cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 6
297Exibições
Reportar Mensagem

Porta HDMI precisa de substituição

14-r051br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá. Recentemente estou enfrentando problemas para plugar o cabo HDMI e transmitir o sinal da minha área de trabalho para televisores ou quaisquer outros dipositivos.

Testei em dois televisores com cabos diferentes e nem mesmo o bipe característico ocorre, é como se a porta HDMI tivesse simplesmente "morrido". Tentei usar detecção manual de telas e nada.

Uma dúvida que tenho é se no Gerenciador de Dispositivos deveria haver um item exclusivo para o HDMI ou se apenas o driver do Intel Graphics é tudo o que se precisa. Consta como sem problemas ou sem falta de driver algum, lembrando que até ontem o HDMI funcionava normalmente. Removia o cabo com certa frequência e penso que talvez isto possa ter danificado o engate.

É possível a substituição? Se sim, quanto ela custaria? Pensei em comprar um Chromecast para quebrar o galho até eu ter condições de pagar pela substituição da porta HDMI (o note está fora da garantia).

Lembrando que testei um cabo VGA e está funcional. Mas sem o áudio obiviamente, o que inviabiliza o uso para ver vídeos ou usar como tela principal para jogos, exigindo a compra de um cabo P2 adequado para transferir o áudio. De qualquer forma, ficar sem o HDMI não é nada legal.

Único teste que ainda resta fazer é talvez inicializar usando Ubuntu e ver se através dele o HDMI dá sinal, mas acredito que não seja o caso e que de alguma forma a entrada em si esteja danificada/queimada.

Grato amigos. Peço gentilmente opiniões e auxílio.

5 RESPOSTAS 5
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

OI Nightwalker,

Conseguiu resolver o problema com a porta HDMI?

Chegou a restaurar o notebook para uma data anterior ao problema?

Chegou a levar para um técnico dar uma olhada?

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Caro amigo, não enviei para assistência porque não há suporte autorizado pela HP aqui em minha cidade. Boa parte dos prestadores de serviço de manutenção disponíveis aqui são muito brandos e carecem de conhecimento e/ou equipamento adequado para efetuar uma bateria de testes eficiente.

Penso que se o HDMI estiver queimado, provavelmente seja possível, por pessoal autorizado e capacitado, soldar um novo na placa sem a necessidade de substituição da motherboard por inteira.

Seria ótimo ter um valor aproximado de orçamento para este tipo de serviço.  O modelo do notebook é o 14-r051br.

Se você puder, por obséquio estipular um valor base para eu ter ao menos condições de considerar um possível conserto, fico grato.

O problema até então, persiste. =(

0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

OI Nightwalker,

Infelizmente não tenho como passar o valor aproximado do orçamento para o conserto da entrada HDMI, mas você pode entrar em contato com uma dessas assistências para pedir um valor:

Assistência Técnica para produtos em garantia & fora de garantia

Se puder, execute esses utilitários para ver se volta a funcionar:

Localizar e corrigir problemas com dispositivos e hardware

Localizar e corrigir problemas de reprodução de filmes, televisão ou vídeo

Resolver os problemas que impeçam a atualização do Windows

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Muito obrigado por todo respaldo e atenção prestados até aqui. Irei tentar os métodos passados tentando nutrir alguma esperança de solução.

Quanto ao orçamento, também acionarei os meios cabíveis para recebê-lo e sanar o problema assim que for possível

Grato.

0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Oi Nightwalker,

Ok.

Depois poste aqui qual foi a Solução.

Fico aguardando seu retorno.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação