cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 1 de 2
83Exibições
Reportar Mensagem

Notebook Probook 4730s sem áudio após update da BIOS

Probook 4730s
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Boa tarde!

Tenho um notebook da HP (Probook 4730s).

Meu problema é que ele não reproduz áudio, de forma alguma.

Não sou um expert tratando-se de drivers e hardware, porém, também não sou tão iniciante. Soluções como verificar o volume ou o áudio habilitado no windows, peço que sejam descartadas de início. Irei fornecer abaixo algumas informações que podem ajudar no caminho da solução.

Sistema Operacional

Windows 7 Ultimate 64 bits

Tenho o dvd de restauração para configurações de fábrica da HP?

Não tenho. Em minha última mudança o dvd quebrou e foi jogado fora.

Tenho a partição de recuperação da HP em meu HD?

Não tenho. É possível que um dia tive, mas não me recordo se deletei há bastante tempo.

Quando ocorreu o problema?

Após formatar o notebook e reinstalar os drivers, incluindo update da BIOS (este sendo o grande culpado, na minha opinião). As atualizações ocorreram com sucesso.

Procurei muito na internet sobre isto, e há vários usuários com reclamações a respeito de perda de áudio após update na BIOS. Mas não consegui solução para mim através das respostas deles.

Link dos drivers: 

http://h20564.www2.hp.com/hpsc/swd/public/readIndex?sp4ts.oid=5060894&swLangOid=31&swEnvOid=4059

O que já tentei?

Reinstalar os drivers, de áudio, vídeo, e etc, para as últimas versões e também versões anteriores, através do windows e também através do próprio site da HP. Isto não funcionou. 

Então, tentei atualizar a BIOS a partir do próprio computador, para uma versão anterior (a primeira lançada, do link dos drivers no site da HP). Porém, o computador não deixou fazer downgrade pois a versão a ser instalada é menor do que a atual. Então, tentei também fazer um USB bootable para reinstalar a BIOS. Consegui fazer a tela de update da BIOS aparecer no boot, porém, aparece mensagem informando que a atualização falhou (não indica o motivo, mas talvez seja o mesmo ao instalar diretamente com o windows ligado, que o motivo é por ser uma versão anterior).

Enfim, tentei tudo o que eu sabia e também o que eu não sabia, heheh.

Alguns fóruns na internet indicam este procedimento:

com o computador desligado, pressionar windows + B e após a tecla POWER por 3 segundos, e largar. Em 40 segundos apareceria a configuração para hard reset.

Mas, sem sucesso. Presumo que isto funcione caso ainda exista uma partição de recuperação no computador. Para mim, o computador ligou, piscando os leds (conforme diziam nos fóruns), mas a tela preta persistiu por até 5 minutos, sem nada acontecer, sendo necessário retirar da tomada para desligar. Detalhe: minha bateria já não funciona mais. Tentei diversas vezes.

Alguém conseguiria me ajudar, por gentileza?

Gostaria de retornar a BIOS para versão de fábrica, pois ela deve ser a grande culpada... afinal, formatei o pc novamente após isto, e testei o áudio novamente, com e sem drivers de áudio e vídeo, e nada. O computador executa como se o áudio estivesse funcionando, inclusive as "barrinhas verdes de som" no app volume da barra do windows, mas o som não sai. Acredito que esqueci de mencionar mas, instalei codecs também e atualizações do windows... sem solução.

Obrigado desde já.

1 RESPONDER 1
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Notebook Probook 4730s sem áudio após update da BIOS

Olá user-questions.

Verifico que já realizou os procedimentos necessários para tentar corrigir o erro.

Resta somente testar realizar a recuperação de fábrica. Par adquirir as Mídias de Recuperação, você pode entrar em contato no telefone abaixo:

SP e Região Metropolitana - 11 4004 7751
Demais Regiões - 0800 709 7751

Ou entre em contato com o suporte especializado nesta linha de equipamentos para verificar maiores informações.

Chat para atendimento de linha empresarial

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação