-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Notebooks - Archive (Somente Leitura)
- >
- Notebook PC faz um barulho como se estivesse dando...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Notebook PC faz um barulho como se estivesse dando boot drive CD/DVD
em 15-03-2013 12:05 AM
Meu HP Pavilion g4 2250br Notebook PC faz um barulho como se estivesse dando boot no drive de CD/DVD e acredido que este seja o real motivo do barulho. Para verificar inseri um cd e observei o som do drive. Percepi que após fechar a gaveta dele o som de boot foi identico ao barulho que costumo ouvir.
O Barulho é rapido e acontece de 10 em 10 minutos aproximadamente. Quando estou executando alguma atividade pesada e ele ocorre, há um ligeiro travamento do sistema, mas nada alarmante.
Fora este problema o drive funciona perfeitamente.
Espero que possam me ajudar o quanto antes, pois tenho medo que isto possa se agravar com o tempo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 15-03-2013 07:45 AM
Bom dia,
Pode tentar verificar qual a drive optica que esta instalada no seu PC? Pode verificar isto indo ao painel de controlo, selecionar sistema e depois gestor de dispositivos, aqui vai encontrar uma lista do hardward instalado no seu portatil e depois tente localizar CD/DVD e verique qual o nome da drive.
Depois, vá a esta pagina da HP, para verificar se a drive que tem instalada e uma das duas que aparecem nesta pagina, isto porque existem dois updates de firmware para 2 drives distintas.
Pode tentar tambem actualizar a BIOS que esta nesta pagina tambem.
Aguardo o seu feedback.
Obrigado,
Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 15-03-2013 11:39 AM
deixe o leitor aberto e verifique se ira ocorrer o barulho se ocorre pode ser que o barulho que você ouve nao esteja vindo do leitor, pois com o leitor aberto.
Este barulho pode estar vindo do cooler.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 15-03-2013 11:40 PM
Foi feito a atualização da BIOS, mas o barulho persiste.
Os dois firmwares não rodou no notebook
Visto que o modelo do drive CD/DVD e HP DVD D28A8SH.
Realizado o teste com a HP PC Hardware Diagnostics UEFI não apresentou nenhuma falha.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 03-04-2013 12:28 PM
Boa tarde Victor,
Pela sua descrição do problema, parece que a NB faz um barulho como se o mesmo estivesse a fazer boot pela drive e que quando coloca um CD obtem o mesmo barulho. Isto significa que o barulho também existe antes de colocar um CD na driver, é correcto esta minha afirmação?
Se o barulho existe sem CD/DVD na drive o problema pode estar ligado a outra situação que não a drive, como por exemplo as ventoinhas do portátil, como já foi referido no post.
Consegue confirmar se o barulho existe sem CD's/DVD's na drive?
Pode tentar desactivar a drive no gestor de dispositivos, e verificar se o barulho vair persistir, se sim, já sabe que o barulho tem que vir de um outro local.
Aguardo o seu feedback.
Obrigado,
Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 20-04-2013 01:34 AM
Amigos ! Esse problema também ocorre com meu note HP Pavilion G4 , em contato com o suporte HP, também atualizei drivers e Bios e nada adiantou, há alguns dias atrás recebi uma ligação do suporte HP (pois, havia aberto um chamado técnico) mas, o rapaz da HP apenas pediu para que eu fazer uns testes colocando CD's e DVD's para assistí-los para ver se acontecia algum problema e disse que no dia seguinte ligaria para saber sobre o teste so que até hoje (já fazem umas duas semanas) ninguém ligou. Quanto aos testes que fiz, o leitor não tem nenhum problema com a leitura de cd's e dvd's. Quando o leitor está em funcionamento (lendo algum cd/dvd não acontece o barulho mencionado. Ese barulho chato acontece somente com o leitor não está em uso. No dia em ue o técnico ligou ele falou sobre a hipótese de o problema ser algo relacionado com Win 8 , que é o windows que veio instalado em meu note; mas, eu também estou esperando até agora a resposta e a solução. Eu também criei em 18/03/13 no Forum HP um post sobre o assunto :
em 18-03-2013 0h04
O leitor de cd/dvd de meu note HP Pavilion g4 esta fazendo um barulho intermitente (de vez em quando) como se tentasse ler algo, o quê acontece ? e O quê fazer ?
Vamos continuar cobrando da HP a resolução de nosso caso !
Quem tiver alguma resposta favor nos resposder !
Obrigado a todos !
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 20-06-2013 03:04 AM
meu note tambem faz isso, a cada 10mim ele faz um barulho no drive de dvd, como se estivesse verificando se tem dvd, meu notebook comprei no dia 14/06/2013
e se eu perto no botao para ejeto o dvd e deixo aberto encostado apertura do dvd,, ele nao faz barulho, mas apos fechar ele faz brulho a cada 10mim sicronizado apartir da hora eu ligo o notebook e ele fez o primeiro barulho, ou seja so pode ser software por que o hardware nao teria como ele sozinho sincronizar a cada 10mim apos o liga o notebook, somente um software poderia sicronizar o tempo certo,,, eu acho que pode ser o windows 8 é ruim para caramba,,, rsrssr
alguem da hp tem ser uma soluçao? ou se vc sauber uma me envia contactei o suporet hp atuazei os drives dvd e bios e continua na mesma... aguem pode me ajuda por favor...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 20-06-2013 06:16 AM
Bom dia,
Podemos tentar fazer os seguintes testes:
1. Ligar o portátil, entrar na BIOS e verificar se a drive faz barulho, sem nenhuma midia na drive e deixando o portátil na BIOS durante alguns minutos para verificar se o barulho aparece ou não. Senão aparecer, coloque um CD na drive e faça o mesmo teste.
2. Se o o problema não aparecer na BIOS, com e sem DVD na drive, ligue o portátil e entre no windows, depois siga os passo no link abaixo para entrar no windows 8, em modo de segurança, e repita os mesmos testes, com o DVD na drive e sem o DVD, deixe o portátil no windows durante algum tempo e verifique se o mesmo problema se repete ou não.
http://www.howtogeek.com/107511/how-to-boot-into-safe-mode-on-windows-8-the-easy-way/
Aguardo o vosso feedback.
Obrigado,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em
20-06-2013
10:50 PM
- editado pela última vez em
21-06-2013
05:59 AM
por
bia_bodhisattva
Já cansei de ligar para a HP; de fazer esses testes aleatórios.
Depois de várias ligações e chateações a HP ficou de retirar meu equipamento para resolução do problema, mas, nem sinal da HP.
P.S. : ah ! um detalhe sobre esse problema do barulho. : deixei um CD dentro do leitor de CD/DVD e o barulho desapareceu. (é uma solução paleativa enquanto a HP não resolve nada).
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 21-06-2013 01:13 AM
8,, a solução foi formata o pc com recovery que vem da hp,
formatei na opçao de instalr o sistema opecional com determinaods drives e software apenas, ate agora nao tem medaod problemas... e parou com o barrulho

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade