cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
2.828 Exibições
Reportar Mensagem

Notebook reinicia sozinho

15-au005ns
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde. Comprei um notebook há menos de 15 dias e sempre que vou usá-lo aparece uma mensagem numa tela azul dizendo que houve um erro e que o notebook precisa reiniciar. Pesquisei na internet e algumas pessoas falaram que isso ocorre com o windows 10 quando está em uso vários aplicativos ao mesmo tempo. No entanto, muitas vezes, com menos de 5 minutos depois de ligar o notebook, sem nenhum aplicativo ou página abertos, aparece a mesma mensagem e reinicia. Liguei para a assistência técnica da HP, mas o técnico falou que não poderia me ajudar, pois meu notebbok foi comprado na Europa, que a assistência técnica e garantia seria apenas para notebooks comprados no Brasil. Estou super chatiada, pois comprei um notebook caro achando que por ser da HP teria assistência técnica e garantia independente do país que comprei. O que eu faço para resolver meu problema? Obrigada.

7 RESPOSTAS 7
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Notebook reinicia sozinho

Olá @Gilmayra

 

Realize uma redefinição de hardware, atualize o BIOS e o Intel Management Engine Interface (MEI) Driver para tentar corrigir o erro.

Se persistir, faça um teste de hardware, caso ele desligue durante o teste, será necessário acionar a garantia do produto no país de origem.

 

Redefinição de hardware

1. Desligue o equipamento, remova a bateria (se removível) e o carregador e todos dispositivos conectados ao equipamento.
2. Mantenha pressionado o botão "Liga/Desliga" por 1 minuto (sem soltar).
3. Após isso, conecte o carregador no notebook e tente ligar o equipamento apenas com o carregador.

 

Download


Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Notebook reinicia sozinho

Oi Gilmayra

 

Você chegou a formatar o equipamento alguma vez?

 

O notebook chega a esquentar a ponto de travar e reiniciar?

 

Caso ainda não tenha recuperado o sistema operacional de fábrica, faça o seguinte:

 

1. Desligue e Ligue o computador e pressione várias vezes a tecla "F11" com intervalo de um segundo, até que a tela Escolher o layout do teclado apareça.
2. Selecione a opção "3. Recovery Manager".
3. Selecione o "Sistema Operacional Windows".
4. Clique em "Recuperação de imagem minimizada"
5. Clique em "Recuperar sem fazer backup dos arquivos" e clique em "Avançar"
6. Clique em "Avançar" para continuar.

 

Deste modo o Windows será reinstalado eliminando o conflito.

 

Antes de fazer o procedimento faça um backup de todos seus dados para não perder nada.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Notebook reinicia sozinho

Obrigada, Roseli. Fiz tudo como você orientou, mas não deu certo. 

1. Na redefinição de hardware, não pude tirar a bateria porque ela não é removível, mas segurei no botão por 1 minuto.

2. Consegui atualizar o BIOS.

3. Fiz toda a instalação do MEI, mas no final disse que não seria possível porque "houve um erro fatal na instalação". Tentei novamente e apareceu a mesma frase.

Para eu fazer isso que você pediu durou horas, pois o computador ficava reiniando atrapalhando.

Infelizmente não deu certo, mas obrigada pela ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Notebook reinicia sozinho

Oi @Gilmayra

 

A recuperação que o Rodolfo orientou você conseguiu fazer, confirma?

Percebe se o equipamento superaquece antes de desligar?

 

Tente realizar um teste de hardware e verifique se ele desliga durante o teste, se não desligar, informe o diagnóstico.

 

Teste de hardware

 

Roseli S.

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Notebook reinicia sozinho

Boa noite Rodolfo e Roseli.

 

Fiz o que ele sugeriu. No início deu tudo certo e começou o processamento. No entanto, hoje completa três dias que ele processa. Durante o processamento, o notebook dá erro e reinicia. Aí retorna ao processamento sempre em 64%, mas nunca chega ao final. Tentei desligar e ligar novamente, mas quando ligo, novamente a mesma coisa. Hoje a noite tive uma surpresa. Não cheguei a ver se o processamento chegou a 100%, mas apareceu a área de trabalho novamente. Felicidade por pouco tempo. O wi-fi não funcionava e quando fui fazer esse teste de hardware que você falou, antes mesmo de conseguir conectar à internet, voltou ao processamento anteriormente falado. Não consigo fazer nada nele, pois só sai do processamento quando reinicia sozinho. Não tenho mais acesso à área de trabalho para fazer qualquer tipo de teste nele. Agora pifou de vez. Processa e reinicia, processa e reinicia. E agora? Acho um absurdo a HP não me dar suporte e garantia. Menos de 15 dias "de uso".

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Notebook reinicia sozinho

Esqueci de mencionar que em momento nenhum ele aquece. Nem mesmo nesses 3 dias que ele passou processando plugado no carregador. O problema não tem nada a ver com aquecimento. Nunca mais em minha vida compro um notebook HP e não o indico nem a um inimigo. Sei que vocês não tem nada a ver com o problema, pelo contrário, estão tentando me ajudar da melhor forma. É apenas um desabafo de alguém que investiu muito dinheiro numa marca mundialmente conhecida e não teve a garantia de satisfação.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Notebook reinicia sozinho

Olá @Gilmayra

 

Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação