-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Notebooks - Archive (Somente Leitura)
- >
- Re: HP G62 b65SP - tecla caps lock deixou de funci...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
HP G62 b65SP - tecla caps lock deixou de funcionar
em 26-12-2012 04:40 PM
Nome - HP G62 - b65SP
Nº - XT876EA#AB9
SO - W7 Home Premium (64 bits)
CPU - Intel Core i3 M350 2,27 GB
Anomalia:
A tecla caps lock deixou de funcionar sem qualquer razão aparente (não acende a luz indicadora nem ativa as maiúsculas).
Já actualizei o Bios e, enquanto o fazia a luz do caps lock ficou a piscar o que significa que não será um problema de hardware... (luz fundida ou mau contacto).
Solicito ajuda para resolução do problema, a qual desde já agradeço.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 28-12-2012 01:40 PM
Boa tarde,
Pode tentar fazer o seguinte:
- Remover a bateria e desligar o carregador,
- Manter o botão de power pressionado durante 30 segundos,
- Ligar apenas o carregador ao portátil e verificar se está a funcionar,
- Senão estiver resolvido, entre no windows, vá ao painel de controlo, selecione sistema, depois gestor de dispositivos e no quadro que aparecer, procure e localize o teclado e remova o mesmo, expandido o mesmo e depois de carregar com o botão direito sobre o mesmo, terá um opção para remover; reinicie o portátil.
Verifique se isto ajudou e reporte o que aconteceu.
Obrigado,
Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 28-12-2012 02:44 PM
Boa tarde;
Desde já grato pela resposta.
Infelizmente não resolvi o problema...
Normalmente tenho o portátil sem bateria (ligado à corrente).
Assim, segui a primeira sugestão, desligando o carregador e, após carregar no botão "power" durante 30 segundos, religuei-o.
Uma vez que não obtive sucesso, parti para a segunda sugestão tendo inicialmente removido apenas o teclado, sem eliminar o driver.
Na segunda tentativa eliminei também o respectivo driver e reiniciei o pc, mas sem alterações relativamente à anomalia.
Note que, como disse anteriormente, ao actualizar o BIOS, o led da tecla caps lock ficou a piscar durante a instalação (não sei se o meu raciocínio está certo, ou não, mas perante isto descartei a hipótese de ser anomalia no hardware ou até mesmo sujidade no teclado).
Solicito mais sugestões, as quais antecipadamente agradeço.
Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 01-01-2013 10:57 PM
Tentou usar um teclado externo(ligado na porta usb),para ver se o caps funciona?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 03-01-2013 03:58 PM
Peço desculpa pelo atraso na resposta, o que se ficou a dever ao facto de não dispor de um teclado com ligação USB...
Entretanto, depois de arranjar um, liguei-o a uma porta USB do portátil e o que aconteceu foi que, ligando o caps lock do teclado, o caps lock do teclado do portátil fica também ligado, acendendo o respectivo led da tecla.
Se tentar desactivá-lo através do teclado do portátil, não corresponde, somente através do teclado auxiliar.
Perante estes sintomas, agradeço sugestões sobre as causas e possíveis soluções.
Muito obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 04-01-2013 12:40 PM - editado pela última vez em 15-05-2017 02:42 PM por ArturF
Olá vmgonc, desde quando ocorre este problema? Uma alternativa seria uma restauração à uma data anterior ao problema caso tenha sido recente.
Restauração à um data anterior
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?
docname=c01910826&tmp_task=solveCategory&cc=pt&dlc=pt&lc=pt&product=4320913
E se já ocorrer a algum tempo, você pode tentar uma recuperação aos padrões de fábrica, onde seria feita a formataçao, reinstalação do softwate e todos os drivers que acompanham o produto de fábrica.
Recuperação ao estado origial de fábrica. Neste caso há a necessidade de realizar backup
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 06-01-2013 02:28 PM
A anomalia é recente... julgo que surgiu após uma actualização automática de software (não sei se do windows, do anti malware ou outro, não sei...).
Quando detectei o problema, logo o que fiz foi fazer um restauro do sistema, só que foi para uma data relativamente recente e não resolveu o problema. Entretanto, na tentativa de resolver, actualizei o BIOS, removi e voltei a instalar teclado várias vezes, driver para "quick lauch buttons", etc, e acabei por ficar com pontos de restauro apenas posteriores à anomalia (os mais antigos foram sendo substituídos pelos mais recentes).
Conclusão: parece-me que só me resta repor configurações de fábrica ( o que eu não queria...).
Haverá outra solução?...
Agradeço toda a ajuda que me possa ser dada.
Obrigado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 09-01-2013 10:01 AM
Como já não há mais pontos de restauração que possam ser utilizados e já foram feitas as atualizações, não há outra solução a não ser fazer a recuperação. :smileysad:
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 12-01-2013 01:27 PM
Muito obrigado!
Espero resolver o problema restaurando o sistema...
Cump.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 16-01-2013 01:18 PM
Que bom! Fico feliz que tenha solucionado o problema, e agradeço a resposta.
Abraço.
:smileywink: