-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Notebooks - Archive (Somente Leitura)
- >
- Laptop comprado no exterior estragou. E agora? (Te...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Laptop comprado no exterior estragou. E agora? (Tela)
em 03-05-2017 12:39 PM
Eu comprei o meu laptop online, junto da Accidental Damage Protection (Protecao Contra Danos Acidentais). A mesma ainda esta ativa por mais 7 meses! A tela touch do meu laptop parou de funcionar repentinamente... nao sei se foi algo que eu fiz. Entao fiz o que qualquer um faria e levei o laptop em uma autorizada onde resido. La me informaram que minha tela era muito "sofisticada" e que nao tinham nem como examinar o problema por nao terem um sobressalente. Entao, em casa, entrei em contato com a HP Brasil, expliquei o problema e fiquei muito desapontado ao ser instruído a entrar em contato com a HP dos EUA, afinal, a empresa deveria tomar em maos tal problema e resolve-lo parao cliente, nao o contrario. Mas a historia so comecou. Eu liguei parao suporte tecnico americano o qual me explicou que como nao residia mais nos EUA, que eu contatasse a HP Brasil. Foi ai que comecei a ficar perdido, quase sem paciencia, pois estava entrando num "jogo de ping-pong" onde cada empresa (que na verdade deveria ser uma) me empurrava para um lado. Lembrando, a protecao a qual comprei custou caro, quase um terco do valor do laptop, entao, como cliente, nao acho certo isso. Tornei a ligar para a HP Brasil e explicar tudo. Fizemos varios testes no laptop e nada. Dessa vez me passaram 3 numeros de autorizadas em Sao Paulo SP. Ligueinpara as mesmas, mas o que conversamos nao vem ao caso, pois foi o mesmo que se é dito entre autorizadas e possiveis clientes quanto a reparos. Mas gostei de uma ou duas coisas que ouvi de uma dessas autorizadas. Hoje, voltei a ligar para a HP Brasil, fui muito bem atendido e fiquei 30 min. no telefone com um tecnico. Porem, este me disse que a HP Brasil e HP dos EUA sao entidades diferentes, o que eu acho errado, ainda mais quando carrego um produto cuja a marca inclui ambas as empresas, e que minha melhor opcao era ligar pra HP dos EUA de novo. Nao aguento mais esse jogo de empurra, empurra. Eu estou certo de 4 coisas: (1) minha protecao contra danos acidentais esta ativa e nao possui restricoes quanto a país onde atualmente resido, (2) independente de tratar com Brasil ou EUA, eu nao deveria ter que estar resolvendo isso sozinho, pois a empresa deveria tomar as dores do cliente insatisfeito (estou no meu direito; paguei caro pela protecao), me tirando deste empurra empurra, (3) a empresa brasileira deveria fazer um melhor trabalho em me orientar quanto a solucoes, nao me deixando desligar o telefone enquanto solucoes cabiveis nao sao pensadas, nem que minha ligacao precise ser escalada pra setores competentes, (4) torno a dizer que estou no meu direito em reinvidicar o concerto do meu computador independente de onde resido e caso seja preciso uma coordenacao entre HP Brasil e HP EUA, esta iniciativa nao deve ser minha e sim um esforco entre as entidades.
Portanto, so quero minha tela concertada. O laptop liga normalmente, mas a tela nao. Ja tentei todos os procedimentos possiveis.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 03-05-2017 01:28 PM
Olá @PedroHenrique2, boa tarde amigo !
Infelizmente, a garantia é aplicada ao país de origem...no seu caso, os EUA.
Não há como atender no Brasil porque as peças para esse modelo são comercializadas apenas nos EUA...sendo assim, como o produto está em garantia, você deve abrir um chamado com a HP EUA e enviar o produto para reparo lá.
Segue contato pra ti:
http://www8.hp.com/us/en/contact-hp/shopping.html
Call 800-407-4005
For help with your existing order or order status.
8 AM - 8 PM (ET), Monday-Friday.
Closed on Saturdays & Sundays
Há também a opção de chat lá dos EUA, você pode abrir um caso pelo chat de lá e ver qual a melhor opção nesse caso.
Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 04-05-2017 02:52 PM
Ola Ronaldo,
Agradeço sua atenção, porém não, meu caso nem dúvida foram solucionados. Conforme descrevo detalhadamente, já entrei em contato umas 10x tanto com a HP Brasil quanto com a HP dos EUA. A do Brasil me sugere entrar em contato com a de lá e a de lá me sugere entrar em contato com a daqui, por residir aqui. E eu, o cliente bobo, fico nesse joguinho de empurra empurra perdendo meu tempo e dinheiro (pois aparentemente não adiantou nada pagar 150 dolares numa proteção que não protege nada). Já até entrei em contato com o "setor 2" (ou algo parecido) do suporte pedindo para falar com um supervisor, o qual ficou de me ligar e ainda aguardo. Portanto, estou sim desapontado com o serviço ao consumidor da HP e pensarei 5 vezes antes de comprar algo HP, especialmente uma proteção extendida. Cliente nenhum deveria passar por isso: resolver algo por conta própria enquanto carrega um produto da marca da empresa (HP). A empresa deveria tomar as dores do cliente insatisfeito e solucionar o problema. No meu caso, o certo seria a empresa entrar em contato com o setor responsável (dos EUA) e averiguar o que poderia ser feito no meu caso... Não eu. Cliente nenhum quer ser jogado de lado a lado em uma busca por respostas e soluções sem fim. Só quero concertar a tela do meu laptop o qual está sob proteção! Não quero concertar um satélite! E espero não ter que tomar medidas legais... Se pararmos pra pensar, é algo tão simples que está se tornando um inferno!
Att.
Pedro.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 05-05-2017 10:32 AM
Olá @PedroHenrique2!
Enviarei uma mensagem privada solicitando alguns dados adicionais e com estes dados vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.
WendreySc