-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Notebooks - Archive (Somente Leitura)
- >
- NOTE G42-230BR - ERRO 90D - AQUECIMENTO
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
NOTE G42-230BR - ERRO 90D - AQUECIMENTO
em 04-07-2011 01:47 PM
Notebook G42-230BR - core i3
Olá pessoal, estou passando por um problema chato, já liguei pra HP algumas vezes, fizemos até um downgrade da BIOS e nada, agora meu note vai ser recolhido (não tem assistência HP aqui) e levado para reparos (está na garantia).
Ocorre o seguinte, estou usando o note normalmente, ele apaga a tela, fica lendo o HDD, e desliga. Quando eu re-ligo ele, apresenta uma tela da BIOS informando que o computador estava operando muito quente (isso que hoje de manhã, por exemplo, estava 7 graus aqui, e no verão ele passou ileso!), e HIBERNOU para evitar danos dá o erro "90D" e manda acessar um site da HP que não explica nada.
Duas perguntas: 1. alguém sabe qual a temperatura de funcionamento correta desse note? 2. mais alguém já ouviu falar do erro 90d, tentei pesquisar no fórum e não achei nada.
Sds
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
04-07-2011 10:17 PM - editado 04-07-2011 10:17 PM
Olá amigo,
Quanto ao erro especifico não sei o que significa exatamente, mas com certeza é relacionado a aquecimento excessivo e por isso auto desliga.
Veja as espec de temperatura para seu modelo:
Em operação (not writing to optical disc)
0°C to 35°C (32°F to 95°F)
Em operação (writing to optical disc)
5°C to 35°C (41°F to 95°F)
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 05-07-2011 10:08 AM
olá amigo, user_78, ontem fiz de novo a formatação de fábrica no meu note, conforme solicitado no 0800, pois estou com ordem de serviço em aberto, e instalei SOMENTE, além dos programas padrão HP, o programa CORE TEMP, de cara, sem mexer em nada, quando eu olhei pra tela já estava trabalhando em 40 graus... abri o thunderbird mail portable via hd externo já subiu pra 75 graus... e aqui em blumenau está girando de 10 a 15 graus a temperatura...
meu medo é repararem o bicho mas os danos já terem sido concretizados.
a hp costuma mudar o processador tbém, ou vão me trocar pasta térmica e cooler e pronto?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 05-07-2011 09:10 PM
Olá amigo, não há como saber o que será trocado. Mas a HP fará uma bateria de testes no seu notebook e trocará o que for preciso para solucionar o problema.
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 23-07-2011 10:35 PM
User_78, antes da hp levar meu note, fiz downgrade da bios pra versão 17A, reinstalei o windows com os cds que criei ao receber o equipamento e levaram...
Fiquei do dia 06/07 ao dia 21 sem note, voltou, primeira ligada já foi pra 45 graus, deixando parado 50 e tantos, qq acesso a disco vai pra 70, rodando age of empires 3 já socou em 84/89, hibernou já duas vezes, erro 90d na telha...
Inclusive ele voltou da HP com um papel dizendo que estava dentro dos padrões, detalhe, ele funcionava NORMAL até 4 meses atrás... E a HP ainda só formatou ele, como se eu já não tivesse feito antes de enviar pra eles...
voltou com a bios 37, a moça da hp mandou baixar pra 17 A de novo, baixei, atualizei chipset (como se isso fosse mudar algo do aquecimento já que o driver que ela mandou era meramente da placa de vídeo)...
Estou com ele agora aqui socado em 89 graus um core, 90 o outro... show ne? sendo que o TJ é 90...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
24-07-2011 12:09 PM - editado 24-07-2011 12:11 PM
Amigo, sei que vc já deve ter feito isto, mais não custa nada tentar ajudar ..
- Verifique se não há sujeira nas aberturas laterais do seu notebook, ou algo impedindo a livre circulação de ar, ou faço logo uma limpeza no mesmo ..
- Verifique se não há muitos programas em execução, principalmente programas pesados como esse jogos de ultima geração .
- Se você tiver uma graninha extra sobrando, experimente comprar um daqueles suporte para notebook, que vem com dois ou mais coolers.
Recentemente comprei um (aqui na minha cidade, custou uns 50,00R$), e realmente esfriou o meu note, que estava muito quente, quando eu jogava RE5, ou Devil may Cry, ou simplesmente assistia um filme .
Jogando, meu notebook atingia picos de até 80ºC, hoje não passa dos 60º.
abraços e boa sorte !
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 24-07-2011 02:29 PM
Fale dante, ocorre que, além do micro ser novo, pelo meu conhecimento de informática, e anos de experiência, não aceito que o equipamento super aqueça, ele foi feito para funcionar, e, de fato, funcionava, começou faz uns 3/4 meses a dar estes problemas, ele hiberna (via comando da bios) e volta dando o erro 90d!
e está tudo limpinho, ele roda numa mesinha daquelas estilo polishop, de plástico, ou seja, não tem nada que esquentaria ele sabe... AGORa está a 64 graus, só de eu abrir o site da hp... estava em 50 e pocos, subiu quase 10 grauspra abrir uma ABA do chrome... ridículo....
Se você faz um teste com everest ele torra em 90 direto, baixa um pouco e depois soca em 90 de novo...
mas, valeu pelas dicas, não é meu primeiro note, tenho outro em casa, vários amigos que tem, meu cunhado trabalha com informatica e tem uns 5 em casa e nenhum tem problemas, nenhum é HP tbém, pra sorte dele, pesquisando em outros sites e afins vejo que o super aquecimento é defeito recorrente da hp.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 28-07-2011 10:10 PM
Olá Allan2103,
Cara, se não foi trocado nada, deve ser porque o problema não se reproduziu na autorizada.
O problema só ocorre quando está na bateria? ou ocorre também quando está conectado na fonte?
Tente o seguinte: entre na BIOS (F10) durante o POST, carregue o padrão de fábrica (F9), vá no menu system configuration, veja como está a opção Fan always on, desabilite confirme a mensagem pressione F10 para salvar e saia da BIOS.
Repita o procedimento: entre na BIOS (F10) durante o POST, vá no menu system configuration>>Fan always on, e agora marque como habilitado... saia com F10 salvando as alterações.
Veja se altera em alguma coisa...
Se não adiantar, clique em Iniciar , digite plano de energia no campo de pesquisa e selecione Escolher um plano de energia na lista disponível. Altere o plano para Economia de Energia... veja se melhora
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
30-07-2011 04:13 PM - editado 30-07-2011 04:25 PM
Pois é, allan2103, se você fez tudo isso e não ajudou, só posso dizer que, só quem pode te ajudar nisso agora é mesmo a HP , ou um amigo ou técnico de confiança. O que não aconselho fazer-lo, pois o equipamento ainda está na garantia ..
desculpe não te-lo ajudado :smileysad:
mais não deixe de tentar a dica do amigo User_78
abraços e boa sorte !
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 03-08-2011 09:17 AM
User78 ==> já testei sim, liguei, desliguei, o cooler sempre ligado, já testei em outros planos de energia, acontece que, de qq forma, o computador deveria funcionar 100% em qq plano, ligado na tomada ele dá o erro mais rápido...
Dante ==> realmente, mas provável que sequer tenham testado com alguem software de gerenciamento de temperatura, rodando a bateria de testes do note via bios (tem uma opção quando você tá iniciando a máquina) o micro parece que vai pegar fogo, contudo lá não há qq tipo de gerenciador de leitura dos sensores...
O maior problema, não sei se já relatei aqui, é que o micro fica trabalhando quente, e o cooler não aciona com maior rotação, daí se você acessa o disco, puxa o processador, ele dá uma "ligadinha", baixa qq dois graus e já desliga, e continua super quente, ao invés dele ligar e aguardar descer para uma temperatura mais segura...
Constatei com diversos amigos técnicos e colegas que possuem note e todos conseguem manter a temperatura de suas máquinas estáveis, e este, repito, não é meu primeiro note, nem muito menos meu primeio computador, aliás, tenho outro note em casa que a temperatura é um reloginho, não muda nunca.
Mexo com computadores desde o XT, informática não é novidade pra mim.
Abraços e valeu pela ajuda!

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade