cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
0 1 0 0
Mensagem 1 de 6
537Exibições
Reportar Mensagem

Pc Morreu

eu tenho um pc Hp compaq presario CQ61, que da noite para o dia deixou de funcionar, eu tinha lá as coisas da tese e precisava muito que ele voltasse a dar;

o problema do computador é que ele nao da sinais de vida,  eu clico no botao para iniciar e simplesmente não o faz, nao acende luzes nao faz beeps, nada, é como se tivesse sem bateria e eu tentasse ligar, so q eu ja tentei com a bateria e com cabo, so com cabo, so com bateria e nunca da, ate ja tentei com outra bateria igual do computador de um amigo e nada, simplesmente nao responde, a unica luz q o computador acende é a luz de sinalizaçao do cabo q aparece de lado que mostra q o cabo esta ligado...

Por favor me digam o q fazer, estou a beira de um ataque de panico  ><

Agradecia uma resposta 🙂

5 RESPOSTAS 5
Ex-Moderator
Ex-Moderator
0 3524 49 266
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Pc Morreu

Olá, obrigada por visitar o Fórum dos usuários HP!

Para que os colegas do Fórum possam ajudar, por favor indique-nos qual o modelo exato do seu notebook, ou o Part Number. Caso precise de ajuda, clique aqui para obter informações de como encontrar o número do seu modelo. 😃

Para mais dicas sobre obter as melhores respostas possíveis no Fórum, não deixe de conferir este link. Obrigada!

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

0 Kudos
Aprendiz
Aprendiz
0 14 1 6
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Pc Morreu

Olá,

Podemos começar verificando se o seu cabo de alimentação está passando energia suficiente para o seu equipamento onde talvez seja por esse motivo que seu equipamento não apresenta sinal de vida.

Sugiro que conecte o cabo de alimentação direto a uma tomada e a outra ponta em seu equipamento onde foi plugado o alimentador no chassi do equipamento, terá que identificar se acendeu um LED próximo onde foi conectado o cabo de alimentação de energia. Se sim significa que a alimentação do carregador de energia está ok, caso contrário será necessário testar em outras tomadas, se o problema persistir, iremos desconectar o cabo de energia no equipamento, retirar a bateria e qualquer outro suprimento conectado  as portas externas, sendo assim iremos pressionar o botão de liga/desliga por 20 segundos, depois re-conectar a alimentação do cabo de energia sem a bateria para identificar se acende ou não o LED no chassi do equipamento.

Se acender o LED, tente ligar o equipamento.
Caso não acenda e já foi testado em outras tomadas, será necessário substituir o alimentador de energia chamado Ac-Adapter.

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Professor Primário
Professor Primário
0 54 7 28
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Pc Morreu

Ola Aezyz,

Mediante aquilo que informa, parece-me que ha mesmo uma avaria a nivel do conector de corrente electrica interno.

Para confirmar isso, e visto que fala em urgência, o meu conselho será testar um outro carregador. Contactar o suporte nao lhe trará uma resposta rápida, pois o tempo que demora o envio da peça é considerável.

Diriga-se antes a uma loja, ou se tiver um amigo\a com um PC semelhante e um carregador, teste com o dessa pessoa.

Caso nao dê na mesma, entao ha mesmo uma avaria, e aí so a HP poderá ajudar pois tem que ser recolhida a maquina para reparação.

Como a maquina indo para reparação, pode perder os dados todos, aconselho a retirar o disco rigido, e ligar a um outro computador através de USB e salvar os dados todos dessa forma, incluindo a informaçao da Tese.

Para mais informação, contacte mesmo o suporte HP que eles ajudarão nesta questão.

Espero ter ajudado

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 😃
0 Kudos
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
0 1 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Pc Morreu

Eu ja tentei com um cabo igual da hp também do computador do meu irmão e ja tentei em várias tomadas, até sem ser a da minha casa e nada, o computador emite luz a dizer que o cabo de alimentação esta ligado mas quando clico no botão nao faz nada , nem uma unica luz ou um beep, ja tentei também foi usar a bateria do computador do meu irmao no meu e (com a bateria toda carregada) não deu , e o mais surpreendente para mim foi que o computador dele não reconhecia a minha bateria :smileyindifferent: 

0 Kudos
Professor Primário
Professor Primário
0 54 7 28
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Pc Morreu

Boas,

Pois, infelizmente nao haverá nada mais a fazer. A maquina tem de ser recolhida.. está em garantia?

O ideal é contactar o suporte HP telefonico ou via e-mail para que o orientem na reparaçao do equipamento.

Quanto à salvaguarda dos dados, bem tire mesmo o disco e ligue a uma caixa externa. Pode adquirir estas caixas externas de 2.5" em qualquer loja de informatica, mas se tiver dificuldades, o ideal é levar o disco consigo para que lhe indiquem a caixa certa, ou até mesmo levar o portatil para que façam o backup por si.

Mas estando na faculdade (referência da tese que disse que tinha) o Dept de Informatica secalhar faz-lhe esse backup sem qualquer problema.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 😃
0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação