Boa tarde,
Pessoal recentemente comprei um notebook usado, porém ele está sem a bateria, segundo o antigo dono, a bateria morreu e ele usava só no carregador, testei o notebook, usabilidade, e está em perfeitas condições, mas como preciso de uma mobilidade, tive que comprar uma bateria, porém como o ProBook 4530S ja é meio antigo, nao se encontra mais original HP pra comprar, comprei então uma paralela, porém de boa qualidade, com garantia e tudo, levei o notebook na loja testei com a bateria, funcionando perfeitamente, porém quando cheguei em casa, coloquei o note para carregar, e por alguma motivo quando a bateira está no notebook ele nao reconhece o carregador, como se nem tivesse conectado (não aparece nem a mensagem de conectado mas sem carregar), entao a bateria descarregou e eu nao consigo carregar ela, porém o carregador está funcionando pois estou usando o note como antes, só na tomada, testei a fonte com um multímetro, peguei outra fonte de um notebook Dell que tem aqui em casa e que entra na DC jack do meu HP, enfim o problema nao está na fonte, baixei o HP PC Diagnostic, segui os procedimentos, e nada, diz bateria conectada e descarregando, fala pra conectar no carregador, mas o carregado está conectado no notebook, baixei também o HP Support Assistant, realizei o teste da bateria seguindo os procedimentos que estão no site da HP, porém dá o mesmo resultado, bateria conectada, descarregando, conectar no carregador, mas o notebook está conectado no carregador, e outra coisa, o led indicador do lado da entrada do carregador no notebook, ele acende só a hora que eu conecto o carregador, e apaga, pelo que eu sei deveria ficar aceso enquanto estivesse conectado na tomada, então eu gostaria de saber se eu consigo resolver problema, se é software ou hardware, se é a bateria, pois se for a bateria está na garantia então consigo realizar a troca... enfim aguardo. Obrigado.