cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 1 de 11
8.755 Exibições
Reportar Mensagem

NOTE G42-230BR - ERRO 90D - AQUECIMENTO

Notebook G42-230BR - core i3

 

Olá pessoal, estou passando por um problema chato, já liguei pra HP algumas vezes, fizemos até um downgrade da BIOS e nada, agora meu note vai ser recolhido (não tem assistência HP aqui) e levado para reparos (está na garantia).

 

Ocorre o seguinte, estou usando o note normalmente, ele apaga a tela, fica lendo o HDD, e desliga. Quando eu re-ligo ele, apresenta uma tela da BIOS informando que o computador estava operando muito quente (isso que hoje de manhã, por exemplo, estava 7 graus aqui, e no verão ele passou ileso!), e HIBERNOU para evitar danos dá o erro "90D" e manda acessar um site da HP que não explica nada.

 

Duas perguntas: 1. alguém sabe qual a temperatura de funcionamento correta desse note?  2. mais alguém já ouviu falar do erro 90d, tentei pesquisar no fórum e não achei nada.

 

Sds

10 RESPOSTAS 10
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

NOTE G42-230BR - ERRO 90D - AQUECIMENTO

Olá amigo,

 

Quanto ao erro especifico não sei o que significa exatamente, mas com certeza é relacionado a aquecimento excessivo e por isso auto desliga.

 

Veja as espec de temperatura para seu modelo:

 

Em operação (not writing to optical disc)

0°C to 35°C (32°F to 95°F)

Em operação (writing to optical disc)

5°C to 35°C (41°F to 95°F)

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

NOTE G42-230BR - ERRO 90D - AQUECIMENTO

olá amigo, user_78, ontem fiz de novo a formatação de fábrica no meu note, conforme solicitado no 0800, pois estou com ordem de serviço em aberto, e instalei SOMENTE, além dos programas padrão HP, o programa CORE TEMP, de cara, sem mexer em nada, quando eu olhei pra tela já estava trabalhando em 40 graus... abri o thunderbird mail portable via hd externo já subiu pra 75 graus... e aqui em blumenau está girando de 10 a 15 graus a temperatura...

 

meu medo é repararem o bicho mas os danos já terem sido concretizados.

 

a hp costuma mudar o processador tbém, ou vão me trocar pasta térmica e cooler e pronto?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

NOTE G42-230BR - ERRO 90D - AQUECIMENTO

Olá amigo, não há como saber o que será trocado. Mas a HP fará uma bateria de testes no seu notebook e trocará o que for preciso para solucionar o problema.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

NOTE G42-230BR - ERRO 90D - AQUECIMENTO

User_78, antes da hp levar meu note, fiz downgrade da bios pra versão 17A, reinstalei o windows com os cds que criei ao receber o equipamento e levaram...

 

Fiquei do dia 06/07 ao dia 21 sem note, voltou, primeira ligada já foi pra 45 graus, deixando parado 50 e tantos, qq acesso a disco vai pra 70, rodando age of empires 3 já socou em 84/89, hibernou já duas vezes, erro 90d na telha...

 

Inclusive ele voltou da HP com um papel dizendo que estava dentro dos padrões, detalhe, ele funcionava NORMAL até 4 meses atrás... E a HP ainda só formatou ele, como se eu já não tivesse feito antes de enviar pra eles...

 

voltou com a bios 37, a moça da hp mandou baixar pra 17 A de novo, baixei, atualizei chipset (como se isso fosse mudar algo do aquecimento já que o driver que ela mandou era meramente da placa de vídeo)...

 

Estou com ele agora aqui socado em 89 graus um core, 90 o outro... show ne? sendo que o TJ é 90...

 

CoreTemp-Scr 23-07-2011.png

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 4 1 2
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

NOTE G42-230BR - ERRO 90D - AQUECIMENTO

Amigo, sei que vc já deve ter feito isto, mais não custa nada tentar ajudar ..

 

- Verifique se não há sujeira nas aberturas laterais do seu notebook, ou algo impedindo a livre circulação de ar, ou faço logo uma limpeza no mesmo ..

- Verifique se não há muitos programas em execução, principalmente programas pesados como esse jogos de ultima geração .

 - Se você tiver uma graninha extra sobrando, experimente comprar um daqueles suporte para notebook, que vem com dois ou mais coolers.

 

Recentemente comprei um (aqui na minha cidade, custou uns 50,00R$), e realmente esfriou o meu note, que estava muito quente, quando eu jogava RE5, ou Devil may Cry, ou simplesmente assistia um filme . 

Jogando, meu notebook atingia picos de até 80ºC, hoje não passa dos 60º.

 

abraços e boa sorte !

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

NOTE G42-230BR - ERRO 90D - AQUECIMENTO

Fale dante, ocorre que, além do micro ser novo, pelo meu conhecimento de informática, e anos de experiência, não aceito que o equipamento super aqueça, ele foi feito para funcionar, e, de fato, funcionava, começou faz uns 3/4 meses a dar estes problemas, ele hiberna (via comando da bios) e volta dando o erro 90d!

 

e está tudo limpinho, ele roda numa mesinha daquelas estilo polishop, de plástico, ou seja, não tem nada que esquentaria ele sabe... AGORa está a 64 graus, só de eu abrir o site da hp... estava em 50 e pocos, subiu quase 10 grauspra abrir uma ABA do chrome... ridículo....

 

Se você faz um teste com everest ele torra em 90 direto, baixa um pouco e depois soca em 90 de novo...

 

mas, valeu pelas dicas, não é meu primeiro note, tenho outro em casa, vários amigos que tem, meu cunhado trabalha com informatica e tem uns 5 em casa e nenhum tem problemas, nenhum é HP tbém, pra sorte dele, pesquisando em outros sites e afins vejo que o super aquecimento é defeito recorrente da hp.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

NOTE G42-230BR - ERRO 90D - AQUECIMENTO

Olá Allan2103,

 

Cara, se não foi trocado nada, deve ser porque o problema não se reproduziu na autorizada.

 

O problema só ocorre quando está na bateria? ou ocorre também quando está conectado na fonte?

 

Tente o seguinte: entre na BIOS (F10) durante o POST, carregue o padrão de fábrica (F9), vá no menu system configuration, veja como está a opção Fan always on, desabilite confirme a mensagem pressione F10 para salvar e saia da BIOS.

 

Repita o procedimento: entre na BIOS (F10) durante o POST, vá no menu system configuration>>Fan always on, e agora marque como habilitado... saia com F10 salvando as alterações. 

 

Veja se altera em alguma coisa...

 

Se não adiantar, clique em Iniciar , digite plano de energia no campo de pesquisa e selecione Escolher um plano de energia na lista disponível. Altere o plano para Economia de Energia... veja se melhora

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 4 1 2
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

NOTE G42-230BR - ERRO 90D - AQUECIMENTO

Pois é, allan2103, se você fez tudo isso e não ajudou, só posso dizer que, só quem pode te ajudar nisso agora é mesmo a HP , ou um amigo ou técnico de confiança. O que não aconselho fazer-lo, pois o equipamento ainda está na garantia ..

 

desculpe não te-lo ajudado :smileysad:

 

mais não deixe de tentar a dica do amigo User_78

 

abraços e boa sorte !

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

NOTE G42-230BR - ERRO 90D - AQUECIMENTO

User78 ==> já testei sim, liguei, desliguei, o cooler sempre ligado, já testei em outros planos de energia, acontece que, de qq forma, o computador deveria funcionar 100% em qq plano, ligado na tomada ele dá o erro mais rápido...

 

Dante ==> realmente, mas provável que sequer tenham testado com alguem software de gerenciamento de temperatura, rodando a bateria de testes do note via bios (tem uma opção quando você tá iniciando a máquina) o micro parece que vai pegar fogo, contudo lá não há qq tipo de gerenciador de leitura dos sensores...

 

O maior problema, não sei se já relatei aqui, é que o micro fica trabalhando quente, e o cooler não aciona com maior rotação, daí se você acessa o disco, puxa o processador, ele dá uma "ligadinha", baixa qq dois graus e já desliga, e continua super quente, ao invés dele ligar e aguardar descer para uma temperatura mais segura...

 

Constatei com diversos amigos técnicos e colegas que possuem note e todos conseguem manter a temperatura de suas máquinas estáveis, e este, repito, não é meu primeiro note, nem muito menos meu primeio computador, aliás, tenho outro note em casa que a temperatura é um reloginho, não muda nunca.

 

Mexo com computadores desde o XT, informática não é novidade pra mim.

 

Abraços e valeu pela ajuda!

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação