cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 1 de 16
1.263Exibições
Reportar Mensagem

PROBLEMA!!! - Atualização Bios G4 2216Br

Pavilion G4 2216Br
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Boa noite, nessa quarta-feira fui instalar a BIOS de versão F.2A em meu notebook por ser uma versão recente e pela ênfase que havia no site de suporte da HP para que esta fosse feita.

Tudo ocorreu como devia no windows, porém ao reiniciar apareceu uma tela azul com uma barra de progresso (o que não sei se deveria aparecer) e após chegar ao final, o computador foi reiniciado e antes de conseguir dar o boot esta mensagem apareceu:

BOOT DEVICE NOT FOUND
HARD DISK (3F0)

A atualização F.2A simplesmente impossibilitou meu notebook de utilizar a UEFI, fui obrigado a colocar o boot como LEGACY e formatar meu computador para então tentar fazer o DOWNGRADE da bios.

Porém ao tentar instalar a BIOS anterior F.26 (que estava instalada) aparece a seguinte mensagem no programa INSYDE-FLASH:

THIS BIOS FILE IS NOT ALLOW TO FLASH
THE FLASH PROCESS WILL BE TERMINATED

Já é a segunda vez que tenho problemas ao tentar atualizar a bios, não entendo o porque uma atualização que devia corrigir erros, traz apenas transtorno pra quem utiliza os produtos HP.

Preciso saber como fazer o downgrade da BIOS, já tentei processos que envolvem ligar o computador com WINKEY + B, mas não funcionaram.

Alguém tem alguma informação relevante que me ajude?
Desde já agradeço.

Tiago C.M. - Usuário HP, Técnico em informática e graduado em Redes de Computadores.
15 RESPOSTAS 15
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 2 de 16
Reportar Mensagem

Olá @tiagocm

Tenta recuperar o BIOS do notebook usando um dispositivo de armazenamento externo. VEja instruções no link abaixo:

Recuperar o BIOS

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

0 Kudos
Highlighted
Aprendiz
Autor
Aprendiz
Mensagem 3 de 16
Reportar Mensagem

Não é possível, pois quando faço o download do arquivo da BIOS para o meu notebook (G4 2216BR), ele não fornece a segunda parte que é exibida no vídeo, o  HP SYSTEM BIOS UPDATE UTILITY. Na BIOS para o meu notebook, a versão que preciso (sp60936), ao descompactar só tenho acesso ao InsydeFlash.exe, que ao executar em meu notebook é exibida a mensagem já mencionada acima e em outro computador ele não executa obviamente pois foi desenvolvido para o notebook HP. 

Tiago C.M. - Usuário HP, Técnico em informática e graduado em Redes de Computadores.
0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 4 de 16
Reportar Mensagem

Olá @tiagocm

Tente acessar o Bios e na opção de boot, realize a configuração abaixo

Boot Options->

Legancy Support: coloque enable ->

Pressione F10 yes pra salvar

Vai reniciar ai deve aparecer uma tela parecida com a do erro mas vai ter uns números como esse exemplo: 0689 + Enter

Digite o número no teclado e aperta Enter.

O equipamento está em garantia de fábrica?

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Aprendiz
Autor
Aprendiz
Mensagem 5 de 16
Reportar Mensagem

Como disse na primeira postagem, eu já coloquei em LEGACY, reinstalei o windows e o computador está funcionando... Porém a atualização inutilizou o modo UEFI. Este é o problema. Sem o modo UEFI não posso mais usar a ferramenta de diagnóstico da HP dentre outros recursos.

No Windows quando tento fazer o downgrade da BIOS, pelo INSYDE-FLASH (que é o aplicativo que vem junto da BIOS baixada pelo site da HP)  ele me retorna a mensagem:

THIS BIOS FILE IS NOT ALLOW TO FLASH
THE FLASH PROCESS WILL BE TERMINATED

Ou seja, ele não me permite fazer o downgrade, porque não é permitido, o que é bastante estúpido, já que a própria HP sempre fornece uma atualização danificada.

EDIT: O notebook não está na garantia.

Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 6 de 16
Reportar Mensagem

Oi @tiagocm

Ainda estou verificando informações sobre este problema. 

Se possível, me envie um print da tela de configuração do Legacy.

Informe também se você já testou instalar o ambiente de suporte HP UEFI pelo Site HP. Se sim, qual erro reportou?

Tente também realizar o teste de hardware pelo F2: 

Ligue o computador e de imediato pressione a tecla F2 repetidamente, cerca de uma vez por segundo, até que a tela do HP Basic System Diagnostics seja exibida.

• Para executar o teste de unidade de disco rígido, clique em Verificação de unidade de disco rígido.
  • Para executar o teste de memória, clique em Teste de memória.

Após iniciar o teste, duas telas são exibidas: teste em andamento e, após o teste, uma tela de aprovação ou de falha.

Roseli S.

0 Kudos
Highlighted
Aprendiz
Autor
Aprendiz
Mensagem 7 de 16
Reportar Mensagem

Boa noite Roseli, sobre o que você me perguntou em sua última postagem, tenho alguns pontos a esclarecer.

Pelo fato de prints só poderem ser tirados dentro do ambiente do sistema operacional, eu tirei duas fotos. Uma da BIOS com a configuração LEGACY ativada. E outra do HP BASIC SYSTEM DIAGNOSTICS.

BIOS - LEGACY

HP PC HARDWARE DIAG

Sobre o ambiente de suporte HP UEFI, tentei sim instalá-lo, porém ele cria uma partição nova visível e não na partição UEFI, obviamente pois todo o sistema UEFI foi comprometido. E novamente repito, o meu problema é que a atualização da BIOS inutilizou meu UEFI.

Executei estes testes pelo teste básico (o da segunda foto), inutilmente, pois eu não estou com problema de memória e não estou com problema no meu HD, para que fique claro vou repetir mais uma vez, o meu problema é uma atualização disponibilizada pela HP que inutilizou minha UEFI.

Para resolver o meu problema eu tenho apenas duas alternativas:

Primeira: A HP cria uma nova atualização desta BIOS, dessa vez uma que não inutilize qualquer dos recursos do computador, ou;

Segunda: A HP disponibiliza algum software que me possibilite fazer o DOWNGRADE para versão f26.

Nos dois cenários eu dependo da HP, infelizmente.

0 Kudos
Highlighted
Aprendiz
Autor
Aprendiz
Mensagem 8 de 16
Reportar Mensagem

Meu problema persiste e com mais um agravante, o notebook trava após sair do modo supenso, o HD fica em 100% e não para de fazer leitura, quando desligo e ligo novamente ele não inicia mais o Windows, pois corrompe algum arquivo do sistema. Tive que efetuar novamente uma formatação e desativar todos os modos de suspensão. Acredito que o próximo passo será jogar este notebook na parede!!!

Existe algum contato dos responsáveis da HP por essas atualizações do site que você possa me passar? Ou até mesmo do próprio fabricante dessa BIOS?

0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 9 de 16
Reportar Mensagem

Oi @tiagocm

No Fórum não obtemos estes contatos.

Sugiro encaminhar o equipamento à uma assistência especializada para que possa ser verificado fisicamente.

TSI Informática
Tel: (11)3081-2322
http://www.tsi-informatica.com.br/

Compway Informática
Tel: (11) 5574 - 7353
http://compway.com.br/loja/

Se houve outras informações, postarei aqui.

Roseli S.

0 Kudos
Highlighted
Aprendiz
Autor
Aprendiz
Mensagem 10 de 16
Reportar Mensagem

Roseli não foi isso que eu pedi, eu jamais vou levar qualquer equipamento meu nessas assistências. Não vou pagar um bando de mulambo pra fazer algo que eu tenho certeza que faço melhor e com o cuidado necessário.

Obrigado pela a tentativa de ajuda, mas eu desisto deste forum, desisto da HP. Vou tentar entrar em contato com o fabricante da BIOS e é a última coisa que irei fazer. Vou ficar com esse notebook capado até o dia que ele explodir de vez, que pelo visto não vai demorar muito.

FICA A DICA PRA TODOS: NÃO COMPRE PRODUTOS HP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação