Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Nota sobre tópicos arquivados.
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis.
Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Membro desde: ‎05-04-2010
Mensagem 1 de 20 (4.858 Exibições)

Not Pavilion DV5 1220 BR -DA TELA AZUL QUANDO TENTO FORMATAR PARA INSTALAR WINDOWS XP

TENHO UM NOOT HP PAVILION DV5 1220 BR E PRECISO INSTALAR WINDOWS XP , PORQUE MEU SISTEMA SÓ RODA NESSA PLATAFORMA.

Quando vou formatar e instalar windows xp , enquanto executa o cd antes de pedir para formatar o hd aparece uma tela azul com erro...

Windows Vista e Sevem instala normal...

0
Reitor
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 20 (4.853 Exibições)

Re: Not Pavilion DV5 1220 BR -DA TELA AZUL QUANDO TENTO FORMATAR PARA INSTALAR WINDOWS XP

Olá amigo, isso acontece porque o CD de instalação do Windows XP não tem suporte nativo ao padrão SATA. A solução seria você criar uma mídia de instalação personalizada já com os drivers SATA adicionados com o auxílio do programa nLite. Mas o nosso colega djbunnys facilitou as coisas e disponibilizou uma imagem do disco já adaptada neste tópico abaixo:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/Windows-XP-com-suporte-para-controlado...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 20 (4.508 Exibições)

Re: Not Pavilion DV5 1220 BR -DA TELA AZUL QUANDO TENTO FORMATAR PARA INSTALAR WINDOWS XP

Tentei com o windows xp sp3 com os drives sata integrado , mas não funcionou ainda da tela azul na hora de formatar, dqo ele vai aparecer aquela tela com as opçoes da formatacao da tela azul..........Só com o xp , vista e seven instalar normal..

Reitor
Mensagem 4 de 20 (4.504 Exibições)

Com qual CD de instalação do Windows XP Service Pack 3 com drivers SATA adicionados você tentou? O que nós temos aqui no Fórum só é indicado e funciona para notebooks com chipset Intel e o seu modelo é chipset AMD, o qual ainda não temos uma solução.

Até indiquei a um colega uma imagem ISO experimental obtida do disco de instalação do Windows Service Pack 3 original da própria Microsoft e esse colega disse que houve um erro. Estou agora preparando outro disco, só que do Service Pack 2 que já instalei com sucesso em computadores com HD SATA e chipset/processador AMD. Vamos ver se resolve mais tarde, aí indico para você também. Como o upload demora estará disponível lá pelas 21h ou 22h.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 20 (4.485 Exibições)

Ok , FICO NO AGUARDO ,, CARA TO DESESPERADO , PARA FAZRE ESSE NOOT FUNCIONAR COM XP , EU COMPREI ELE E NÃO TEM COMO TROCAR TEM QUE FUNCIONAR NO XP

Reitor
Mensagem 6 de 20 (4.469 Exibições)

Já tá na mão, aqui está o link para download. Boa sorte!

http://www.megaupload.com/?d=AJEEZQ3Z

Estudante
Membro desde: ‎23-07-2010
Mensagem 7 de 20 (3.856 Exibições)

Estou baixando esse Win XP

jajá coloco os resultados e se der certo

eu clico na Estrela é minino que posso fazer

Abraços

Estudante com Louvor
Mensagem 8 de 20 (3.846 Exibições)

Boa tarde.

Vc tem iso do xp sp2 com sata para o notebook hp compact cq40-713br?

Reitor
Mensagem 9 de 20 (3.840 Exibições)

Olá Rodnei, os drivers SATA para qualquer modelo da HP estão acima. Abaixo posto o link para download das imagens ISO do Windows XP Service Pack 2 e 3 para que possa escolher. Lembre-se de adicionar os drivers apenas da fabricante do chipset do seu notebook com o nLite. Boa sorte!

Windows XP Service Pack 2

http://www.megaupload.com/?d=AJEEZQ3Z

Windows XP Service Pack 3

http://www.megaupload.com/?d=63DDE8J5

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
Mensagem 10 de 20 (3.825 Exibições)

Boa noite kaleb, não sei incluir o sata no SO windows xp com o NLITE , sera que vc ja tem pronto a iso para me fornecer, estou precisando muito formatar .

HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação