Boa tarde!
Tenho um notebook da HP (Probook 4730s).
Meu problema é que ele não reproduz áudio, de forma alguma.
Não sou um expert tratando-se de drivers e hardware, porém, também não sou tão iniciante. Soluções como verificar o volume ou o áudio habilitado no windows, peço que sejam descartadas de início. Irei fornecer abaixo algumas informações que podem ajudar no caminho da solução.
Sistema Operacional
Windows 7 Ultimate 64 bits
Tenho o dvd de restauração para configurações de fábrica da HP?
Não tenho. Em minha última mudança o dvd quebrou e foi jogado fora.
Tenho a partição de recuperação da HP em meu HD?
Não tenho. É possível que um dia tive, mas não me recordo se deletei há bastante tempo.
Quando ocorreu o problema?
Após formatar o notebook e reinstalar os drivers, incluindo update da BIOS (este sendo o grande culpado, na minha opinião). As atualizações ocorreram com sucesso.
Procurei muito na internet sobre isto, e há vários usuários com reclamações a respeito de perda de áudio após update na BIOS. Mas não consegui solução para mim através das respostas deles.
Link dos drivers:
http://h20564.www2.hp.com/hpsc/swd/public/readIndex?sp4ts.oid=5060894&swLangOid=31&swEnvOid=4059
O que já tentei?
Reinstalar os drivers, de áudio, vídeo, e etc, para as últimas versões e também versões anteriores, através do windows e também através do próprio site da HP. Isto não funcionou.
Então, tentei atualizar a BIOS a partir do próprio computador, para uma versão anterior (a primeira lançada, do link dos drivers no site da HP). Porém, o computador não deixou fazer downgrade pois a versão a ser instalada é menor do que a atual. Então, tentei também fazer um USB bootable para reinstalar a BIOS. Consegui fazer a tela de update da BIOS aparecer no boot, porém, aparece mensagem informando que a atualização falhou (não indica o motivo, mas talvez seja o mesmo ao instalar diretamente com o windows ligado, que o motivo é por ser uma versão anterior).