cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
0 0 0 0
Mensagem 1 de 2
4.970Exibições
Reportar Mensagem

Notebook não inicia e acusa "Hard Disk Not Exist"e "Boot device not found (3F0)"

Notebook Modelo: HP Pavilion g4-2117br Notebook PC

Número do Produto: B5P72LA#AC4

2gb de RAM

Comprei meu notebook no dia 11/10/13 e apenas 4 dias depois enquanto eu o usava apareceu uma tela azul que dizia que o computador estava desligando para prevenir danos e depois quando tentei religa-lo apareceu essa tela preta com esses dizeres de que não há nem Disco Rigido nem um "Boot Device" e os testes que essa tela preta oferece dão resultados positivo, exceto Hard Disk Test que acusa a não existência de um Hard Disk. Bom, eu desliguei o note e no dia seguinte voltou ao normal por si só, no entanto ontem 25/10/13 ele voltou a ter este problema e hoje (dia seguinte não voltou ao normal por si só como antes) o que faço? Só na autorizada para resolver?

1 RESPONDER 1
Professor Notável
Professor Notável
0 1631 223 537
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Notebook não inicia e acusa "Hard Disk Not Exist"e "Boot device not found (3F0)"

Olá ArthurTelles,

Farei o máximo para poder solucionar este problema aqui mesmo, mas antes, tenho algumas perguntas para poder analizar melhor este problema. Primeiramente você poderia me dizer se há um outro código de erro além do "3F0" ? Este número já é uma boa indicação mas estou à procura de algo no formato de "0x0000000". Você adquiriu o produto de segunda mão ou novo de fabrica no dia 11/10/13?

Sugiro que faça o Backup de todos os seus arquivos pois algo me diz que o disco está falhando, porém, não tenho certeza pois como você mesmo disse, foi adquirido recentemente. Se sentir confortável, abra a parte traseira do Notebook e verifique se a controladora esta conectada corretamente na placa mãe. Este processo é simples, basta abrir a tampa e olhar na conexão SATA do HD. Veja se não tem nenhum pino solto e se o disco está devidamente montado.

No aguardo,

Adam D.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação