cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 6
682Exibições
Reportar Mensagem

Não estou conseguindo formatar o Pc pelo Pendrive

HP Pavilion 14-d030br
Microsoft Windows 10 (64-bit)
Boa Noite, hoje tentei formatar meu PC pelo Pendrive após um erro no meu computador, ele não estava entrando mais, apareceu uma tela azul, dizem q é a "Tela da Morte" e dps disso ele ficou ruim, não entra mais na tela de senha... Quando tentei formatar pelo pendrive, apareceu um erro chamado de "bootmgr" e pede pra apertar CTRL + ALT + DEL, mas não adianta... E não tenho o CD de instalação do Windows, como eu posso corrigir o problema?
5 RESPOSTAS 5
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 2 de 6
675Exibições
Reportar Mensagem

Vou explicar um pouco melhor desde o inicio de tudo. Eu estava utilizando o PC deitado e deixei ele escorregar e caiu no chão, assim que eu peguei, ele estava com a "Tela azul da Morte" como todos dizem, desliguei e tentei ligar denovo e nada, tentei o F11 mas nenhuma opção funciona, acho q pode ser um erro no HD talvez, Tentei o boot pela bios, tambem não funcionou... Abri o PC e estava tudo no seu devido lugar, nenhuma peça solta... Agora o PC liga, para na tela preta com o simbolo da HP no meio e reinicia sozinho denovo, e fica nisso direto.
0 Kudos
Highlighted
Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 3 de 6
672Exibições
Reportar Mensagem

Bom dia Sr. EDantasS, 

Devido ao impacto o hardware HDD ou SYSBRD podem estar comprometidos.

Saber se existe erro entre eles seria o ideal efetuar o teste de hardware pela tecla F2.

Ligue a maquina 

Pressione varias vezes a tecla F2

Será apresentado o ambiente de diagnóstico UEFI 

Selecione : Teste de componentes 

Selecione : Hard drive check 

Selecione : Extensive Test

O tempo estimado pode ser de 40 minutos até 02:00 devido ao tamanho do disco rígido.

Caso seja apresentado um resultado com 24 caractéres a falha é constada ou caso trave durante o mesmo a falha é certa.

Para a formatação da maquina seria ideal utilizar o HP disk sanitizer.

Segue abaixo a ferramenta para diagnóstico e a ferramenta de formatação.

Obs: Esta formatação não possibilita backup dos dados.

Procedimentos para teste de HDD em notebook com o software.
HP PC Hardware Diagnostics (UEFI)

Link para o download da versão mais atualizada do HP PC Hardware Diagnostics (UEFI)
ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp66001-66500/sp66463.exe
Depois de baixar o arquivo, executar a instalação do software em um computador funcional.

Ao realizar a instalação o programa pede para criar uma partição com o nome "HP_TOOL" no Pen drive.
Obs1: Caso o HD funcione executar o teste diretamente pelo equipamento, onde irá gerar uma partição chamada "HP_TOOL".
Obs2: Realizar um backup dos arquivos do pen-drive para evitar perda de dados.
Obs3: o pen-drive deve estar formatado em uma das opções "FAT" ou "FAT32".

Executando o teste
Reinicie o sistema com o pen drive e acesse o sistema pelo F2 normalmente para a tela de "Diagnostic", escolha a opção "Component Tests".

Selecione a opção "Hard Drive".

Execute o "Quick Test".

Ao selecionar "Quick Test", confirme a seleção clicando em "Run Once".

Após realizar o teste aparecerá o ID de falha.
O ID de falha contém quatro campos de seis caracteres cada, por exemplo, XXXXXX-XXXXXX-XXXXXX-XXXXXX , em que X é um caractere alfanumérico.

Para maiores informações verificar a documentação abaixo
http://support.hp.com/br-pt/document/c03565494#N64

Tambem sera necessario o numero do serial do HDD que estará descrito como CT: 2..... que aparece no Próprio HD com falha

////////////////////////////

Link da ferramenta de formatação 

http://h20564.www2.hp.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=vc_64697_1&swEnvOid=2096

Caso não funcione será necessário entrar em contato com o suporte hp e solicitar um chamado.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 4 de 6
668Exibições
Reportar Mensagem

Vou tentar os procedimentos e ja te aviso!
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 5 de 6
665Exibições
Reportar Mensagem

Fiz o procedimento, vou mandar a ft q tirei dos erros, mas sobre o processo de formatar o Notebook, nao entendi muito bem, baixei o HP Disk Sanitizer, eu extraio ele pra dentro do pendrive? Junto com os Arquivos do sp66463?
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 6 de 6
661Exibições
Reportar Mensagem

Vou escrever o Erro q é melhor,

1° Hard Drive Extensive Test
Failure ID: 0TSB88-739851-FEHV6J-60U703
Product ID: F4H13LA#AC4

2° Hard Drive Quick Test
Failure ID: 0TSB88-739851-FEHV6J-60U703
Product ID: F4H13LA#AC4

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação