cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 1 de 7
3.346 Exibições
Reportar Mensagem

Instalação Linux precisa de firmware b43/ucode15.fw e b43-open/ucode15.fw. Onde achá-los?

 

 

6 RESPOSTAS 6
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Instalação Linux precisa de firmware b43/ucode15.fw e b43-open/ucode15.fw. Onde achá-los?

Bom dia,

 

Que equipamento é que você tem? Consegue dizer o modelo do PC ou o product number do equipamento onde quer instalar o Linux?

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Instalação Linux precisa de firmware b43/ucode15.fw e b43-open/ucode15.fw. Onde achá-los?

Ontem, o site devia estar com problema. Por isso escrevi tudo que podial no campo assunto.

 

O modelo é Notebook DV4-1130BR.

 

Dentro do meu entendimento, a distribuição Debian não possui suporte a alguns elementos desse Notebook, ou seja, não tem Drivers/Firmware para os tais b43/ucode15.fw e b43-open/ucode15.fw.

 

Quero saber se vocês possuem uma solução para habilitar tais elementos no Notebook no sistema Operacional Linux ?

 

Grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Instalação Linux precisa de firmware b43/ucode15.fw e b43-open/ucode15.fw. Onde achá-los?

Boa tarde,

 

Qual é a versão do Linux que pretende instalar?

 

A última versão, 13.04?

 

O que significa que a distribuição Debian não possui suporte? Pode esclarecer um pouco mais relativamente a esta informação? Onde leu, viu, pode dar mais informações sobre isto? Que firmwares são esses que menciona?

 

http://www.ubuntu.com/download/desktop

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Instalação Linux precisa de firmware b43/ucode15.fw e b43-open/ucode15.fw. Onde achá-los?

Boa tarde.

 

Ao tentar instalar o Debian 6, foi informado que seria necessário esses ucode15.fw.

 

Olhando em alguns fóruns, percebi que esses ucode15 são drivers ou algo parecido.

 

Quero saber onde posso baixá-los com segurança, visto que eles serão "anexados" ao sistema e dessa forma incorrer alguma quebra de segurança.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Instalação Linux precisa de firmware b43/ucode15.fw e b43-open/ucode15.fw. Onde achá-los?

Bom dia,

 

O nosso equipamneto apenas é testado para funcionar com Windows e os únicos drivers disponiveis para este equipamento são os drivers para o windows.

 

O driver que menciona, não consigo identificar o que seja, logo também se torna complicado tentar ajudar. Não consegue dar mais nenhumas informações sobre este ucode15.fw?

 

Fiz uma pesquisa na web e encontrei este link, veja se isto o ajuda:

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1830336

 

Senão ajudar diga-me por favor.

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
5 3 1 1
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Instalação Linux precisa de firmware b43/ucode15.fw e b43-open/ucode15.fw. Onde achá-los?

Boa tarde.

 

O Debian é uma distribuição Linux que estimula o uso de software livre. Por padrão, não instala automaticamente programas de código fechado. Para resolver seu problema é só instalar o pacote para sua placa de rede Broadcom.

 

Atte.

Recuperação de Dados - HD, NAS, RAID, RAID-Z, LVM
☎ (11)2263.1384 | ◌ recuperacao-de-dados.eti.br
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação