-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Notebooks - Archive (Somente Leitura)
- >
- Memória RAM DDR3
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Memória RAM DDR3
07-03-2017 06:13 PM - editado 07-03-2017 06:56 PM
Olá,
Tenho um HP G42-440BR, com HD de 500 e RAM 4GB (2x2GB), processador Core I3-370M
Queria dar um upgrade na RAM e comprei 2 (dois) pentes de memória DDR3 PC3L-12800S-11-12-B4 4GB 1Rx8.
Ocorre que ao ligar o notebook o windows começa a carrregar (aparece o logo do windows) e logo em seguida aparece uma tela azul com os dizeres:
"ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado. Nós reiniciaremos para você"
embaixo desses dizeres tem um QR Code e para mais informações visitar o site da microsoft sobre esse código de parada:
"KERNEL SECURITY CHECK FAILURE"
Obs: consigo acessar a Bios normalmente e nela dá para ver que os 2 pentes de memória foram reconhecidos ou lidos (8000MB). Quando saio da Bios, o logo do windows começa a carregar e trava na mensagem azul mencionada acima. E fica reiniciando indefinidamente!
Obs2: acessei o QRCode e lá fala de instruções para fazer ponto de restauração para antes de alguma atualização do sistema operacional ou da instalação de algum software/hardware.
Obs3: meu windows é o 10 pro. Formatei e instalei o 8.1 e acontece a mesma coisa (com exceção que nesse a tela azul não vem acompanhada do QR Code.
Obs4: olhei nos pentes das memórias antigas e constatei que elas são 10600 e os pentes da memória nova são 12800S. Será que tem algo a ver???
Por favor , alguém me ajude, comprei pela net essas memórias RAM e se não der certo sua utilização, tenho que correr tentar a devolução ou troca por pente compatível (se for esse o caso).
grato!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Memória RAM DDR3
em 08-03-2017 09:57 AM
Olá @radneo, bom dia !
Resumidamente...o problema é relacionado a memória.
A memória padrão usada nesse modelo tem essa característica:
PC3-10600, shared DDR3-1333MHz SDRAM
Memórias com frequências diferentes e misturadas não funcionarão.
Espero que ajude amigo !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Memória RAM DDR3
em 08-03-2017 10:23 AM
Agradeço pela resposta, mas eu não misturei frequências... os 2 pentes de memória antigos eram 10600 e os 2 pentes de memória nova são 12800S.
Achei aqui no próprio fórum que essa 12800 é aceita nesse modelo de notebook.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Memória RAM DDR3
em 08-03-2017 10:32 AM
No site part surfer da HP, até tem essa memória...mas 12800 e não 12800s:
http://partsurfer.hp.com/Search.aspx?type=PROD&SearchText=LE654LA
Além disso é uma memória HP.
Diferente dessa memória indicada no site HP, o ideal é usar apenas 10600.
Espero que ajude !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade