cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 1 de 4
630 Exibições
Reportar Mensagem

Laptop comprado no exterior estragou. E agora? (Tela)

Notebook HP Pavilion - 15t-ab1
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Eu comprei o meu laptop online, junto da Accidental Damage Protection (Protecao Contra Danos Acidentais). A mesma ainda esta ativa por mais 7 meses! A tela touch do meu laptop parou de funcionar repentinamente... nao sei se foi algo que eu fiz. Entao fiz o que qualquer um faria e levei o laptop em uma autorizada onde resido. La me informaram que minha tela era muito "sofisticada" e que nao tinham nem como examinar o problema por nao terem um sobressalente. Entao, em casa, entrei em contato com a HP Brasil, expliquei o problema e fiquei muito desapontado ao ser instruído a entrar em contato com a HP dos EUA, afinal, a empresa deveria tomar em maos tal problema e resolve-lo parao cliente, nao o contrario. Mas a historia so comecou. Eu liguei parao suporte tecnico americano o qual me explicou que como nao residia mais nos EUA, que eu contatasse a HP Brasil. Foi ai que comecei a ficar perdido, quase sem paciencia, pois estava entrando num "jogo de ping-pong" onde cada empresa (que na verdade deveria ser uma) me empurrava para um lado. Lembrando, a protecao a qual comprei custou caro, quase um terco do valor do laptop, entao, como cliente, nao acho certo isso. Tornei a ligar para a HP Brasil e explicar tudo. Fizemos varios testes no laptop e nada. Dessa vez me passaram 3 numeros de autorizadas em Sao Paulo SP. Ligueinpara as mesmas, mas o que conversamos nao vem ao caso, pois foi o mesmo que se é dito entre autorizadas e possiveis clientes quanto a reparos. Mas gostei de uma ou duas coisas que ouvi de uma dessas autorizadas. Hoje, voltei a ligar para a HP Brasil, fui muito bem atendido e fiquei 30 min. no telefone com um tecnico. Porem, este me disse que a HP Brasil e HP dos EUA sao entidades diferentes, o que eu acho errado, ainda mais quando carrego um produto cuja a marca inclui ambas as empresas, e que minha melhor opcao era ligar pra HP dos EUA de novo. Nao aguento mais esse jogo de empurra, empurra. Eu estou certo de 4 coisas: (1) minha protecao contra danos acidentais esta ativa e nao possui restricoes quanto a país onde atualmente resido, (2) independente de tratar com Brasil ou EUA, eu nao deveria ter que estar resolvendo isso sozinho, pois a empresa deveria tomar as dores do cliente insatisfeito (estou no meu direito; paguei caro pela protecao), me tirando deste empurra empurra, (3) a empresa brasileira deveria fazer um melhor trabalho em me orientar quanto a solucoes, nao me deixando desligar o telefone enquanto solucoes cabiveis nao sao pensadas, nem que minha ligacao precise ser escalada pra setores competentes, (4) torno a dizer que estou no meu direito em reinvidicar o concerto do meu computador independente de onde resido e caso seja preciso uma coordenacao entre HP Brasil e HP EUA, esta iniciativa nao deve ser minha e sim um esforco entre as entidades.

 

Portanto, so quero minha tela concertada. O laptop liga normalmente, mas a tela nao. Ja tentei todos os procedimentos possiveis.

3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Laptop comprado no exterior estragou. E agora? (Tela)

Olá @PedroHenrique2, boa tarde amigo !

 

Infelizmente, a garantia é aplicada ao país de origem...no seu caso, os EUA.

Não há como atender no Brasil porque as peças para esse modelo são comercializadas apenas nos EUA...sendo assim, como o produto está em garantia, você deve abrir um chamado com a HP EUA e enviar o produto para reparo lá.

Segue contato pra ti:

 

http://www8.hp.com/us/en/contact-hp/shopping.html

 

Call 800-407-4005

For help with your existing order or order status.
8 AM - 8 PM (ET), Monday-Friday.
Closed on Saturdays & Sundays

 

Há também a opção de chat lá dos EUA, você pode abrir um caso pelo chat de lá e ver qual a melhor opção nesse caso.

 

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Laptop comprado no exterior estragou. E agora? (Tela)

Ola Ronaldo,

 

Agradeço sua atenção, porém não, meu caso nem dúvida foram solucionados. Conforme descrevo detalhadamente, já entrei em contato umas 10x tanto com a HP Brasil quanto com a HP dos EUA. A do Brasil me sugere entrar em contato com a de lá e a de lá me sugere entrar em contato com a daqui, por residir aqui. E eu, o cliente bobo, fico nesse joguinho de empurra empurra perdendo meu tempo e dinheiro (pois aparentemente não adiantou nada pagar 150 dolares numa proteção que não protege nada). Já até entrei em contato com o "setor 2" (ou algo parecido) do suporte pedindo para falar com um supervisor, o qual ficou de me ligar e ainda aguardo. Portanto, estou sim desapontado com o serviço ao consumidor da HP e pensarei 5 vezes antes de comprar algo HP, especialmente uma proteção extendida. Cliente nenhum deveria passar por isso: resolver algo por conta própria enquanto carrega um produto da marca da empresa (HP). A empresa deveria tomar as dores do cliente insatisfeito e solucionar o problema. No meu caso, o certo seria a empresa entrar em contato com o setor responsável (dos EUA) e averiguar o que poderia ser feito no meu caso... Não eu. Cliente nenhum quer ser jogado de lado a lado em uma busca por respostas e soluções sem fim. Só quero concertar a tela do meu laptop o qual está sob proteção! Não quero concertar um satélite! E espero não ter que tomar medidas legais... Se pararmos pra pensar, é algo tão simples que está se tornando um inferno!

 

Att.

 

Pedro.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
3,406 2,156 227 420
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Laptop comprado no exterior estragou. E agora? (Tela)

Olá @PedroHenrique2!

 

Enviarei uma mensagem privada solicitando alguns dados adicionais e com estes dados vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.


WendreySc

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação