cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
10 3 0 0
Mensagem 1 de 8
2.716 Exibições
Reportar Mensagem

Notebook com cooler ligado o tempo todo e depois desliga sozinho

Hp probook 4320s
Microsoft Windows 7 (64-bit)

core i5 4GB RAM, wundows7  64 bits

 

Estou com um problema, toda vez que estou usando o notebook mesmo que deixe so ligado sem mexer,sem executar videos ou progrmas pesasdos, o coller do processador fica ligando como se estivessse programado para isso (em altas rotações) , ligando e deligando, depois de ums 40 minutos usando o notebook o not desliga sozinho,

 

Porem se eu entrar em no windows em modo de segurança, o cooler não liga nenhuma vez  e NUNCA reinicia o not, somente com o windows 7 que acontece isso sendo 32 ou 64 bits , professional,ultimate, qualquer versão um que  estou usando (pois formatei varias vezes para tentar resolver) o coller fica ligando toda hora (altas rotações e chega ate a incomodar o barulho), e depois de um tempo desliga o note.

 

Já quando entro em modo de seguranaça, posso ficar dias que nunca desliga o not e o coller não aciona em alta rotação, so em baixa que é o normal.

 

Queria saber o que fazer? pois se fosse superaquecimento era para fazer o memso quando entro em modo de segurança.

tentei resetar a bios tirando a bateria interna, deixei por 20 minutos fora e não resetou, ESSE NOTEBOOK não tem Jumper de CLEAR CMOS.

 

Podem me orientar?

7 RESPOSTAS 7
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Notebook com cooler ligado o tempo todo e depois desliga sozinho

Ola amigo,

 

O primeiro passo é atualizar a bios:

 

Utilizar o link de acordo com sua versão:

 

64 :

http://h20564.www2.hp.com/hpsc/swd/public/detail?sp4ts.oid=4145372&swItemId=ob_167593_1&swEnvOid=405...

 

32:

http://h20564.www2.hp.com/hpsc/swd/public/detail?sp4ts.oid=4145372&swItemId=ob_167593_1&swEnvOid=405...

 

 

 

 

Como voce informou que o equipamento em modo de segurança fica normalmente, é porque em modo de segurança é utilizado os drivers generico do windows..então podemos ter um problema de algum periferico que ..quando acionado o driver acaba causando esse problema.

 

Se após atualização o problema persistir, sera necessario seguis os seguintes passos.

 

- Formatar e instalar o windows atraves de uma midia pura da microsoft (não utilizar o recovery da hp).

 

- deixar o equipamento funcionando sem aplicar nenhuma atualização de windows e driver.

 

- Se funcionar , instale somente 1 driver, ex: somente driver de video...acompanhe...e assim por diante..sempre adicionando um driver de cada vez e testando..assim podemos verificar se o problema ocorrera após instalação de um driver especifico.

 

Caso o problema ocorra no primeiro passo sem driver algum, sera necessario levar o equipamento a uma assistencia para que seja testado os componentes internos separadamente até diagnosticar a falha,

 

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Notebook com cooler ligado o tempo todo e depois desliga sozinho

Bom dia, vou testar essa dica de instalar driver por drive, muito boa! Irei testar. Já estou tambem limpando ele, trocar apsta termica etc.

 

Agora sobre atualizar a bios, estou com um problema, a bios esta com senha, ja peguei assim para arrumar, tentei resetar a bios removendo a bateria, deixei 20 min fora e não adiantou (pois continuou pedindo senha) tentei digitar senha errada 3 vezes para gerar um codigo de erro, mas nesse note ao invez de aparecer um codigo de erro abre é um teclado virtual para digitar a senha novamente (acredito eu) e quando digita errado uma vez, ai desliga.

 

Eu menciono isso porque quando eu executo o arquivo de atualizar a bios, quando o PC reinicia para prosseguir o up ai ele pede essa senha para continuar a atualização e não consigo  pois não tenho essa senha.

 

Existe algum modo de resetar essa bios? ou alguma senha padrão HP?  PS: não tem o Jumper CLEAR CMOS, muito estranho.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Notebook com cooler ligado o tempo todo e depois desliga sozinho

infelizmente não amigo..quanto a senha não tem processo para apagar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Notebook com cooler ligado o tempo todo e depois desliga sozinho

O Ricardo, muito obrigado pela atenção!

 

mas como assim não tem processo para apagar? isso é meio impossivel de acreditar, caso eu leve na assistencia (suposição) nem a propria HP conseguiria resolver?  nem por softer ou comando ms dos, nehuma forma?

 

Enquanto atualizar a bios, é possivel atualizar sem precisar pedir essa senha? Porfavor Ricardo, veja ai todos os recurso que vc pdoem ter na equipe tecnica, sei que vcs podem me ajudar.

 

Me da algumas dicas de com zerar essa bios, ou como atualizar a mesma sem precisar acessar a antiga que pede senha, por favor! Não existe nehuma senha padrão? pois em alguns modelos tem, ou alguma que posso tentar ? não custa tentarmos, ficarei muito grato, por favor.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Notebook com cooler ligado o tempo todo e depois desliga sozinho

Sem a senha não é possivel atualizar.. quando se utiliza a senha - é por motivo de segurança. de um usuario nao alterar configuração ..não atualizar etc.

A nivel de usuario não a processo para reset...isso se deve a segurança.. se fosse facil apagar ..qualquer um faria e assim deixaria de ser seguro correto?;

 

Quando eu falo a nivel de usuario, é que usuarios final não tem um processo....a nivel técnico eu não sei informar possui varioas procedimento que pode ser aplicado.. exemplo uma reescrita da bios..volta de bkp de bios anterior.. em alguns equipamento é necessario a troca da system board... isso varia. Porém somente a assistencia técnica ira dizer..pois é a unica que possui ferramenta para tal ação.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Notebook com cooler ligado o tempo todo e depois desliga sozinho

EU memso resolvi o meu problema, simples....

 

Abrir meu notebook, limpei tudo com pincel limpo, removi cooler limpei, removi pasta termica velha troquei por nova com fator prata, liguei formatei e resolvi o problea ,agora o cooler liga so o normal e raramente força um pouco mais bem menos que antes, e ate agora não desligou nenhuma vez.

 

DEPOIS que eu formatei as teclas fn mais f1 e f2 para congtrolar brilho, não está funcionando, ja fn mais volume funciona, o que pode ser? tem como ativar no windouws 7 64 bits professional?

 

OBS: Não está danificado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Notebook com cooler ligado o tempo todo e depois desliga sozinho

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação