cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 7
359Exibições
Reportar Mensagem

Memória Dual-channel para Pavilion X360 13-S101BR

Pavilion X360 13-S101BR

Olá,

Estou pesquisando um Pavilion X360 13-S101BR para comprar. Não consegui informações se ele permite expansão de memória para dual-channel, ou seja, se oferece dois slots de memória. Alguém consegue me informar?

Grato

6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Mestrando
Mestrando
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Olá!, @fabioktm:

Bem-vindo, ao Fórum !.

Você tem em seu notebook ...

Product Number: L9M45LA
Description: HP Pavilion x360 - 13-s101br (ENERGY STAR)

• Part No: 691740-005
  • Description: 4GB, 1600MHz, PC3L-12800, DDR3, dual in-line memory module (DIMM)
  • Rohs: COMPLY_2.07

IMG_20160420_192831.jpg

Pode ampliar, tem ... 2 SODIMM slots DDR3L-1600MHz Support, for dual channel.

Supports up to 8 GB maximum, on-board system memory.

● 4096 MB (2048 MB x 2)

● 4096 MB (4096 MB x 1)

● 6144 MB (2048 MB x 1 + 4096  MB  x  1)

● 8192 MB (4096 MB x 2)

● 8192 MB (8192 MB x 1)

Para ampliar, deve ter, Sistema Operacional, Windows, com 64bits.

Saudações cordiais.
@Maké.
P.D. : A experiência é como um pente. Isso não fará bem a você, se você for careca.
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Obrigado Maké,

Na sua reposta você indicou duas informações que não batem entre si. Primeiro indica que são memórias DIMM DDR3, depois indica que são memórias SODIMM DDR3L. Imagino que venha um ou outro tipo de memória.

Além disso, fiquei com dúvidas a respeito do "on-board system memory". Ele vem com uma memória onboard e um slot vazio para upgrade?

0 Kudos
Highlighted
Mestrando
Mestrando
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Olá!, @fabioktm:

Você não lê ?. Eles são cartões duplos, que podem ser aplicadas. Originalmente, no seu computador, um vinho hospedado, sozinho, no duplo socket. Portanto, deixei as alternativas, você pode ralizar.

Saudações cordiais.
@Maké.
P.D. : A experiência é como um pente. Isso não fará bem a você, se você for careca.
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Maké, eu leio sim. Faço uma questão a partir de uma dúvida que tive sobre o conteúdo que você informou. Numa parte do texto informava uso de memórias SODIMM e em outra parte do texto informava uso de memórias DIMM. O que sei é que há incompatibilidade entre estas memórias. Contudo, minha dúvida maior é se existem dois soquetes (ou slot) no notebook, permitindo instalar duas memórias, sendo que uma já viria de fábrica. Alguns notebooks só possuem um soquete, então não é possivel instalar outra memória e trabalhar em dual-channel.

Quando você informa na parte final do seu texto que são 'on board system memory' isso indica que a memória vem soldada na placa-mãe. Neste caso só é possível instalar outra memória se houver um soquete extra, o que muitas vezes não é disponível em modelos assim. Por isso minha outra dúvida, já que a maioria dos modelos com 'on board system memory' não oferecem recurso de instalação de memória extra.

Portanto, o que quero saber é se são memórias SODIMM ou DIMM? Se for 'on board system memory' você tem certeza que há soquete para expansão?

Consegue entender minha dúvida?

Obrigado.

0 Kudos
Highlighted
Mestrando
Mestrando
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Olá!, @fabioktm:

Peço desculpas. Quando eu encontrei, o Manual de Manutenção, onde eu, coloca as memórias, definido para expandir, eu não percebi que nao eram, para os modelos de 13-s101br, mas foram, para modelos ... de 13-s000 a 13-s099. A única informação, você pode começar, como válida, é PartSurfer (4Gb.), indicado, para você. Eu estava olhando para o seu modelo em Kingston e, Crucial, mas não torná-los.

IMG_20160421_111903.jpg 

Deve chamar, ao Centro, de Suporte, de HP, mais perto, de sua casa, de ... http://h30434.www3.hp.com/t5/Android/Phone-Assistance-in-the-world/td-p/5038024  

Saudações cordiais.
@Maké.
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Obrigado, vou procurar no PartSurfer.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação