cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
0 24 0 2
Mensagem 1 de 8
1.926Exibições
Reportar Mensagem

Interruptor wireless no HP Mini

Olá!

Possuo um HP Mini 110-1125BR, e recentemente comecei a usar ele sem conectar à fonte AC, somente na bateria. Assim, gostaria de poder desligar os recursos que não estou utilizando, como a internet, para poupar energia.

A maneira mais fácil de desligar a internet é utilizar o interruptor direito, de luz azul, deslizando-o para que  a luz fique laranja. No entanto, ele não está respondendo. Eu deslizo e não acontece nada. Se eu for no HP Connection Manager e desligar a internet, a luz fica âmbar, mas o interruptor não responde ao comando manual de deslizamento (coisa que ele fazia antes, só agora que não faz mais).

Alguma idéia de porque isso pode estar acontecendo, e como posso fazer para ele funcionar novamente?

Abraço,

Francisco

7 RESPOSTAS 7
Professor Adjunto
Professor Adjunto
0 1437 87 309
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Ola FJChocholous,

Pelo que entendi sua placa de rede sem fio não esta ligando mais certo? Algumas coisas que voce poderia ver e se mesmo assim aparece listado o driver no gerenciador de dispositivos e reinstalar o controlador.

Outro ponto, veja se o sistema esta atualizado e em ultimo caso tente fazer uma recuperação do sistema (lembre-se de fazer um backup dos seus arquivos primeiro).

Se mesmo assim continuar o problema se trata de problema fisico.

Tks

Spike

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
0 Kudos
Aprendiz
Autor
Aprendiz
0 24 0 2
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

A minha placa está funcionando sim, perfeitamente!

O que não funciona é o interruptor da placa, ou seja, quando eu quero desligar a internet, deslizo o interruptor e nada acontece. No entanto, se eu for no HP Wireless Assistant e desligar, a luz no interruptor muda de azul para laranja e a placa de fato desliga.

Minha  pergunta é: por que meu interruptor não está funcionando, sendo que antes funcionava?

0 Kudos
Professor Regente
Professor Regente
0 2784 330 1449
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Olá pessoal...

Bem como o amigo disse que o dispositivo estava funcionando corretamente antes, seria legal, antes de partir para uma recuperação do sistema, caso não haja muito tempo que o problema esteja ocorrendo, procurar por um ponto de restauração que anteceda o problema.

Essa seria uma chance de resolver o problema de uma maneira mais fácil.

Digo caso o problema não esteja acontecendo a muito tempo, pois pontos de restauração mais antigos, vão sendo excluídos. Para saber se você possui algum que antecede o problema, vá até o menu iniciar e digite: Restauração.

Selecione RESTAURAÇAÕ DO SISTEMA, marque a opção, escolher outro ponto de restauração,  marque a opção, mostrar mais pontos de restauração, e depois disso selecione o primeiro ponto de restauraçaõ da lista "primeiro debaixo pra cima" em seguide de Avançar e espere que a restauração seja completada.

Caso depois disso não resolva, pode partir para recuperação do sistema, como o amigo acima disse, se não resolver, já é problema de Hardware.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
0 Kudos
Aprendiz
Autor
Aprendiz
0 24 0 2
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Não sei direito quando este problema começou a ocorrer, então não sei qual restauração fazer.

Por outro lado, acho uma restauração geral um pouco exagerada.

Não existe outra maneira de solucionar?

0 Kudos
Professor Regente
Professor Regente
0 2784 330 1449
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Uma restauração nada mais é do que voltar a um estado anterior do Sistema Operacional, nada demais. No caso acima eu te indiquei após marcar a opção, mostrar mais pontos de restauração, fazer a restauração apartir do primeiro ponto de restauração salvo (debaixo pra cima). O máximo que pode acontecer é algum programa que você instalou ser desinstalado ou algum programa que desinstalou ser reinstalado, para saber isso, clique no botão, mostrar programas afetados antes da restauração. É simples, e se o problema não estiver ocorrendo a muito tempo, vai resolver o seu problema.

Mas me diga uma coisa, os outros sensores como o do volume está funcionando ?? Ou nem o deslizante do volume e do Wireless está funcionando ??? Se for o caso, tende se instalar o Quick Launch Buttons.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
0 Kudos
Aprendiz
Autor
Aprendiz
0 24 0 2
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Meu computador é um Mini, portanto ele não possui controles externos de volume ou mídia. Ele só possui dois interruptores: um para ligar/desligar o PC, que funciona perfeitamente, e uma para interromper/reiniciar o funcionamento da placa wireless.

A luz do interruptor, inclusive, funciona perfeitamente, ela aterna entre azul (quando há uma conexão ativa) e laranja (quando desativo a conexão através do HP Wireless Assistant). O seu único problema é que ele não está reconhecendo meu comando de deslizar para desativar a internet. Eu deslizo e não acontece nada.

0 Kudos
Professor Regente
Professor Regente
0 2784 330 1449
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Bem, infelizmente  a únicas tentivas que tenho são as que já apresentei acima. 

Espero que ajude. 

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação