Estou com várias dificuldades, a começar por data do fim da garantia incorreta no site e no aplicativo. Recebi e-mail de resolvido mas não está. Por isso não consigo escrever para o suporte. Quanto a tela eh o seguinte: dá um problema de pontos brilhantes na tela e presença de outra seta de mouse, q anda sozinha, abrindo e fechando aplicativos e páginas dos navegadores. É como se tivesse mais alguém controlando a máquina. Para resolver, eu desligo o note por um tempo, fecho a tampa e, ao religar, tudo volta ao normal. Liguei para HP para reclamar disso e a pessoa q atendeu disse q nunca ouviu falar nesse defeito. Que eu tinha que voltar a ligar, num momento em que estivesse ocorrendo, ou depois de fotografar a ocorrência do fato. Sei, porque vi no site, que vcs sabem desse problema e acho q a orientação era formatar e reinstalar o sistema mas eu não tinha onde armazenar o q já tinha lá e não me sentia segura para formatar. Também não queria ficar sem o note, levando para uma Assistência Técnica. Comprei um HD Externo Western Passaporte de 1 TB mas q qdo instalei não conseguia desligá-lo, nem deixava q o note fosse desligado ou entrasse em suspensão. Acho que tenho q entrar em contato com a Western mas falta tempo. Nunca mais conectei ele ao note, nem soube fazer o backup. O problema, agora, pouco ocorre mas outro dia, após usá-lo no modo tablet, voltou a ocorrer. Teria algo a ver com o cabo flat?
Procurei comprar um note, que não era dos mais baratos mas que fosse bastante flexível e me arrependi.