cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
7 4 0 1
Mensagem 1 de 10
5.431 Exibições
Reportar Mensagem

Módulo de RAM 8 gb ddr3 1333 Mhz no HP g42-340br é compatível?

hp g42-340br
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá amigos do fórum HP, eu possuo um notebook hp g42-340br, com 3gb de RAM.

 

Eis as especificações dós módulos que vieram de fábrica ...

 

3GB DDR3 (2 DIMM) (1 x 1024 MB + 1 x 2048 MB) 1066 MHz

 

Porém, agora desejo trocar estes dois módulos, por apenas um módulo de 8Gb DDR3 1333 Mhz da Kingston. Pesquisei, li os manuais do notebook, mas só encontrei essa especificação acima citada.

 

Peço aos participantes deste fórum, ajuda para saber se esse módulo de 8Gb que desejo comprar é compatível com o notebook, ou quais módulos de quais frequências, são compatíveis com ele.

 

Desde já obrigado e boa noite ou dia a tds!

9 RESPOSTAS 9
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,794
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Módulo de RAM 8 gb ddr3 1333 Mhz no HP g42-340br é compatível?

Olá amigo,

 

Apenas 1 módulo de 8GB não vai funcionar, sendo que o máximo deste modelo é 8GB

 

Tem que ser usado 2 módulos de 4GB. 

 

Em relação ao módulo de outro fabricante, não há como garantir o funcionamento. Veja com seu revendedor a possibilidade de troca em caso de incompatibilidade ok ?

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 1
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Módulo de RAM 8 gb ddr3 1333 Mhz no HP g42-340br é compatível?

OK Fábio, dois módulos de 4GB.

 

Mas e quanto as frequências? Pois vejo muitos modelos de memórias ddr3 4GB para comprar, mas poucas e caras de 1066 MHz.

Tem que ser obrigatoriamente módulos de 1066 MHz para o g42-340br?

Ou poderia usar dois módulos de 1333 ou 1600 MHz?

Por favor cara! Estou precisando dessa informação e não tenho grana para errar, se for só as de 1066 MHz fazer o quê? Mas se puder usar dois de outras frequências, ajudaria muito!

DESDE JÁ OBRIGADO E DESCULPA A ANSIEDADE.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,794
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Módulo de RAM 8 gb ddr3 1333 Mhz no HP g42-340br é compatível?

Olá amigo,

 

Essas são as frequências compatíveis a este modelo:

 

1600Mhz, PC3L-12800 DDR3L DIMM memory module
PC3-10600, shared DDR3-1333MHz SDRAM Small Outline Dual In-Line Memory Module (SODIMM)

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 1
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Módulo de RAM 8 gb ddr3 1333 Mhz no HP g42-340br é compatível?

Olá Fábio, achei um modelo 1600MHz que parece ser um dos quais você descreveu como compatível com o meu notebook, pode confirmar para mim?

Memória ValueRAM da Kingston para Notebooks


Capacidade: 4GB (módulo único)
Tecnologia: DDR3 - SO-DIMM
Frequência: 1600MHz (PC3-12800)
Numero de Vias: 204-pin
CL(IDD): 11 ciclos
Potência de operação máxima: 2.580W
Temperatura de Operação: 0°C a 85°C
Temperatura de armazenamento: -55°C a +100°C

DESDE JÁ OBRIGADO!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,794
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Módulo de RAM 8 gb ddr3 1333 Mhz no HP g42-340br é compatível?

Olá amigo,

 

Obrigado pelas informaçoes postadas.

 

Incialmente parece ser compatível, mas deixando claro, é um Hardware de outro fabricante.

 

Garanta com seu revendedor, a possibilidade de troca ou devoluçao de seu valor no caso de incompatibilidade ok ?

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 1
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Módulo de RAM 8 gb ddr3 1333 Mhz no HP g42-340br é compatível?

Fábio, eu comprei o meu notebook numa grande loja do varejo em 2012. Não faço ideia do q você quer dizer com “Hardware de outro fabricante”. Sempre comprei módulos da Markvision para o meu desktop q nem tenho mais, agora para o notebook HP, nem sei se tem memórias HP.

Porém, eu não quero arriscar e achei um módulo de DDR3 4GB 1066MHz à venda q parece ser compatível. Mas está escrito MAC na embalagem, aí fico com mais dúvidas ainda.

Veja as especificações:

Funciona com qualquer computador Mac® que suporta memórias SODIMMs 4GB DDR3, incluindo os modelos iMac®, Mac mini, MacBook®, MacBook Pro.

Modelo: CMSA4GX3M1A1066C7
Capacidade: 4GB
Tipo de memória: DDR3
Memória: 204 pinos
Formato de memória: SODIMM
Tensão: 1,5
Tensão SPD: 1,5
Velocidade Rating: PC3-8500 (1066MHz)
Velocidade: 1066
Latência: 7-7-7-20.

Eu sei q estou sendo insistente, mas não quero e não posso colocar o meu note na mão de um técnico. Se puder me ajudar fico muito grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,794
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Módulo de RAM 8 gb ddr3 1333 Mhz no HP g42-340br é compatível?

Olá amigo,

 

A memória não é da HP, pois ela tem suas memórias em específico, veja abaixo um exemplo com o part dela mesmo:

 

598856-001  2GB, PC3-10600, shared DDR3-1333MHz SDRAM Small Outline Dual In-Line Memory Module (SODIMM)

 

Deixando claro o seguinte, não há nada que o impeça de adquirir o hardware que especifica por duas vezes, pode realizar a aquisição, sem problemas, afinal é de sua preferência, claro ! :smileywink:

 

Porém estou lhe alertando que pode ocorrer por exemplo da mesma apresentar alguma incompatibilidade, tela azul, etc...

 

Veja em alguns casos por exemplo ou pesquise em posts na qual ocorreu incompatibilidade e o user teve que trocar a peça, ok ? 

 

Att, 

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 1
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Módulo de RAM 8 gb ddr3 1333 Mhz no HP g42-340br é compatível?

Funcionou!

A placa que especifiquei na postagem anterior funcionou perfeitamente. Vejamos novamente as especificações …

Funciona com qualquer computador Mac® que suporta memórias SODIMMs 4GB DDR3, incluindo os modelos iMac®, Mac mini, MacBook®, MacBook Pro.

Modelo: CMSA4GX3M1A1066C7
Capacidade: 4GB
Tipo de memória: DDR3
Memória: 204 pinos
Formato de memória: SODIMM
Tensão: 1,5
Tensão SPD: 1,5
Velocidade Rating: PC3-8500 (1066MHz)
Velocidade: 1066
Latência: 7-7-7-20.

O meu HP g42-340br está agora com dois módulos 4GB, somando 8GB de RAM. Eu fiquei receoso de comprar os módulos e levar um baita prejuízo, mas não aconteceu, deu certo e agora estou satisfeito.

Obrigado a todos e a você Fábio.

 

p.s. Eu comprei da marca Corsair

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,794
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Módulo de RAM 8 gb ddr3 1333 Mhz no HP g42-340br é compatível?

Obrigado pela resposta

 

Pra nós é satisfatório ver que solucionamos mais uma dúvida.

 

Por favor, marque o tópico como solucionado, assim outros experts podem usar esse como futuras buscas

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação