cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 4
176Exibições
Reportar Mensagem

Placa de video comutáveis

HP Pavilion 14 Notebook PC
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá

Tenho uma dúvida em relação a minha placa de vídeo, comprei meu notebook hp pavillion com a seguinte placa: "Placas de vídeo comutáveis AMD Radeon HD 8670M com DDR3 de 2.048 MB com até 5.775 MB de memória gráfica total"

Pelo que entendo, teria uma placa dedicada de 2048 MB e outra onboard na qual posso usar até 5775 MB.

Também, por "comutáveis", entendo que devo escolher entre usar ou uma ou outra, não ambas ao mesmo tempo.

Está correto isso?

Também, no caso de usar a onboard, como configurar ela para usar estes 5775 MB?

Outra coisa, qual delas valeria a pena usar? Mesmo com memória mais baixa, acho que a dedicada ainda seria a melhor opção, certo?

Att, Danilo.

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 4
144Exibições
Reportar Mensagem

Oi Danilofreitaswe,

Qual o P/N ou modelo exato de seu notebook?

Alguns notebooks HP tem duas placas de vídeo, uma Onboard e outra Offboard.

E quando o notebook está na bateria e você conecta a fonte de energia a comutação desativa a placa Offboard para ativar o Onboard, e ao contrário também, ao desconectar a fonte de energia a placa Onboard desativa e automaticamente ativa a placa Offboard, as duas não ficam ativadas ao mesmo tempo.

Para deixar a placa Onboard ativada apenas com a fonte de energia conectada, se a memória desta placa for dedicada você pode tentar aumentar entrando no BIOS, já a placa Offboard geralmente trabalha com memória compartilhada, que o sistema gerencia a memória automaticamente e não tem como alterar.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 4
132Exibições
Reportar Mensagem

Olá Rodolfo

O modelo é e7j03la#ac4.  Em relação a memória eu gostaria de saber se os 5.775 MB seria da placa dedicada offboard ou da onboard, qual seria a diferença sendo que uma é da intel e a outra da amd ?

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 4 de 4
118Exibições
Reportar Mensagem

Boa noite

notebook com dual placa de vídeo trabalha da seguinte forma, quando você abrir algum aplicativo que necessite de renderização gráfica 3d onde a placa de vídeo onboard não suporte ele ativa automaticamente a placa de vídeo offboard, uma forma de deixar a placa de vídeo offboard trabalhando por um período maior e colocar nas configurações de energia em modo desempenho e entrar no drive de vídeo da placa offboard e deixar como principal... sua placa de vídeo onboard trabalha com memoria gráfica automática de acordo com a quantidade de memória que seu notebook tem... não e gerenciável pela bios já que se trata de comutação... espero ter ajudado e lembrando a comutação e automática então nem sempre vocês estará utilizando a placa de vídeo offboard a não ser que seja realmente necessário para o sistema.

Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação