cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
7 5 0 3
Mensagem 1 de 28
125.328 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-272BR Não liga (Led Caps lock piscando)

Bom dia,

 

Ando com problemas no meu HP G42-272BR.

Semana passada de segunda para terça, meu notebook deixou de ligar, e piscava uma vez o led caps lock, e repiscava a cada 2 segundos.

Olhei na tabela de leds, lá constava que era processador. Peguei outro processador em funcionamento para testar e substitui pra ver se ligava, porém o notebook continua sem vida.

 

Atenção.png *** A HP RECOMENDA A SEGUINTE SOLUÇÃO PARA ESTE PROBLEMA: 

Notebook que não liga e o Caps Lock fica piscando

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Mestrando
Mestrando
1,061 82 19 2,086
Mensagem 28 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-272BR Não liga (Led Caps lock piscando)

A melhor resposta para esta questão pode ser encontrada neste link: 

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/Notebook-que-n%C3%A3o-liga-e-o-Caps-L...

 

Se possuir alguma dúvida, crie uma nova pergunta em nossa Comunidade: Publicar Postagem

Eu trabalho para a HP.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
27 RESPOSTAS 27
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 2 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-272BR Não liga (Led Caps lock piscando)

Olá amigo,

Você fez umreset eletrico nesse equipamento ? Desligou e pressionou o botão de ligar por 30 segundos sem nenhuma fonte de energia (Sem carregador e Bateria) ?

Caso tenha feito, faça esse teste para tentar restaurar a BIOS do seu equipamento, pois pode ser BIOS corrompida.

1 – Desligue o equipamento completamente para que não haja energia.

2 – Pressione as teclas Windows + B (Não é para pressionar o sinal de mais).

3 – Com as teclas pressionadas você irá ligar o equipamento.

4 – Após ligar o equipamento, mantenha as teclas pressionadas por apenas 12 segundos. É suficiente.

5 – Aguarde um tempo e verifique se o equipamento irá iniciar.


Nota: Caso o equipamento não possua a partição HP Tools,
O teste não irá funcionar pois o equipamento não encontrará o
Arquivo para ser reescrito.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 0 3
Mensagem 3 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-272BR Não liga (Led Caps lock piscando)

Bom, já fiz o reset elétrico, também tirei a cr2032, porém nada.
Quanto a partição HP Tools, não tem mais.
Eu vou dizer como ele está (as peças que não eram dele):
Amd Turion Ii Ultra M520 e 2x4GB G.Skill 1033 cl7.
O processador eu troquei recentemente, após esse problema, já as memórias já tem um ano.
Este notebook inclusive já me deu uma dor de cabeça: o inverter do lcd deu problema, já troquei o teclado, o leitor sd queimou e nunca caiu ou levou choques.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 4 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-272BR Não liga (Led Caps lock piscando)

Olá amigo,

Você pode colocar o arquio do BIOS em um Pen Drive e executar o procedimento acima, pois no boot ele irá buscar em um dispositivo externo.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 0 3
Mensagem 5 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-272BR Não liga (Led Caps lock piscando)

O pen drive necessita estar bootável ou pode ser um pen drive formatado de forma comum? Porque continua dando o mesmo síntoma, conforme o vídeo.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 6 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-272BR Não liga (Led Caps lock piscando)

Um Pen Drive normal, funciona.

Então pode ser que não seja um problema no BIOS em sí.

Segue uma tabela de leds piscando:

http://support.hp.com/br-pt/document/c01750215
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,104 28,198 4,797 6,793
Mensagem 7 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-272BR Não liga (Led Caps lock piscando)

Olá, 

 

Apenas complementando a informação do nosso colega AndersonA, o problema conforme a tabela enviada é no Processador, possívelmente terá que trocá-lo.

 

Uma alternativa, caso tenha conhecimento, seria uma tentativa de limpeza do mesmo e troca da Pasta Térmica, agora se mesmo assim ocorrer, somente com a troca da peça.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 0 3
Mensagem 8 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-272BR Não liga (Led Caps lock piscando)

Então, já fiz a troca do cpu, limpei e repassei pasta térmica arctic silver 5. Porém nada.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
16 4 0 1
Mensagem 9 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-272BR Não liga (Led Caps lock piscando)

quanto tempo de uso esse notebook? já verificou a possibilidade de chipset já peguei vários com o mesmo problema

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 0 3
Mensagem 10 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-272BR Não liga (Led Caps lock piscando)

@TiagoPena: A tempos atrás um amigo meu disse que já viu vários notebooks da HP darem isso que você disse. Porém não sei como proceder com o diagnóstico, sabe me orientar? Agradeço
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação