cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Autor
Tutor
7 5 0 3
Mensagem 11 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-272BR Não liga (Led Caps lock piscando)

Ps.: Comprado em 2011, porém deve ter em média 2h/dia de uso, considerando que ficou um bom tempo sem lcd.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
16 4 0 1
Mensagem 12 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-272BR Não liga (Led Caps lock piscando)

te indico levar em uma assistencia de confiança, o ideal é a troca de placa mae, porem a maioria das vezes o custo eh tao alto q naum vale a pena, pode ser feito reflow ou reballing mas em ambos ha o risco de não dar mais imagem, só fazemos isso quando ja eh praticamente perdido, funciona as vezes ligar com a placa aberta e apertar o chipset contra a placa, pra identificar seria preciso medir os contatos embaixo e o uso de um microscopio digital

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,427 28,128 4,807 6,817
Mensagem 13 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-272BR Não liga (Led Caps lock piscando)

Olá amigo,

 

Segue inormações e envio a assistencia técnica

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 14 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-272BR Não liga (Led Caps lock piscando)

Perfeita a resposta.. Funcionou!!! Muito obrigada!!!!!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
15 7 1 0
Mensagem 15 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-272BR Não liga (Led Caps lock piscando)

Qual foi a solução (interroga). Tb quero saber.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 16 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-272BR Não liga (Led Caps lock piscando)

olá, tive o mesmo problema em um g42 e fiz um procedimento meio estranho

liguei o notebook enrolado em uma coberta por uns 15 minutos e ele voltou a funcionar mas parou novamente.

infelizmente se for isso, é problema na bga :smileysad:  dai amingo, boa sorte.

espero ter ajudado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
15 5 0 2
Mensagem 17 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-272BR Não liga (Led Caps lock piscando)

 Ola meu caro tenho tido alguns nots come ste sintoma que apos varios testes ele continua na mesma ... a solução pode varias mas a principio pelas caracteristicas apresentadas é sintoma de reblalling ou reflow no chipset de video .... pesquise sobre o assunto no google

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
15 5 0 2
Mensagem 18 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-272BR Não liga (Led Caps lock piscando)

Ola meu caro tenho tido alguns nots come ste sintoma que apos varios testes ele continua na mesma ... a solução pode varias mas a principio pelas caracteristicas apresentadas é sintoma de reblalling ou reflow no chipset de video .... pesquise sobre o assunto no google
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
15 5 0 2
Mensagem 19 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-272BR Não liga (Led Caps lock piscando)

PAsse este itens para ele .....................mas o que vc detectou nos seus nots ????????????????????????????

 

 

 

Ola meu caro tenho tido alguns nots come ste sintoma que apos varios testes ele continua na mesma ... a solução pode varias mas a principio pelas caracteristicas apresentadas é sintoma de reblalling ou reflow no chipset de video .... pesquise sobre o assunto no google..

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 20 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-272BR Não liga (Led Caps lock piscando)

Trabalho anos com manutenção, suporte e assessoria. O Forum e os experts da HP infelizmente não ajudam em nada.

 

Esses problemas geralmente são questão de reflow e reballing, processador, video, chipset esquentam mto, solda junta e curto!

 

Se estiver TUDO perdido não tem mais oq fazer, não quer pagar uma fortuna no reballing e não tem medo de perder o notebook.

 

Solução:

 

1- Desmonte todo até ficar só a placa mae sem cooler, dissipadores, plasticos ou bateria.

 

2- Depois de desmontada limpe com alcool isopropilico chipset, processador, gpu.

 

3- Pegar um papel aluminio e cobrir a placa toda com o lado brilhante para fora, deixando apenas cpu, chipset e gpu fora do papel aluminio descobertos.

 

4- Esquentar um forno elétrico ou caseiro a 180 a 200 graus nada mais nada menos.

 

5- Colocar a placa embalada no papel aluminio com o cpu, chipset e gpu a vista.

 

6- Aguardar por volta de 2 a 5 minutos (o tempo vaira pois muitos fornos mostram uma temperatura mas pode estar outra e como a temperatura de derretimento da solta é de 200º vamos ater aos 180 a 200.)

 

7- Aguarde o quanto vc ficar confiante entre os 2 a 5 minutos e retire. (Fique proximo ao forno se sentir cheiro de plastico queimado desligue rapidamente)

 

8- Se nada tiver queimado ou estragado, aguarde a placa esfriar por no minimo uns 40m em local fresco.

 

9- Aplique pasta termica remonte e teste.

 

 

Ja usei esse procedimento em pelo menos 10 notebooks e de 10 apenas 1 não consegui resolver o problema.

 

Não é uma solução ideal mas ajuda!

 

Tenho colegas que fiz isso e o notebook ja funciona a mais de 1 ano após o reballing caseiro.

 

Mas tenha em mente, que o problema pode voltar e essa solução pode não funcionar sempre!

 

*** Não me responsabilizo por danos causados casa tente fazer isso em casa ***

 

Alguns videos no youtube ensinam o metodo como o LinusTech https://www.youtube.com/watch?v=8Xanr4jkmEc

 

Espero ter ajudado!

Can you save a dead video card by baking it in the oven? Massdrop link: http://dro.ps/ltt-roccat Cooler Master link: http://linustechtips.com/main/topic/446763-cooler-master-mastercase-5-pre-roll-landing-page/ Pricing & discussion: ...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação