cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 8
15.835 Exibições
Reportar Mensagem

Pavilion 11-n021br x360

Pessoa comprei esse not ou net sei la o que ele e.

 

E o seguinte:

1- Ele veio com o Windows 8.1 X64.

2- Tudo tentando no Boot do Pendrive.

3- Entrei na Bios ativei o Legacy ja com o secure boot desativado continuei.

4- Tentei instalar o Windows XP SP3 X86. Na instalação copiando os arquivos deu tela azul da morte com aqueles erros teu .

5- Tentei instar o Windows 7 X86 na hora de escolher o HD não aparece, e vem a mensagem " Um driver de dipositivo de unidade CD/DVD obrigatorio esta faltando. Se voce tiver um disquete, ou unidade flash USB com o driver, insira-o agora.

6- Usei o Goggle e vi akele negocio de UEFI MBR GTP.

7- Entrei no DISKPART mexi no HD dei Clean converti para MBR agora a bagaca não entra nem no Windows 8 X64 que veio.

8- Quero fazer Trial Boot e instalar o Windows XP SP3 depois Windows 7 SP1 X86 e depois Windows 8.1 X64.

 

9-E agora o que eu faço? Ja sei que perdi a garantia de software.

 

Agradeçe quem ajudar.

7 RESPOSTAS 7
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Pavilion 11-n021br x360

Também tou nessa situação, tou com um Pavilion 11-n22br x360.

o Windows 8.1 ja veio com problemas, isso seria o de menos, pois meu cliente a quem comprou esse note, preferia colocar o windows 7, pois ele tem um baixo conhecimento de manuseio em informatica, então sempre meus pc foram DELL, e nunca tive problema, para não mentir, quebrei a cabeça algumas vezes pra formatar quando se possui UEFI, mais esse pavilion realmente ta sendo uma "cruzeta", entao peço humildemente uma soluçao pra esse caso

Etapas realizadas:

1° - ESC
2° - F10 (BIOS SETUP)
3° - Boot Order, Ativo o legacy para habilitar a instalação de outros SO alem do 8.1, e desativei o Secure Boot.
4° - Dei boot com a iso do win7,win xp, server 2008, server 2008 r2, e por ae vai, todos alem do win xp apresentam o mesmo problema "Um driver de dipositivo de unidade CD/DVD obrigatorio esta faltando. Se voce tiver um disquete, ou unidade flash USB com o driver, insira-o agora."
5° - Agora se a pessoa parar pra reparar oque ta se passando é o seguinte, na bios, tudo que for bootavel como pendrive, usb cd/dvd, entre outros, sao reconhecidos e ativos! quando voce da boot em qualquer hardware desse e ele abre a tela de IDIOMAS DO WINDOWS de qualquer SO alem do win8 de fabrica, pode repararem que todos estarão "desligados ou desconectados", podem ir no "REPARAR WINDOWS" + "Carregar Driver", e verás partições ativas, você vai vê os HD, agora o equipamento em que foi dado BOOT, não ta ativo, no caso sendo USB CD/DVD ou Pendrive!

Nisso preciso de uma solução da HP, pois a BIOS desse notebook especifio não consigo desabilitar TOTALMENTE a UEFI, mesmo ativando o LEGACY e desativando o secure boot, a UEFI ainda fica ativo em paralelo com BOOTs padrao.

Abraços

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 3 1 3
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Pavilion 11-n021br x360

Primeiramente, Bom dia, sei que vocês já devem ter desistido de formatarem seus nots ou já deram outro jeito, porém deixo essa resposta para outros que buscarem por ajuda com esse tipo de problema. Então vamos lá:

1º passo:  Pressionar a tecla ESC para entrar satartup menu;

2º passo: Pressionar a tecla F10 para entrar na BIOS SETUP

3º passo: Vá até boot, marque a opção legacy com o valor ENABLE e feito isso pressione F10 novamente para salvar e sair;

4º passo: Pressione novamente a tecla ESC, no startup menu, pressione F9 para ir até a lista de dispositivos de BOOT;

5º passo: Selecione o dispositivo no qual pretende dar o BOOT (Pendrive, Gravadoras USB, Rede... );

6º passo: AGORA A PARTE ONDE MUITOS FORAM E VOLTARAM PARA TRAZ... PROVAVELMETE QUANDO CHEGAR NA TELA ONDE SE ESCOLHE QUAL PARTIÇÃO DESEJA INSTALAR SEU WINDOWS ELE NÃO PERMITIRA, ALEGANDO QUE SEU HD ESTÁ EM FORMATO GPT.

COMO RESOLVER?

SIMPLES, CONVERTA O HD PARA MBR, COMO FAZER ISSO? 

SIGA OS PASSOS ABAIXO.

 

NESTA TELA PRESSIONE A TECLA SHIFT + F10, ENTÃO SIGA OS PASOS ABAIXO:

!!!!!!!OBS: OS PASSOS A SEGUIR APAGARÃO TODOS OS DADOS DO SEU HD ENTÃO FAÇA UM BACKUP EXTERNO!!!!!!!!

 

OBS 2: AO FINAL DE CADA LINHA DIGITADA PRESSIONE ENTER;

DIGITE :

1º:        DISKPART

2:          LIST DISK

3:          SELECT DISK 0    (OU OHD NO QUAL DESEJA CONVERTER)

3:           CLEAN

4:           CONVERT MBR 

 

 

 

PRONTO, AGORA É SÓ ATUALIZAR A TELA DOS HDS E PROSSEGUIR COM A INSTALAÇÃO DE SEU SISTEMA OPERACIONAL.

 

 

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 3 1 3
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Pavilion 11-n021br x360

Primeiramente, Bom dia, sei que vocês já devem ter desistido de formatarem seus nots ou já deram outro jeito, porém deixo essa resposta para outros que buscarem por ajuda com esse tipo de problema. Então vamos lá:

1º passo:  Pressionar a tecla ESC para entrar satartup menu;

2º passo: Pressionar a tecla F10 para entrar na BIOS SETUP

3º passo: Vá até boot, marque a opção legacy com o valor ENABLE e feito isso pressione F10 novamente para salvar e sair;

4º passo: Pressione novamente a tecla ESC, no startup menu, pressione F9 para ir até a lista de dispositivos de BOOT;

5º passo: Selecione o dispositivo no qual pretende dar o BOOT (Pendrive, Gravadoras USB, Rede... );

6º passo: AGORA A PARTE ONDE MUITOS FORAM E VOLTARAM PARA TRAZ... PROVAVELMETE QUANDO CHEGAR NA TELA ONDE SE ESCOLHE QUAL PARTIÇÃO DESEJA INSTALAR SEU WINDOWS ELE NÃO PERMITIRA, ALEGANDO QUE SEU HD ESTÁ EM FORMATO GPT.

COMO RESOLVER?

SIMPLES, CONVERTA O HD PARA MBR, COMO FAZER ISSO? 

SIGA OS PASSOS ABAIXO.

 

NESTA TELA PRESSIONE A TECLA SHIFT + F10, ENTÃO SIGA OS PASOS ABAIXO:

!!!!!!!OBS: OS PASSOS A SEGUIR APAGARÃO TODOS OS DADOS DO SEU HD ENTÃO FAÇA UM BACKUP EXTERNO!!!!!!!!

 

OBS 2: AO FINAL DE CADA LINHA DIGITADA PRESSIONE ENTER;

DIGITE :

1º:        DISKPART

2:          LIST DISK

3:          SELECT DISK 0    (OU OHD NO QUAL DESEJA CONVERTER)

3:           CLEAN

4:           CONVERT MBR 

 

 

 

PRONTO, AGORA É SÓ ATUALIZAR A TELA DOS HDS E PROSSEGUIR COM A INSTALAÇÃO DE SEU SISTEMA OPERACIONAL.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Pavilion 11-n021br x360

Ola pessoal enfim cheguei ate a parte da converssao porem continua a aparecer uma mensagem dw falta se drivers ja nao sei mais o quw fazer
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Pavilion 11-n021br x360

Estou com um multi drive portatil e com um cd butavel
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Pavilion 11-n021br x360

Caracas mano acabei entrando nessa tambem e agora fiquei sem o windows 8.1 que tava antes pois nao sei como voltar pois tentei mais fica passando mensagem de falta de arquivo e nem sem qual arquivo e **bleep** opa desculpe gente nao e culpa de vcs quem mandou nao estudar TI

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Pavilion 11-n021br x360

Muito boa a postagem DRAKO. Resolve o problema. Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação