagem

G42 371BR X Windows 8

Olá amigo,

De quantos bits é seu sistema operacional ?

Pois quando utizamos um sistema de 32 bits o equipamento não reconhece a capacidade máxima de seu computador. Isso não é somente HP, e sim para todas as marcas.

Referente ao driver, todas as fábricantes trabalham da mesma forma. Já que um produto foi desenvolvido para funcionar com determinado sistema.

Imagina você comprando um carro comum para realizar corridas, você precisará modificar seu carro. Será que onde você comprou terá uma opção de tunnar seu carro ? Creio eu que não, então temos que tomar medidas paralelas para resolver o problema.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
0 Kudos
Highlighted
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
Mensagem 3 de 14
Reportar Mensagem

G42 371BR X Windows 8

Caro msoaressantos,

todos os equipamentos são desenhados, testados e optimizados pela HP para funcionar com as características originais, isto implica deixar certo computador o mais optimizado possível para funcionar consoante as suas características ( RAM+ processador + windows ) ao seu melhor nível.

Quando sai um sistema operativo novo para o mercado, se o equipamento suportar o upgrade, é contemplado pelo programa de upgrade da HP que permite ao utilizador actualizar seu sistema operativo sem se preocupar com os drivers pois esses também são reconhecidos.

No seu caso, como sabe quando o seu notebook saiu para o mercado ainda não havia data para ser lançado o windows 8, logo a HP não podia testar o equipamento para garantir que iria funcionar bem com ele logo por isso não disponibilizou drivers.

O mesmo não acontece com os equipamentos lançados meses antes de sair o windows8 para o publico pois esses equipamentos já puderam ser testados e optimizados para win 8.

Em relação ao seu problema, o utilizador AndersonA já lhe respondeu o porquê.

Na BIOS não existe hipótese de definir a memória da placa gráfica, essa gestão é feita automáticamente.

A razão de não conseguir utilizar a totalidade da memória disponivel é por estar utilizando um sistema operativo de 32 bits(x86) invez de 64(x64),

Version Limit on X86 Limit on X64
Windows 8 Enterprise

4 GB

512 GB

Windows 8 Professional

4 GB

512 GB

Windows 8

4 GB

128 GB

Tecnicamente falando, os 4gb suportados pelo sistema 32bits são na verdade apenas 3.72 pois o resto está reservado para o próprio funcionamento do sistema.

Se não sabe como ver consulte esta ligação -> http://support.hp.com/pt-pt/document/c02026272

Espero ter ajudado,

um abraço,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 4 de 14
Reportar Mensagem

G42 371BR X Windows 8

Obrigado pelo interesse!

Desculpe-me, mas quanto a questão da atualização discordo completamente, uma vez que as atualizações em informática são constantes e sendo assim ficaremos sempre presos a softwares obsoletos, isso para não entrar no mérito da seguinte página de suporte do equipamento em questão:

http://support.hp.com/br-pt/document/c03526283 onde é possível entender que o equipamento possui suporte, meu caso, é só depois de comprado ($$) o SO, saber de toda problemática. 

Amigos, 

Conforme citado o SO é de 64 bits!

0 Kudos
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 5 de 14
Reportar Mensagem

G42 371BR X Windows 8

Você não consegue alterar a quantidade de memória utiliza através do msconfig ?
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 6 de 14
Reportar Mensagem

G42 371BR X Windows 8

não efetivamente...

0 Kudos
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 7 de 14
Reportar Mensagem

G42 371BR X Windows 8

Você já testou rodar algum Live CD ? Para verificar se as informações do equipamento são mostradas normalmente ou com a mesma restrição de memória.

Mas estranho o msconfig não funcionar, você poderia compartilhar mais detalhes.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
0 Kudos
Highlighted
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 8 de 14
Reportar Mensagem

G42 371BR X Windows 8

Oi amigo, uma dúvida.. estas memórias (2x4GB) são identicas? já vi casos semelhantes onde o sistema não reconhecia 1 pente de memória... a solução foi trocar 1 pente...

faça este teste, remova 1 pente e veja o que muda

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 9 de 14
Reportar Mensagem

G42 371BR X Windows 8

Muito loco o negócio aqui, estou querendo testar um live cd 64 também, mas não possuo, alguém conhece uma versão legal e onde baixar?

Vamos lá: Voltei ao SO original (W7 Home Basic 64) é como era de se esperar, uma perfeição de comutação de vídeo. Mas as memorias continuam da mesma forma, 8GB instalado e 3,74 GB utilizável sendo que quase 2GB  estão alocados no video onboard, li em lgum lugar que as placas de video ATI onboard alocam em torno de 25% da Ram, fato que justifica tanta memoria de video onboard, só continuo a não entender essa tal "memoria utilizável".

As memorias são idênticas Markvision.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

G42 371BR X Windows 8

Nova informação! Ao fuçar no "gerenciador de tarefas do Windows" e subsequente o "Monitor de Recursos" na aba memoria, continha a informação que quase 4Gb estavam reservados para hardware na bios e tal... e agora? 

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação