-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Notebooks - Archive (Somente Leitura)
- >
- HP Notebook G42-371BR Incompatibilidade no driver ...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
HP Notebook G42-371BR Incompatibilidade no driver para Windows 8
em 27-11-2012 12:06 AM
Decidi migrar para o Windows 8 PRO 64 Bits essa semana com o Windows 7 Home Basic 64 Bits instalado no meu notebook HP G42-371BR, o sistema está funcionando normalmente e muito bem, mas o driver de vídeo da AMD Radeon HD 6300M não funciona.
Gostaria de saber se a HP pretende lançar suporte para o Windows 8 no meu modelo de notebook G42-371BR.
Obrigado, aguardo respostas.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 27-11-2012 08:09 AM
Olá
Verifique no gerenciador de dispositivos do windows, o detalhes do dispositivo
Gerenciador do dispositivo
Se passar as informações completa dos detalhes dispositivos (Botão direito, Propriedades, Guia detalhes) geralmente apresenta PCI\VEN_xxxx&DEV_xxxx... (VEN=VENDOR/FABRICANTE) podemos identificar o fabricante do dispositivo (http://pci-ids.ucw.cz/read/PC/) e no site do fabricante tem atualizações mais recentes ou outros meios para verificar o driver através do site http://www.devid.info/pt/
Ainda em relação aos drivers vc tem algumas alternativa por softwares que busca os drivers:
usar o DEVICE DOCTOR ou driver identifier
site www.ma-config.com
programa SlimWare ( https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php ), eles escaneiam seu computador indicando os drivers mais recentes de acordo com seu sistema e sua configuração!
Lembrando A HP tem o Hardware, porém os dispositivos são de diversos fabricantes, a Exmplo o proprioada ptador de video que é da AMD, Faça uma Busca do site da AMD se possui driver com revisão para o Windows 8
Clique na estrela de “KUDOS” se foi uma boa sugestão.

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 27-11-2012 10:37 AM
Obrigado pela resposta, já tentei utilizar a detecção automática de drivers da AMD:
http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/auto_detect.aspx
Executei o aplicativo citado acima e ele detectou, baixou e instalou o driver para meu notebook, mas depois de instalar o novo driver as duas placas de vídeo pararam de funcionar, antes pelo menos uma funcionava.
Acredito que nem mesmo a AMD tenha lançado suporte para seus drivers em dispostivos antigos que migram para Windows 8, apesar de meu produto ter menos de 1 ano.
Acho que o jeito é esperar a AMD ou a HP lançarem essas atualizações oficiais.
Vou deixar o tópico em aberto até que consiga resolver o problema, caso consiga posto aqui a solução e dou o problema como resolvido.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 28-11-2012 09:05 PM
Hoje instalei uma versão do driver da AMD para minha placa de vídeo e acabei não tendo sorte, por incrível que pareça o driver genérico instalado que vêm junto com o Windows 8 é melhor do que o disponível para download no site da AMD, segue o link:
http://support.amd.com/br/Pages/AMDSupportHub.aspx
Basta entrar com as opções:
No caso de um sistema de 32 Bit basta mudar a última opção para "Windows 8 - 32 Bit".
Antes de instalar o driver tirei uma foto da pontuação obtida pelo teste de desempenho do Windows 8, segue o antes/depois da instação do driver:
Antes:
Depois:
Depois que instalei o driver a placa de vídeo que antes funcionava parou de funcionar mas a outra placa de vídeo que antes não funcionava passou a funcionar, segue imagem do estado atual do sistema com a instação do driver e compare com a imagem que postei anteriromente.
o estranho é que a placa de vídeo de 256MB tinha melhor desempenho do que agora com a placa de vídeo de 512MB.
Conclusão: Vou ter que formatar meu computador para recuperar a configuração anterior pois não fiz backup das mesmas, conselho para quem quer utilizar a placa de vídeo de 512MB que aguarde a HP ou a AMD ou até mesmo a Microsoft lançar uma atualização que corriga esses problemas.

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade