cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 1 de 11
34.979 Exibições
Reportar Mensagem

Inicialização do computador

Oi pessoal,

tenho uma duvida, comprei um hp pavillion dv5-2112br entertainment pc em fevereiro e desde que eu comprei e "configurei" ele inicia assim:

em poucos segundos inicia o HP QuickWeb, depois de um tempinho aparece uma tela preta com um "_" piscando e dps aparece a seguinte mensagem:

Intel UNDI, PXE-2.1 (build 082)

Copyright (C) 1997-2000 Intel Corporation

This Product is covered by one  or more of the following patents:

US5,307,459, US5,434,872, US5,732,094, US6,570,884, US6,115,776 and

US6,327,625

 

For Realtek RTL8111B/8111C/8111D Giga Ethernet Controller v2.24 (081027)

 

ai fica um "_" piscando novamente e dps abaixo dessa:

"For Realtek RTL8111B/8111C/8111D Giga Ethernet Controller v2.24 (081027)" aparece

PXE-E61: Media test failure, check cable

PXE-M0P(ou algo assim): Exiting PXE ROM.

 

Quando eu deixo o cabo conectado aparece algo do tipo: No boot filename received

isso aparece desde a 2° vez que liguei ele, e sempre pensei que isso fosse normal, só que ele vem ficando lento ultimamente, fiquei meio desconfiada e resolvi perguntar...Isso é algum problema?

 

Desde já, Obrigada 😄

10 RESPOSTAS 10
Tutor
Tutor
13 4 0 4
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Inicialização do computador

Amiga

Esse aviso é porquê no utilitario de configuração do BIOS está ativado a inicialização pela placa de Rede.

É só desativar...Lique o Notebook,, mantenha pressionada F10 , entre o utilitário de Configuração do BIOS (normalmente uma tela azul e branca). Para que voçê não perca tempo em navegar dentro de cada uma das opções (a maneira mais correta pois assim tu aprendes a fazer) sugiro que selecione "Load Setup Defaults" (mais rápida) que carrega os valores padrões de fábrica de todos os ítens.

 

Após isso é só selecionar "Save and Exit" e aguardar a reinicialização do Notebook.

 

Provavelmente a inicialização (boot) do Notebook pela placa de rede será desativada pois o padrão normalmente é primeiro pelo unidade óptica e a seguir pelo Hard Disk , pendrive e etc. A opção de inicializar pela placa de rede fica normalmente desativada ( Disabled ).

 

Veja se resolveu aí..

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Inicialização do computador

Oii, muuito obrigada por ter respondido, eu ainda não testei pq fiquei em duvida se isso é realmente seguro e se não pode dar problema, é que eu nunca mexi nisso e tals, é seguro mesmo?

obrigada

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
13 4 0 4
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Inicialização do computador

Amiga, É seguro sim, Provavelmente alguém andou "mexendo" ai no BIOS sem que voçê ficasse sabendo...restaurando os padrões de fábrica "restore the Setup Utility default settings" vai desfazer qualquer alteração que alguém tenha feito nas configurações do BIOS. Mas se tiveres na dúvida o documento da HP Pavilion dv5 Entertainment PC - Maintenance and Service Guide c02666786.pdf do modelo do seu notebook (infelizmente só em inglês) pode te guiar nisso. Ele pode ser obtido na página de http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c01550108.pdf Dê uma olhada na página 104 que ele te explica como utilizar o SETUP UTILITY que permite tu acessar a BIOS e alterar somente a parte que inicializa pela placa de rede.(System Configuration menu -->Boot Options-->Internal Network Adapter boot―Enable/disable boot from Internal Network Adapter). É só selecionar "disabled" desabilitar depois Exit > Exit Saving Changes (sair > Sair Salvando Mudanças) que o Notebook vai reinicalizar sem mais aquele aviso de PXE.... abraços

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Inicialização do computador

Olá, comprei um DV5 2112, e estou tento o mesmo problema com o network, porem quando altero no setup ele não salva de jeito nenhum e estou fazendo tudo certinho, apertanto f10 e tal...

 

Se alguem puder me ajudar ficaria muito agradecido...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
13 4 0 4
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Inicialização do computador

Emersonsorocaba

 

Tu chegaste a entrar no utilitário de configuração do BIOS e selecionaste para ele não iniciar pelo adaptador de rede ?

Se selecionou "disable" para Internal network adapter boot só falta sair e salvar (V. meu post anterior).

Se mesmo assim não salvou as alterações só resta retirar a bateria do CMOS e deixar o notebook desligado por uns 10 minutos (ela parece uma moeda) e fica normalmente junto com o compartimento de memória.

O procedimento deve ser feito com cautela, com o micro desligado da tomada e sem a bateria de operacao normal (aquela que voçê carrega com o seu adaptador AC/DC ou o popular "tijolo").

OBS: Isso ocasionará o apagamento de todas as informações armazenadas no BIOS (inclusive as senhas) e os valores padrões de fábrica serão carregados (o boot pelo adaptador de rede deverá estar desabilitado por padrão ) 

 Mais informações http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c01550108.pdf

 

[]s

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Inicialização do computador

Oii, quando iniciou apertei f10 e apareceu windows is loading files e uma barra embaixo carregando, dps ele começou a iniciar e apareceu uma tela azul e branca, dps apareceu um suporte da hp, só que era em portugues e não tinha nada de alterar configurações ou coisas do tipo... ai fechei e ele iniciou com essa mesma tela preta 😕

fiz algo errado?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
13 4 0 4
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Inicialização do computador

É que tu demorou um pouco para apertar a tecla F10. Têm que ser rápido mesmo...e apertar repetidas vezes até conseguir entrar no Utilitário do BIOS. Funciona também se tu apertar a tecla ESC no teclado "Press the ESC key for Startup Menu" e selecionar F10 com as teclas de setas do teclado. É questão de coordenação "olho-mão" 😉 []s
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Inicialização do computador

estou tentando concertar o pc do meu colega de trabalho, que por acaso esta com esse mesmo problema da bios. Porém não encontro nenhuma das opções que vc citou, mantenho precionada a tecla F10 e aparece o menu da Bios com as seguintes opções:

Principal/seguridad/diagnóstico/configuracion del sistema/salir.

não encontrei a opção "Load Setup Defaults" e nem "Save and Exit" 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Inicialização do computador

 já configurei varias vezes a BIOS do notebook HP G42.....mais sempre a inicialização é pela placa de rede....for realtek pci-ethernet

pxe: media test failure, check cable.................Ja desativei, na BIOS, mais sempre volta a inicialização pela placa de rede??????

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação