cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 28
109.133Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42-272BR Não liga (Led Caps lock piscando)

Bom dia,

Ando com problemas no meu HP G42-272BR.

Semana passada de segunda para terça, meu notebook deixou de ligar, e piscava uma vez o led caps lock, e repiscava a cada 2 segundos.

Olhei na tabela de leds, lá constava que era processador. Peguei outro processador em funcionamento para testar e substitui pra ver se ligava, porém o notebook continua sem vida.

Atenção.png *** A HP RECOMENDA A SEGUINTE SOLUÇÃO PARA ESTE PROBLEMA: 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/Notebook-que-n%C3%A3o-liga-e-o-Caps-L...

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Mestrando Mestrando
Mestrando
Mensagem 28 de 28
7.166Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

A melhor resposta para esta questão pode ser encontrada neste link: 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/Notebook-que-n%C3%A3o-liga-e-o-Caps-L...

Se possuir alguma dúvida, crie uma nova pergunta em nossa Comunidade: Publicar Postagem

Eu trabalho para a HP.

Exibir solução no post original

27 RESPOSTAS 27
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 2 de 28
109.131Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá amigo,

Você fez umreset eletrico nesse equipamento ? Desligou e pressionou o botão de ligar por 30 segundos sem nenhuma fonte de energia (Sem carregador e Bateria) ?

Caso tenha feito, faça esse teste para tentar restaurar a BIOS do seu equipamento, pois pode ser BIOS corrompida.

1 – Desligue o equipamento completamente para que não haja energia.

2 – Pressione as teclas Windows + B (Não é para pressionar o sinal de mais).

3 – Com as teclas pressionadas você irá ligar o equipamento.

4 – Após ligar o equipamento, mantenha as teclas pressionadas por apenas 12 segundos. É suficiente.

5 – Aguarde um tempo e verifique se o equipamento irá iniciar.

Nota: Caso o equipamento não possua a partição HP Tools,
O teste não irá funcionar pois o equipamento não encontrará o
Arquivo para ser reescrito.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 3 de 28
109.130Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bom, já fiz o reset elétrico, também tirei a cr2032, porém nada.
Quanto a partição HP Tools, não tem mais.
Eu vou dizer como ele está (as peças que não eram dele):
Amd Turion Ii Ultra M520 e 2x4GB G.Skill 1033 cl7.
O processador eu troquei recentemente, após esse problema, já as memórias já tem um ano.
Este notebook inclusive já me deu uma dor de cabeça: o inverter do lcd deu problema, já troquei o teclado, o leitor sd queimou e nunca caiu ou levou choques.
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 4 de 28
109.127Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá amigo,

Você pode colocar o arquio do BIOS em um Pen Drive e executar o procedimento acima, pois no boot ele irá buscar em um dispositivo externo.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 5 de 28
109.125Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

O pen drive necessita estar bootável ou pode ser um pen drive formatado de forma comum? Porque continua dando o mesmo síntoma, conforme o vídeo.
0 Kudos
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 6 de 28
109.123Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Um Pen Drive normal, funciona.

Então pode ser que não seja um problema no BIOS em sí.

Segue uma tabela de leds piscando:

http://support.hp.com/br-pt/document/c01750215

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 7 de 28
109.119Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá, 

Apenas complementando a informação do nosso colega AndersonA, o problema conforme a tabela enviada é no Processador, possívelmente terá que trocá-lo.

Uma alternativa, caso tenha conhecimento, seria uma tentativa de limpeza do mesmo e troca da Pasta Térmica, agora se mesmo assim ocorrer, somente com a troca da peça.

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 8 de 28
109.101Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Então, já fiz a troca do cpu, limpei e repassei pasta térmica arctic silver 5. Porém nada.
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 9 de 28
109.091Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

quanto tempo de uso esse notebook? já verificou a possibilidade de chipset já peguei vários com o mesmo problema

Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 10 de 28
109.086Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

@TiagoPena: A tempos atrás um amigo meu disse que já viu vários notebooks da HP darem isso que você disse. Porém não sei como proceder com o diagnóstico, sabe me orientar? Agradeço
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação