cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
1.259 Exibições
Reportar Mensagem

Não consigo instalar SSD M.2 no Notebook Envy M7-n109dX (bios não reconhece M.2 slot)

HP envy
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá, pessoal. Tudo bem?

 

Seguinte: eu tenho um HP Envy M7-n109dx. Comprei ele dos EUA. Também comprei um SSD M.2 da Intel (256GB M.2 SATA SSD - Intel SSDSCKKF256H6L). Porque antes da compra vi que ele tinha um slot M.2 no qual eu poderia colocar meu SSD.

Abri o note, coloquei o SSD no slot M.2. Baixei o software de migração do SSD da Intel. Quando fui dar início à migração, o software me alertou: PARA QUE HAJA MIGRAÇÃO É NECESSÁRIO TER UM SSD INSTALADO.  Fui em "Gerenciamento de Disco" para ver se ele estava lá e nada (figura 1). Figura 1

 

 Comecei a ler em uns foruns americanos aonde as pessoas estava com o mesmo problema (link da discussão no forum americano: https://h30434.www3.hp.com/t5/Notebook-Hardware-and-Upgrade-Questions/Adding-Samsung-850-EVO-M-2-SSD...) e comecei uma série de tentativas. Fui na BIOS tentar ativar o slot M.2 e não consegui. Assim como, pelo visto, ninguém do forum americano conseguiu. Um dos caras comprou outros SSDs e nenhum deles funcionou. 

 

Uma das conclusões que eles chegaram é: a BIOS dos HP Envy M7-n109dx está com falha, o slot M.2 vem desabilitado de fábrica e não há o que possamos fazer para que o slot mostre sua cara. 

 

Outra conclusão foi que talvez haja incompatibilidade do SSD da intel ou Samsung com a HP. Por outro lado, um dos caras comprou um SSD Adata que é recomendado pela HP e também não funcionou. 

 

Estou bem frustrado, gastei uma boa grana, tanto no notebook quando no SSD para ele não funcionar. E mesmo que o note seja um i7-6500U, 16GB de memória e venha com uma placa de vídeo razoável (Gforce GTX940M), tem um HDD faz dele razoavelmente lerdo, pois o HD náo acompanha a velocidade do processador.

 

 

Queria saber se alguém está com o mesmo problema e se há alguma maneira de resolver isso, algum truque que faça o slot M.2 aparecer, enfim... 

 

Além disso, não há maneira de ter um SSD funcionando nesse note?

 

Ficarei grato por respostas.

1 RESPONDER 1
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Não consigo instalar SSD M.2 no Notebook Envy M7-n109dX (bios não reconhece M.2 slot)

Olá @RicardoC

 

Se ainda estiver com este problema, entre em contato com as assistências abaixo para que possa ser testado fisicamente.

 

Centrais de assistênciaas.

 

TSI Informática

Tel: (11)3081-2322

http://www.tsi-informatica.com.br/

 

 Compway Informática

Tel: (11) 5574 - 7353

http://compway.com.br/loja/

 

Caso o problema já tenha sido resolvido, por gentileza, marque o post como Solucionado clicando em Aceitar como Solução para encerrar o tópico no Fórum. Se ainda tiver dúvidas, fique à vontade para retornar o contato.

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação