cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 9
21.799 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook compaq presario CQ43 215BR liga, mas tela fica preta.

Consigo ligar meu notebook compaq presario CQ43 215BR, mas a tela fica preta. A tecla FIXA pisca duas vezes em sequência. Disseram-me que seria um problema de BIOS, o que seria isso? Como posso resolver ?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Administrador da HP
Administrador da HP
529 62 37 904
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook compaq presario CQ43 215BR liga, mas tela fica preta.

Olá!

 

Siga as instruções do link abaixo para corrigir o erro ou detectar possível falha física.

Notebooks HP - Resolver problemas de tela preta em que não há mensagens de erro exibidas ao iniciar ... 

 

Para atualização de drivers e BIOS, realize o download da página do produto.

Downloads de Software e Driver 

 

Se você ainda tiver dúvidas sobre este ou qualquer outro tópico relacionado a produtos HP, por favor crie uma nova pergunta, e insira o modelo do seu equipamento e os detalhes do seu problema para obter ajuda. 

Eu trabalho para HP.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook compaq presario CQ43 215BR liga, mas tela fica preta.

Bom dia,

 

O problema poderá ser possivelmente não da bios mas da gráfica.

 

Vamos tentar fazer o seguinte, em primeiro lugar, tente remover a bateria e o carregador do portatil, depois mantenha o botão de power pressionado durante 30 segundos e apos este tempo, ligue apenas o carregador e tente ligar o portatil.

 

Se o problema persistir, veja se tem forma de ligar um monitor externo à porta VGA, se tiver imagem no monitor externo e não no ecrã do portatil, isto possivelmente pode indicar um problema de hardware, da gráfica, e para isso tem que verificar a sua garantia e contactar o suporte técnico da HP para acionar  a mesma.

 

Aguardo o seu feedback.

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook compaq presario CQ43 215BR liga, mas tela fica preta.

Bom dia,

 

Obrigada pela sugestão. Segui suas orientações, mas não funcionaram. Aguardei 30 segundos, nada. Conectei o notebook a um outro monitor de pc e também não funcionou. Já contactei a assistência técnica e estou no aguardo. Você poderia, por favor, só me informar porquê da tecla FIXA piscar 2 vezes em sequência? O que isso significa? Obrigada!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,500 398 143 563
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook compaq presario CQ43 215BR liga, mas tela fica preta.

Olá!

 

De acordo com o documento técnico oficial da HP: https://support.hp.com/pt-pt/document/c05357721

 

2 piscagens de bipe significa que o BIOS está corrompido.

Você pode tentar restaurar pelo jumper na placa mãe ou enviar à uma assistência técnica.



Sou usuário e não funcionário HP. 🙂
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook compaq presario CQ43 215BR liga, mas tela fica preta.

Obrigada pelas dicas!

Como faço para restaurar pelo jumper na placa mãe? Posso tentar fazer este procedimento sozinha, é fácil? Agradeço se puder me orientar!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook compaq presario CQ43 215BR liga, mas tela fica preta.

Boa tarde,

 

O procedimento que está descrito no documento, no seu caso, não é aplicável, porque você refere que o ecrã pisca duas vezes e na tabela do documento que menciona, não é para o ecrã mas para as teclas no seu teclado.

 

O equipamento, tem que ser reparado, como lhe referi anteriormente, o problema possivelmente é da motherboard.

 

Obrigdao,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook compaq presario CQ43 215BR liga, mas tela fica preta.

por favor preciso do arquivo bios em formato bin ,para compaq CQ43-215BR ORIGINAL

defeito? liga e desliga em segundos piscando os leds pawer esquerdo e superior

 

Agradeço se poder mim ajudar....

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook compaq presario CQ43 215BR liga, mas tela fica preta.

Pegue o cd do windows, coloque no drive e reinicie o notebook.  Se ele não ler o drive de DVD, vá na configuração inicial, provavelmente quando ligar fique apertando a tecla esc. 

Mude a configuração para iniciar pelo drive.

Ao iniciar, vá prosseguindo até achar a opção de Reparar a instalação.

Ao clicar, irão aparecer várias opções, selecione a primeira 

Ele irá reparar os arquivos de configuração e seu windows irá inicar normalmente. Isto acontece quando vc fecha o notebook sem desligar. Acontece com o meu também, acredito que seja uma atulaização do windows que provoca esta falha.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Administrador da HP
Administrador da HP
529 62 37 904
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook compaq presario CQ43 215BR liga, mas tela fica preta.

Olá!

 

Siga as instruções do link abaixo para corrigir o erro ou detectar possível falha física.

Notebooks HP - Resolver problemas de tela preta em que não há mensagens de erro exibidas ao iniciar ... 

 

Para atualização de drivers e BIOS, realize o download da página do produto.

Downloads de Software e Driver 

 

Se você ainda tiver dúvidas sobre este ou qualquer outro tópico relacionado a produtos HP, por favor crie uma nova pergunta, e insira o modelo do seu equipamento e os detalhes do seu problema para obter ajuda. 

Eu trabalho para HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação