-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Notebooks - Archive (Somente Leitura)
- >
- Re: Mensagem de ''CMOS'' ao remover a bateria
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Mensagem de ''CMOS'' ao remover a bateria
em 18-06-2017 07:35 PM
Boa noite.
Há uma semana me apareceu uma janela informando de que seria necessario reininiar o notebook por conta de uma atualização proveniente do Windows 10. No menu iniciar fui até ''atualizar e desliga'', me deparei então com a primeira foto que vos mostro abaixo. Esse ''desligando'' se estendeu por muitas horas do mesmo dia. Fiquei sem utilizar o notebook por três dias, pois ele descarregava por completo e quando o ligava novamente a mesma janela aparecia, ''desligando''. Comentei com um amigo do trabalho e ele me orientou a remover a bateria e coloca-la novamente após alguns minutos, assim o fiz, mas quando liguei o notebook, a primeira tela que me apareceu foi essa onde ele fala sobre ''the CMOS'', não pude bater uma foto completa da tela, porém no lado direito da tela ele informava algo sobre ''BIOS''. Sendo bem honesto não tenho nenhum conhecimento sobre o assunto: ''BIOS''... Percebi que a hora do notebook estava atrasada depois que ele ligou. Estou conseguindo usar o notebook normalmente, porém gostaria de saber se preciso trocar a bateria do meu aparelho, pois segundo conselhos do meu amigo seria interessante. Gostaria da opnião/orientação de vocês. Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 19-06-2017 08:18 AM
ola amigo,
Essa mensagem é relacionado a bios ou bateria, sera necessario isolar.
Primeiro passo é atualizar a bios do equipamento , caso não resolva voce pode testar uma nova bateria.
Se nenhuma dessas opções não funcionar, é que apresentou um problema na bios...sendo necessario uma recuperação ou reescrita da mesma, esse procedimento é especifico e aplicado por assistencias tecnicas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 25-06-2017 07:29 PM
Perdão pela demora. É sobre a BIOS, mencionei sobre a bateria porque assim meu colega de trabalho me dissera. Como teste resolvi remover a bateria novamente. Dessa vez fotografei no canto da tela onde informa: ''Please check your BIOS Setup options to see if they change.'' Segue foto abaixo. Como procedo? Faço a atualização da BIOS então como você disse?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 26-06-2017 01:11 PM
isso mesmo amigo,
Isso é um problema da bios, teste atualização para verificar se resolve
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 02-07-2017 08:20 PM
Ricardo, boa noite.
Há um pequeno problema, não consta no site HP a versão do Windows 10 para que eu pudesse fazer a atualização. Que faço agora?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 03-07-2017 08:15 AM
OLA AMIGO,
nesse caso nao tem muito o que fazer.. algumas opções que sobrou..
deixar a mensagem assim mesmo
resintalar um sistema que possui a bios e tentar atualizar para ver se resolve..
Ou levar em uma assistencia tecnica.

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade