-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Notebooks - Archive (Somente Leitura)
- >
- PAVILION X360 11-N025BR - problemas com wifi
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
PAVILION X360 11-N025BR - problemas com wifi
01-04-2015 12:02 AM - editado 01-04-2015 12:03 AM
Comprei um notebook 2 em 1 da HP, PAVILION X360 11-N025BR, mas estou com um problema no primeiro uso, o que é uma decepção com a HP: o equipamento não localiza rede wifi, a menos que o notebook esteja "grudado", ao lado do modem e, ainda assim, com sinal muito fraco. Não faz o menor sentido ter que estar ao lado do modem para conseguir conexão wifi. Por que isso acontece? Como arrumar?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 02-04-2015 03:46 PM
Oi lucianesantos73,
Pode ser uma falha no driver de rede sem fio.
Reinstale o driver que pode resolver a falha:
Leve o ponteiro do mouse para o canto da tela até aparecer a janela de pesquisa.
Digite Gerenciador de Dispositivos e abra.
Vá em Adaptadores de Rede e clique em cima do driver de Rede sem Fio com o botão direito e escolha desinstalar.
Reinicie equipamento e tente conectar a rede.
Se der problema instale esse driver de rede
Adaptador de rede local sem fio (WLAN) MediaTek (Ralink)
Instale reinicie novamente e tente conectar a internet.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 08-04-2015 05:25 PM
Olá!
obrigada pelas dicas. Fiz esse procedimento e resolveu parcialmente. Agora, encontra algumas redes wifi (não todas), mas com um sinal muito fraco. Mesmo a rede mais próxima fica com sinal bem abaixo do que o mostrado em outro notebook (também da HP) que fica no mesmo lugar.
Só que a situação com o equipamento ficou um pouco pior porque descobri mais dois outros problemas: quando conecto o fone de ouvido o som continua saindo na caixa de som e uma porta USB não funciona. Já troquei os drives do som mas não adiantou nada. E a USB, sem jeito.
Estou decepcionada com isso porque comprei um HP achando que seria comprar um equipamento que não me daria problemas. Enganei-me.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 08-04-2015 05:35 PM
Puxa, disse que estava resolvido o problema com wifi, mas não está!
Para ter uma ideia do que acontece, não encontra a rede que está dentro do meu apartamento, ou seja, a minha rede, mas econtra rede do vizinho.
Isso é uma piada! só funcionou em seguida à troca de drives. Em uma nova seção, depois de ligar o computador, volta a não funcionar.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 08-04-2015 05:49 PM
Oi lucianesantos73,
Que pena que não funcionou.
Abra o gerenciador de dispositivos e verifique quantos drivers sem Fio estão instalados.
Leve o ponteiro do mouse para o canto da tela até abrir aquela janela de pesquisa.
No campo de pesquisa Digite Gerenciador de Dispositivos e abra.
Clique em Adaptadores de Rede os drivers serão exibidos.
Verifique se o driver que passei está instalado.
Se houver outro driver de rede sem fio instalado clique em cima com o botão direito e depois clique em Desativar.
Deixe apenas aquele que instalamos anteriormente ativado.
Reinicie o notebook e veja se dessa vez encontra a rede Wifi de sua casa.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 08-04-2015 09:52 PM
Eu estava com vários problemas no notebook depois que atualizei para a versao 8.1 do windows, se puder volte para a versão 8.0. O notebook da HP costuma vir com um software da intel instalado que realiza atualizações do hardware da maquina, infelizmente nao lembro o nome agora. Faça uma procura no notebook talvez vc encontre. Atualize os drives e boa sorte.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 14-04-2015 11:49 PM
Oi lucianesantos73,
Conseguiu resolver a falha ou ainda persiste?
Chegou a entrar em contato com o suporte HP por telefone?
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 28-07-2015 09:59 AM
Olá, comprei esse mesmo notebook e estava com esse mesmo problema, placa de rede wireless só funcionava com o note colado no ropteador, pesquesei sobre esse problema e ele é cronico nos notes x360 da HP, defeito de fábrica, vendo que os notes eram enviados para a assistencia sem obiterem a solução no retorno, eu simplismente comprei uma placa de rede wireless extena pequena nano usb por 42,00 reais segue o link ( http://www.americanas.com.br/produto/117744281/nano-adaptador-usb-wireless-150mbps-tl-wn725n-tp-link... ) e meu problema foi resolvido agora comsigo acessar a internet com um sinal perfeito, quando meu note sair da garantia eu mesmo comprarei outra placa de rede wireless e trocarei a placa defeituosa. Espero ter ajudado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 13-03-2016 03:36 PM
Tive o mesmo problema.
Instalei o drive sugerido e, parece, está funcionando. Estou há mais de 10 minutos no andar de cima, no meu quarto, onde não estava pegando o sinal de wi fi.
Notei que os problemas com o wi fi começaram após a instalação do Windows 10.
Obrigada por enquanto.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 07-05-2016 03:00 AM
Pessoal, eu acredito que essa solução sirva para para modelos próximos, mas principalmente isso vale para aqueles que compraram o HP x360 11-N025BR e estão enlouquecendo com o Wi-fi.
Me registrei aqui apenas para compartilhar uma provável solução para quem está tendo o bendito problema com o wi-fi nesse notebook, há várias reclamações aqui no fórum e até no reclame aqui sobre. Eu particularmente passei a ter esse problema a partir da atualização para o Windows 10.
Sei que se você está lendo esse tópico aqui é porque já tentou de tudo, já ouviu que é problema de fábrica e já está desanimado querendo o dinheiro de volta ou jogar pela janela.
Vou tentar te ajudar, como me ajudaram também, encontrei essa solução em um tópico americano de um usário chamado PHANTON e estou adaptando aqui.
RESOLVER O PROBLEMA WIFI NO HP x360 11-N025BR
Siga exatamente os passos abaixo, TODOS eles, não teste nada durante o caminho, não pare no meio:
1) Primeiro faça esse download e guarde no seu desktop: http://www.mediatek.com/en/downloads1/downloads/pcimpcicbrt2860rt2760rt2890/ este é o site do fabricante, você vai precisar inserir nome e e-mail para o fazer o download em questão, baixe mas não instale ainda.
2) Agora desconecte o wi-fi e desinstale no Painel de Controle > Adicionar e Remover Programas, o item que chamará "Ralink wi-fi...".
3) Em seguida vá Gerenciador de Dispostivos (Botão do Windows + X) desinstale a placa wi-fi que fica na categoria Network.
4) Agora instale o arquivo que baixamos no passo 1.
5) Reinicie seu computador, não pule essa etapa, nem teste nada.
6) Ao ligar, novamente vá até Painel de Controle > Adicionar e Remover Programas, e mais uma vez desinstale "Ralink wi-fi...", mas remova apenas daqui. Não remova do gerenciador de dispositivos.
7) Por fim, reinicie e só aí teste quando ligar novamente.
Espero realmente que isso te ajude, pois resolveu meu problema. Se isso te ajudar comente aqui para que outras pessoas consigam ver a solução também.

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade