cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 1 0 0
Mensagem 1 de 20
129.295 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Ultrabook 14" - Configurar o BOOT para o PEN DRIVE

Bom dia, estou quebrando a cabeça para mudar uma configuração simples na BIOS deste Ultrabook.

Já fiz em diversos PCs e Notebooks de diversas máquinas com o MESMO pendrive e tudo ocorreu perfeitamente.

 

Bom, com a tecla F10 eu acesso a BIOS.

Vou na TERCEIRA opção que é SYSTEM CONFIGURATION.

 

Com esta aba aberta, tenho a ÚLTIMA opção o UEFI DEVICE CONFIGURATION que não me da opções dentro dele, apenas informações sobre o RAID VOLUMES. No máximo eu posso alterar a sequencia.

 

Voltando, tenho a PENÚLTIMA opção que é a BOOT OPITIONS.

Dentro desta eu já ATIVEI o LEGACY SUPPORT e também já o deixei ATIVADO.

 

Mais abaixo na ordem de boot do UEFI (UEFI BOOT ORDER) eu já coloquei o USB CD/DVD ROM DRIVE em PRIMEIRO, o USB DISKETTE ON KEY/USB HARD DISK em segundo, o OS BOOT MANAGER em TERCEIRO e o NETWORK ADAPTER em QUARTO.

 

Simplesmente ele não lê NADA, vai direto para o S.O. instalado.

 

Abaixo temos o LEGACY BOOT ORDER.

Neste eu coloquei a MESMA ordem do anterior e o resultado foi o MESMO.

 

Como eu faço para colocar o BOOT no PENDRIVE?

A HP me permite mudar de S.O. no Ultrabook que eu comprei ou devo aceitar a ideia que vou ficar com este S.O. até ele queimar?

 

 Atenção.png*** A HP RECOMENDA A SEGUINTE SOLUÇÃO PARA ESTE PROBLEMA: 

Configurar inicialização (boot) do computador por meio de uma unidade de recuperação USB

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Mestrando
Mestrando
1,061 82 19 2,086
Mensagem 20 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Ultrabook 14" - Configurar o BOOT para o PEN DRIVE

A melhor resposta para esta questão pode ser encontrada neste link: 

 

Configurar inicialização (boot) do computador por meio de uma unidade de recuperação USB

 

Se possuir alguma dúvida, crie uma nova pergunta em nossa Comunidade: Publicar Postagem

Eu trabalho para a HP.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
19 RESPOSTAS 19
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 2 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Ultrabook 14" - Configurar o BOOT para o PEN DRIVE

Olá Sr. Raphael, no caso o Legacy so deve ficar enable caso o senhor queira instalar versões inferiores ao Windows 8 senão pode deixar o mesmo desable.

 

Na ordem de boot o senhor tera que colocar o "USB DISKETTE ON KEY/USB HARD DISK" em primeiro e então precione F10 depois escolha Yes.

 

Em seguida tente novamente iniciar o boot pelo pen driver, se não der certo o senhor pode tentar utilizar o F9 para tentar alterar a ordem do boot fora da BIOS.

 

Se não funcionar tente atualizqar a versão da bios, esta o senhor encontra disponivel no site da HP dependendo do modelo da maquina, um teste também aceitavel e colocar os drivers para reconhecer o mSata dentro do pen driver caso não possua, basta na mesma pagina do seu produto aonde tem a bios baixar e colocar o driver do Intel Smart Storage dentro do pen driver.

 

Caso minha resposta tenha ajudado ou solucionado não esqueça de marcar como solução aceita e clicar no joinha como agradecimento.

 

Carlos Dantas.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 1 0 0
Mensagem 3 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Ultrabook 14" - Configurar o BOOT para o PEN DRIVE

Já estou vendo que vai ser uma perigrinação formatar este Ultrabook da HP.

Já fiz isso milhares de vezes em vários modelos de notebooks e PCs e nunca foi tão complexo.

 

Bom, comolquei "USB DISKETTE ON KEY/USB HARD DISK" em primeiro e deixei o LEGACY em "DESABLE".

Para variar não leu o pendrive.

 

Ai fui na tecla F9 e ele me coloca na tela "BOOT MANAGER" com as seguintes opções:

OS BOOT MANAGER - Esse é que eu não quero mesmo.

BOOT FROM UFI FILE - Este, quando aperto ENTER em cima dele, me da uma sequencia de opções inúteis que não chegam nem perto do PENDRIVE.

 

Para atualizar este maravilhoso produto da HP, no caso a BIOS, eu teria que entrar no S.O. para baixar esta **bleep**a e então copiar para dentro do HD dele. Como o S.O. está comprometido, não posso fazer isso. Por isso quero formatar mas acho que vou ter que vender.

 

Eu usei este PENDRIVE no sábado e formatei um LENOVO tranquilamente.

Porque a HP faz isso com o usuário?

 

Resposta: Para nunca mais comprar um Notebook ou Ultrabook da HP.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 4 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Ultrabook 14" - Configurar o BOOT para o PEN DRIVE

Olá amigo, conseguiu resolver?

 

O correto é deixar o Legacy como Enable e o Secure Boot como Disable na BIOS... então vc salva e sai da BIOS... quando vc faz isso, o sistema pede para vc digitar 4 números e então pressionar enter.. só assim a BIOS ficará pronta para bootar pelo pendrive...

 

Agora no F9 vc verá opção de boot pelo USB.. considerando que o pendrive seja um dispositivo bootável... espero ter ajudado.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 3 0 2
Mensagem 5 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Ultrabook 14" - Configurar o BOOT para o PEN DRIVE

Caracas!

 

Comprei um noteook HP Pavilion 11 n0127br x360 e estou há dois dias tentando reinstalar o Windows por meio de um pendrive kingston que é bootável. Mas o infeliz deste notebook  não inicializa nem pelo pendrive e nem por uma unidade de CD/DVD externa.

 

Já usei esse pendrive em diversos notebook (Lenovo, LG, Samsung, Asus) com muita facilidade.

 

Mas na peste desse notebook já fiz de tudo e nada funciona. Já li metade da internet atrás de uma solução.

 

Essa HP não é mais a mesma! Aliás, faz tempo que deixou de ser uma marca respeitada!

 

Edvaldo Lucena - Brasília DF

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 3 0 2
Mensagem 6 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Ultrabook 14" - Configurar o BOOT para o PEN DRIVE

Professor,

 

Fiz tantas tentativas que acabei ignorando essa sua por achar muito simples. Para minha surpresa foi a que funcionou. Parabéns!

 

Já tinha até feito outra mensagem (logo abaixo) reclamando da HP, que aliás precisa melhorar sua Experiência com Usuários que ainda é muito ruim.

Sorte termos pessoas iguais a você que compartilha conhecimentos  com anônimos virtuais. Obrigado!

 

Edvaldo Lucena - Brasilia DF

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Ultrabook 14" - Configurar o BOOT para o PEN DRIVE

Amigo, bom dia, o que você fez pra conseguir ?  to com uma maquina e não consigo formatar de nenhum jeito, e minha maquina não tem leitor.

 

Minha maquina ta com w8, depois da inicialização fica com a tela preta, entro em modo de seguraça e não consigo formatar pelo proprio sistema, e não consigo da o boot pela bios.

 

 

alguém me ma uma solução ? 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 3 0 2
Mensagem 8 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Ultrabook 14" - Configurar o BOOT para o PEN DRIVE

Jan,

 

Estamos falando de equipamentos diferentes, mas por serem da HP há muita semelhança. O meu é um HP Pavilion 11 n0127br x360.

 

Esta figura que estou postando mostra a alteração que deve ser feita no SETUP/BIOS para que seja possível dar o boot por outros dispositivos (Pendrive, unidade externa de DVD/CD). Observe que somente se estiver <Enable> que a opção [Legacy Boot Order] ficará "disponível" (na cor azul):

 

lixo_hp_bios_2.jpg

 

Após fazer essa alteração consegui instalar o Windows 10 Home a partir de unidade externa de DVD.

 

Pelo meu Pendrive Kingston 128GB USB3 eu consegui chegar até o local onde se informa a unidade de disco de instalação do Windows. A partir daí dava um erro a seguinte mensagem de erro:  "NÃO PUDEMOS CRIAR UMA NOVA PARTIÇÃO OU ENCONTRAR UMA EXISTENTE. PARA SABER MAIS, CONFIRA OS ARQUIVOS DE LOG DA INSTALAÇÃO", conforme figura abaixo.

 

Fiz dezenas de tentativas, inclusive com outros 2 pendrives USB3 que tenho. Sem sucesso, fiz uma varredura na internet atrás de uma explicação.  Até que achei uma luz no final do túnel, que considero uma bomba: VÁRIOS NOTEBOOK DA HP TÊM DEFEITO (BUG) NA INTERFACE USB_v3. Então resgatei um pendrive USB_v2 velhinho que eu tinha e fiz mais uma tentativa. FUNCIONOU DE PRIMEIRA!!!  

 

Fiquei indignado! Como pode uma empresa do porte da HP fabricar um equipamento com um defeito tão primário?!

 

Não tem nem 2 meses que comprei o meu notebook. É de arrebentar!

 

Edvaldo Lucena - Brasília DF

 

 

lixo_erro isntal usb3.png

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Ultrabook 14" - Configurar o BOOT para o PEN DRIVE

Professor sabe o que esta falando, depois de uma peregrinação atras de como formatar um notebook hp450 finalmente com uma simples configuração consegui.... 

Hp anda muito **bleep** de uns tempos pra cá....

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 10 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Ultrabook 14" - Configurar o BOOT para o PEN DRIVE

estava com peoblema para formatar tanto no cd e no pendrive

mais consegui dar boot pela hd esterma

no notbook hp 14

 primero vc formata a hd esterma e depois vc usa o yumi para colocar a iso q vc quer

  coloca no notbook e liga  e perti f9

esconha dar boot no hd

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação