cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 6
683Exibições
Reportar Mensagem

Problema ao atualizar a BIOS do Pavilion G4-2116BR de BIOS F.26 para Bios F.2A Rev.A

Pavilion G4-2116BR
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Buscando os drivers corretos para meu notebook no site oficial da HP, havia uma versão da BIOS mais atual do que eu possuia, resolvi fazer a instalação. Após executar a instalação e o computador reiniciar, estava dando andamento na instalação... e ele desligou no meio da instalação do NADA, estava com bateria e o carregador conectado. Após isso quando tentei ligar o notebook aparecia a seguinte mensagem de erro " hard disk (3f0) ". Entrei na BIOS e habilitei a opção LEGACY e mesmo assim só consegui iniciar formatando.... O Windows ta funcionando corretamente, porém quando tento fazer a instalação da versão F.26 apresenta um erro no executavel e ele fecha.

Gostaria de fazer a instalação da versão F.26, qual seria a solução ?

5 RESPOSTAS 5
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 6
659Exibições
Reportar Mensagem

Problema ao atualizar a BIOS do Pavilion G4-2116BR de BIOS F.26 para Bios F.2A Rev.A

Oi leandrovmello,

Seu equipamento está dentro da garantia?

Está usando o sistema original de fábrica?

A atualização do BIOS está disponível apenas para Windows8.

Atualizar o BIOS é um processo bem delicado, pois pode danificar ou até inutilizar o notebook caso ocorra algum problema durante o processo.

Recomendo levar o equipamento para um técnico tentar fazer o Downgrade, se não você pode perder o notebook.

Veja se consegue restaurar o BIOS com este procedimento, mas não é 100% garantido que resolva.

1. Com o equipamento totalmente desligado pressione a tecla Windows + letra B e segure.
2. Pressione o botão Lig/Deslig com as teclas ainda pressionadas.
3. Aguarde até a tela acender e solte os botões.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 3 de 6
654Exibições
Reportar Mensagem

Oi ,

Meu notebook eu já possuo a 6 anos.

Estou ultilizando o Windows 10.

Gostaria de saber se vai ser cobrado o processo de downgrade, pois tanto como para Win 8 quanto para Win 7 a atualização da Bios que está disponivel no site é a mesma ! O executavel de atualização da Bios, abre normalmente. Só que para a versão F.26 o executavél apresenta um erro quando tento iniciar a instalação, agora com a versão F.2A Rev.A ele instala normalmente, como se fosse totalmente compativel. Gostaria de solicitar que disponibilizem para download uma atualização de Bios, que consiga corrigir após ter instalado a atualização F.2A Rev.A,  porque se a atualização não é compativel com outras versões de Sistemas Operacionais, não deveria ter publicado para download está nova versão. Eu utilizava o Windows 10 com a versão F.26 normalmente, sem ter nenhum problema.

O procedimento que você me indicou, já tentei fazer. O notebook liga, mas a tela não acende e fica piscando o Capsloock e não acontece nada, fica nisso para sempre...  

0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 4 de 6
644Exibições
Reportar Mensagem

Oi leandrovmello,

Infelizmente não foi disponibilizada a versão para Windows 10, baixe a versão abaixo e faça a instalação para tentar o Downgrade do BIOS:

BIOS V.F.26

Deixe a bateria e a fonte de energia conectadas ao notebook e depois execute o programa de atualização.

Não precisa preencher nada, apenas avence.

Não interrompa o processo, pois pode danificar e inutilizar o equipamento.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 6
635Exibições
Reportar Mensagem

Oi @Rodolfo_A,

Fiz a formatação da máquina e instalei o Windows 8.1, agora atualmente estou com Windows 7 e a Bios continua sendo incompativel com o sistema, houve uma queda de performance muito grande em  meu notebook, o auto detect da AMD não encontra mais minha placa de video para fazer atualização.

Testei essa BIOS em 3 sistemas operacionais diferentes. Por favor peço que disponibilizem uma correção e atualização da BIOS.

Quando tento fazer a instalação da versão F.26 apresenta o seguinte erro. 

Erro.png

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 6 de 6
541Exibições
Reportar Mensagem

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação