Olá, pessoal. Tudo bem?
Seguinte: eu tenho um HP Envy M7-n109dx. Comprei ele dos EUA. Também comprei um SSD M.2 da Intel (256GB M.2 SATA SSD - Intel SSDSCKKF256H6L). Porque antes da compra vi que ele tinha um slot M.2 no qual eu poderia colocar meu SSD.
Abri o note, coloquei o SSD no slot M.2. Baixei o software de migração do SSD da Intel. Quando fui dar início à migração, o software me alertou: PARA QUE HAJA MIGRAÇÃO É NECESSÁRIO TER UM SSD INSTALADO. Fui em "Gerenciamento de Disco" para ver se ele estava lá e nada (figura 1). 
Comecei a ler em uns foruns americanos aonde as pessoas estava com o mesmo problema (link da discussão no forum americano: https://h30434.www3.hp.com/t5/Notebook-Hardware-and-Upgrade-Questions/Adding-Samsung-850-EVO-M-2-SSD...) e comecei uma série de tentativas. Fui na BIOS tentar ativar o slot M.2 e não consegui. Assim como, pelo visto, ninguém do forum americano conseguiu. Um dos caras comprou outros SSDs e nenhum deles funcionou.
Uma das conclusões que eles chegaram é: a BIOS dos HP Envy M7-n109dx está com falha, o slot M.2 vem desabilitado de fábrica e não há o que possamos fazer para que o slot mostre sua cara.
Outra conclusão foi que talvez haja incompatibilidade do SSD da intel ou Samsung com a HP. Por outro lado, um dos caras comprou um SSD Adata que é recomendado pela HP e também não funcionou.
Estou bem frustrado, gastei uma boa grana, tanto no notebook quando no SSD para ele não funcionar. E mesmo que o note seja um i7-6500U, 16GB de memória e venha com uma placa de vídeo razoável (Gforce GTX940M), tem um HDD faz dele razoavelmente lerdo, pois o HD náo acompanha a velocidade do processador.
Queria saber se alguém está com o mesmo problema e se há alguma maneira de resolver isso, algum truque que faça o slot M.2 aparecer, enfim...
Além disso, não há maneira de ter um SSD funcionando nesse note?
Ficarei grato por respostas.