cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 10
441Exibições
Reportar Mensagem

Pavilion 14-v063br novo, porém lento

Pavilion 14-v063br
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Olá.
Acabei de realizar a compra de um Pavilion 14-v063br . Logo após a primeira inicialização do produto, ficou muito perceptivel que está muito lento. 

Há uma relativa demora para que o sistema esteja apto para uso após a inicialização e após essa espera, ainda demora bastante para abrir qualquer tipo de programa, até mesmo para abrir o "Meu computador".

Tenho certeza de que isso não deveria estar acontecendo e não consegui pensar em algum motivo.

Aguardo uma resposta.
Desde já, obrigado.

9 RESPOSTAS 9
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Olá Guilherme, bom dia !

Recomendo a ti instalar o programa abaixo e realizar uma atualização completa do equipamento (drivers, bios, etc...):

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp68001-68500/sp68201.exe

Feitas as atualizações, avalie se haverá alguma melhora e me informe independente do resultado ok amigo !

Gostaria de lhe pedir uma gentileza...

Caso sua dúvida tenha sido esclarecida ou o problema solucionado, marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.

Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Oi. Boa noite!

Utilizei o software que você indicou e fiz as atualizações indicadas por ele. Não houve melhora no desempenho do notebook.

Em busca de novas atualizações, percebi que sua placa de video está com driver desatualizado. Ao tentar atualizar, o software da empresa travou e não é possivel a execução do mesmo novamente.

Tentei reinstalar esse software e foi apresentado uma mensagem de falha na instalação.

Como devo proceder?

Obrigado.

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Olá Guilherme, bom dia !

Façamos o seguinte então:

1º - Rode a ferramenta do CCLEANER:

http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm

2º - Rode novamente o assistente de atualizações para ver se atualiza o driver de vídeo (apesar que a lentidão não tem ligação com ele ok, se não atualizar o driver, não terá influencia nisso).

3º - Faça todas as atualizações disponíveis do Windows pelo site da Microsoft:

https://support.microsoft.com/pt-br/gp/windows-update-issues/pt-br

Avalie se haverá algum tipo de melhora ok.

Caso sua dúvida tenha sido esclarecida ou o problema solucionado, marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.

Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo um excelente natal e próspero ano novo !

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Olá.

Realizei o que você recomendou, porém não obtive melhora. Atualizei tudo que foi indicado pelo site da Microsoft e pelo aplicativo da HP. Também consegui atualizar o driver da placa de video que havia comentado.

Mas, continuo com  mesmo problema: Lentidão para inicializar o sistema, abrir programas e rodar programas. Também é muito comum ocorrer algumas "travadas", em que o sistema não responde por um momento.

É recomendado a atualização do sistema operacional para o Windows 10?

Sou um frequente consumidor de produtos HP, nunca tive problema algum com os outros aparelhos, execeto esse. Estou verdadeiramente insatisfeito.

Desde já, agradeço.

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Oi Guilherme, bom dia amigo !

Olha, se o equipamento está completamente atualizado e mesmo assim você encontra lentidão no uso, algo de hardware com certeza não é.

Eu vou lhe dizer por experiência própria, já usei o Windows 7, 8 e 8.1 no mesmo notebook e todos para o meu trabalho deixavam o note extremamente lento.

No meu caso só obtive uma melhora grande quando migrei para o Windows 10 - 64 bits, não dá nem pra comparar a questão de performance.

Espero ter ajudado de alguma forma amigo !

Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Boa tarde.

Poderia me auxiliar no processo de atualização para o Windows 10?

No notebook está instalado alguns programas de fábrica, incluindo beats audio da HP , antivírus e etc. Além de todos os drivers do sistema.

Ao atualizar , terei que reinstalar tudo?

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Oi Guilherme, boa tarde !

Acesse o site:

http://www.microsoftstore.com/store/msbr/pt_BR/pdp/Windows-10-Pro/productID.320406200

Como você deseja obter o Windows 10? Atualização gratuita para Windows 7, 8, ou 8.1

Clique no botão Atualização

Em caso de dúvidas, segue o contato da Microsoft para que lhe auxiliem passo a passo na atualização se necessário:

Por padrão ele mantém tudo, programas, arquivos, etc...mas é sempre recomendável algum tipo de backup.

Espero ter ajudado amigo !

Lhe desejo uma excelente semana !

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Boa tarde 

Ja fiz tudo que foi recomendado no post e não tive solução, alguem já conseguiu resolver? O Note é da minha sobrinha coloquei mais 8 gb de ram nele e nada uma tartaruga. Se alguem tiver a solução agradeço pois a maquina é muito nova e o desempenho é incompatível com a configuração.

Abraços

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Bom dia

Pessoal, venho tentar uma ultima alternativa pra resolver um problema. Adquiri esse note Pavilion 14-063BR desde que chegou apresenta falhas de softwares incompatibilidades e lentidão extrema. Pois bem entrei em contato com suporte da HP pois o produto ainda em garantia, suporte conectou na máquina fez só o que não precisava como limpeza de disco atualização de drivers e outros detalhes básicos que eu ja tinha feito perdi horas e horas com suporte e nada resolvido. Sempre apresentando lentidão extrema e não desliga nem por reza ele encerra o video mais o led indica ligado pode deixar ligado por dias que ele não desliga isso tanto com windows 8.1 que veio de fábrica quanto com o Windows 10. Em contato com a Hp pela milésima vez disseram que o produto só pode ser recolhido se houver defeito físico. Pois bem um note com essa configuração que não é das mais ruins levar uns 4 minutos pra inicializar e não desligar e a HP não pode resolver o problema porque não tem defeito físico é brincadeira ne. Depois de tanto descaso com cliente resolvi eu mesmo tentar uma solução que o proprio fabricante do produto não conseguiu: Comprei uma unidade SSD 120 GB Da Kingston e mãos a obra lembrando que o produto ainda esta em garantia, fiz a troca do hd pelo SSD e fui formatar. Não consegui fazer a **bleep** do notebook inicializar em modo UEFI, pois gostaria de instalar no SSD o UEFI. Não consegui nada resolvi mais uma vez tentar o suporte pra ver o que pode estar ocorrendo, em contato com atendente Felipe que me disse que não pode dar suporte pois fiz uma alteração na máquina por conta e risco minha, bom obvio que foi pois a HP não conseguiu resolver meu problema que ela mesmo criou ao montar um note com qualidade horrível. Observando que instalei o sistema usando opção Legacy ai sobe normal mais não tem como ativar o UEFI. Gostaria de pedir ajuda de alguém se ja passou por isso ou sabe me dizer como fazer essa **bleep** de note reconhecer um pen drive ou dvd de boot no modo UEFI.

Desde já agradeço pela atenção

Ah detalhe HP nunca mais na vida. E trabalho na área de informática era uma marca que indicava depois dessa nunquinha

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação