cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 6
476Exibições
Reportar Mensagem

Memória reservada para Hardware.

Pavilion G4-1135BR
Microsoft Windows 10 (32-bit)

Após fazer a atualização para o Windows 10 parte de minha memória RAM está sendo reservada prara Hardware. Possuo 4GB de memória RAM, sendo 2.4 utilizável e 1.6GB está reservada para Hardware. Gostaria de saber se tem como diminuir essa memória reservada para Hardware e aumentar minha memória utilizável, pois o simples fato de navegar na internet já aparece avisos de falta de memória RAM e me obriga a reiniciar meu notebook.

5 RESPOSTAS 5
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 6
465Exibições
Reportar Mensagem

Olá Luiz, boa tarde amigo !

Não identifiquei drivers para o Windows 10, apenas para o 8.

Então primeiro, tente atualizar a bios dele:

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp60501-61000/sp60864.exe

Depois siga os passos desse documento, que apesar de ser para o windows 7, acho que pode lhe ajudar:

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/978610

Espero ter ajudado amigo !

🙂

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza...

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?

Lhe desejo uma excelente semana !

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 3 de 6
460Exibições
Reportar Mensagem

Olá amigo, não resolveu o problema. Estou achando que essa memória que está reservada para Hardware está sendo consumida pela placa de video, tentei entrar na BIOS pra tentar diminuir a memória compartilhada porem minha BIOS não me da nenhuma opçao de graphics, onbord, chipset ou algo do tipo pra eu conseguir mexer na memória compartilhada.
Pensei em duas soluções que talvez não resolva.
A primeira seria alterar para um Windows 64 bits, pois com ele eu teria mais ''leitura'' da memória física, pois o 32 bits só reconhece 4GB de RAM.
Outra solução seria comprar mais memória RAM, porem eu vi uma pessoa com o mesmo problema que eu aqui no forum da HP que comprou mais memória e foi toda relocada para a memória reservada para o Hardware.
Então esotu meio sem saber oque eu posso fazer pois meu notebook está travando mais que o normal por falta de memória RAM.

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 6
455Exibições
Reportar Mensagem

Na verdade o ideal mesmo seriam as duas opções, instalar um Windows 64 bits e adicionar memória.

Essas seriam as melhores opções em conjunto.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 6
453Exibições
Reportar Mensagem

É vou gastar um pouco de dinheiro mas vou fazer isso, tomara que resolva!!

Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 6 de 6
443Exibições
Reportar Mensagem

De nada adiantou, coloquei uma memória adicional de 4GB totalizando 8 GB. Todos os 4GB foi diretamente  para a memória reservada para a **bleep** do Hardware, totalizando 5,6GB. Deve haver alguma configuração onde esta remanejando a RAM para o Hardware13161532_890086654447028_1353767626_o.jpg

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação