cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 20
114.308Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Ultrabook 14" - Configurar o BOOT para o PEN DRIVE

Bom dia, estou quebrando a cabeça para mudar uma configuração simples na BIOS deste Ultrabook.

Já fiz em diversos PCs e Notebooks de diversas máquinas com o MESMO pendrive e tudo ocorreu perfeitamente.

Bom, com a tecla F10 eu acesso a BIOS.

Vou na TERCEIRA opção que é SYSTEM CONFIGURATION.

Com esta aba aberta, tenho a ÚLTIMA opção o UEFI DEVICE CONFIGURATION que não me da opções dentro dele, apenas informações sobre o RAID VOLUMES. No máximo eu posso alterar a sequencia.

Voltando, tenho a PENÚLTIMA opção que é a BOOT OPITIONS.

Dentro desta eu já ATIVEI o LEGACY SUPPORT e também já o deixei ATIVADO.

Mais abaixo na ordem de boot do UEFI (UEFI BOOT ORDER) eu já coloquei o USB CD/DVD ROM DRIVE em PRIMEIRO, o USB DISKETTE ON KEY/USB HARD DISK em segundo, o OS BOOT MANAGER em TERCEIRO e o NETWORK ADAPTER em QUARTO.

Simplesmente ele não lê NADA, vai direto para o S.O. instalado.

Abaixo temos o LEGACY BOOT ORDER.

Neste eu coloquei a MESMA ordem do anterior e o resultado foi o MESMO.

Como eu faço para colocar o BOOT no PENDRIVE?

A HP me permite mudar de S.O. no Ultrabook que eu comprei ou devo aceitar a ideia que vou ficar com este S.O. até ele queimar?

Atenção.png*** A HP RECOMENDA A SEGUINTE SOLUÇÃO PARA ESTE PROBLEMA: 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/Configurar-inicializa%C3%A7%C3%A3o-bo...

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Mestrando Mestrando
Mestrando
Mensagem 20 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

A melhor resposta para esta questão pode ser encontrada neste link: 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/Configurar-inicializa%C3%A7%C3%A3o-bo...

Se possuir alguma dúvida, crie uma nova pergunta em nossa Comunidade: Publicar Postagem

Eu trabalho para a HP.

Exibir solução no post original

0 Kudos
19 RESPOSTAS 19
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 2 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá Sr. Raphael, no caso o Legacy so deve ficar enable caso o senhor queira instalar versões inferiores ao Windows 8 senão pode deixar o mesmo desable.

Na ordem de boot o senhor tera que colocar o "USB DISKETTE ON KEY/USB HARD DISK" em primeiro e então precione F10 depois escolha Yes.

Em seguida tente novamente iniciar o boot pelo pen driver, se não der certo o senhor pode tentar utilizar o F9 para tentar alterar a ordem do boot fora da BIOS.

Se não funcionar tente atualizqar a versão da bios, esta o senhor encontra disponivel no site da HP dependendo do modelo da maquina, um teste também aceitavel e colocar os drivers para reconhecer o mSata dentro do pen driver caso não possua, basta na mesma pagina do seu produto aonde tem a bios baixar e colocar o driver do Intel Smart Storage dentro do pen driver.

Caso minha resposta tenha ajudado ou solucionado não esqueça de marcar como solução aceita e clicar no joinha como agradecimento.

Carlos Dantas.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Já estou vendo que vai ser uma perigrinação formatar este Ultrabook da HP.

Já fiz isso milhares de vezes em vários modelos de notebooks e PCs e nunca foi tão complexo.

Bom, comolquei "USB DISKETTE ON KEY/USB HARD DISK" em primeiro e deixei o LEGACY em "DESABLE".

Para variar não leu o pendrive.

Ai fui na tecla F9 e ele me coloca na tela "BOOT MANAGER" com as seguintes opções:

OS BOOT MANAGER - Esse é que eu não quero mesmo.

BOOT FROM UFI FILE - Este, quando aperto ENTER em cima dele, me da uma sequencia de opções inúteis que não chegam nem perto do PENDRIVE.

Para atualizar este maravilhoso produto da HP, no caso a BIOS, eu teria que entrar no S.O. para baixar esta **bleep**a e então copiar para dentro do HD dele. Como o S.O. está comprometido, não posso fazer isso. Por isso quero formatar mas acho que vou ter que vender.

Eu usei este PENDRIVE no sábado e formatei um LENOVO tranquilamente.

Porque a HP faz isso com o usuário?

Resposta: Para nunca mais comprar um Notebook ou Ultrabook da HP.

0 Kudos
Highlighted
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 4 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá amigo, conseguiu resolver?

O correto é deixar o Legacy como Enable e o Secure Boot como Disable na BIOS... então vc salva e sai da BIOS... quando vc faz isso, o sistema pede para vc digitar 4 números e então pressionar enter.. só assim a BIOS ficará pronta para bootar pelo pendrive...

Agora no F9 vc verá opção de boot pelo USB.. considerando que o pendrive seja um dispositivo bootável... espero ter ajudado.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 5 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Caracas!

Comprei um noteook HP Pavilion 11 n0127br x360 e estou há dois dias tentando reinstalar o Windows por meio de um pendrive kingston que é bootável. Mas o infeliz deste notebook  não inicializa nem pelo pendrive e nem por uma unidade de CD/DVD externa.

Já usei esse pendrive em diversos notebook (Lenovo, LG, Samsung, Asus) com muita facilidade.

Mas na peste desse notebook já fiz de tudo e nada funciona. Já li metade da internet atrás de uma solução.

Essa HP não é mais a mesma! Aliás, faz tempo que deixou de ser uma marca respeitada!

Edvaldo Lucena - Brasília DF

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 6 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Professor,

Fiz tantas tentativas que acabei ignorando essa sua por achar muito simples. Para minha surpresa foi a que funcionou. Parabéns!

Já tinha até feito outra mensagem (logo abaixo) reclamando da HP, que aliás precisa melhorar sua Experiência com Usuários que ainda é muito ruim.

Sorte termos pessoas iguais a você que compartilha conhecimentos  com anônimos virtuais. Obrigado!

Edvaldo Lucena - Brasilia DF

Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 7 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Amigo, bom dia, o que você fez pra conseguir ?  to com uma maquina e não consigo formatar de nenhum jeito, e minha maquina não tem leitor.

Minha maquina ta com w8, depois da inicialização fica com a tela preta, entro em modo de seguraça e não consigo formatar pelo proprio sistema, e não consigo da o boot pela bios.

alguém me ma uma solução ? 

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 8 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Jan,

Estamos falando de equipamentos diferentes, mas por serem da HP há muita semelhança. O meu é um HP Pavilion 11 n0127br x360.

Esta figura que estou postando mostra a alteração que deve ser feita no SETUP/BIOS para que seja possível dar o boot por outros dispositivos (Pendrive, unidade externa de DVD/CD). Observe que somente se estiver <Enable> que a opção [Legacy Boot Order] ficará "disponível" (na cor azul):

lixo_hp_bios_2.jpg

Após fazer essa alteração consegui instalar o Windows 10 Home a partir de unidade externa de DVD.

Pelo meu Pendrive Kingston 128GB USB3 eu consegui chegar até o local onde se informa a unidade de disco de instalação do Windows. A partir daí dava um erro a seguinte mensagem de erro:  "NÃO PUDEMOS CRIAR UMA NOVA PARTIÇÃO OU ENCONTRAR UMA EXISTENTE. PARA SABER MAIS, CONFIRA OS ARQUIVOS DE LOG DA INSTALAÇÃO", conforme figura abaixo.

Fiz dezenas de tentativas, inclusive com outros 2 pendrives USB3 que tenho. Sem sucesso, fiz uma varredura na internet atrás de uma explicação.  Até que achei uma luz no final do túnel, que considero uma bomba: VÁRIOS NOTEBOOK DA HP TÊM DEFEITO (BUG) NA INTERFACE USB_v3. Então resgatei um pendrive USB_v2 velhinho que eu tinha e fiz mais uma tentativa. FUNCIONOU DE PRIMEIRA!!!  

Fiquei indignado! Como pode uma empresa do porte da HP fabricar um equipamento com um defeito tão primário?!

Não tem nem 2 meses que comprei o meu notebook. É de arrebentar!

Edvaldo Lucena - Brasília DF

lixo_erro isntal usb3.png

0 Kudos
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 9 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Professor sabe o que esta falando, depois de uma peregrinação atras de como formatar um notebook hp450 finalmente com uma simples configuração consegui.... 

Hp anda muito **bleep** de uns tempos pra cá....

0 Kudos
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 10 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

estava com peoblema para formatar tanto no cd e no pendrive

mais consegui dar boot pela hd esterma

no notbook hp 14

primero vc formata a hd esterma e depois vc usa o yumi para colocar a iso q vc quer

coloca no notbook e liga  e perti f9

esconha dar boot no hd

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação