cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 6
3.474 Exibições
Reportar Mensagem

Problema no Notebook HP Pavilion g4

Olá, Amigos da HP

 

Meu nome é Rubens e sou muito fã do fórum da marca!!! Hoje é a minha primeira vez aqui.

 

Estou tendo um problema em relação ao meu Notebook HP. Quando ligo ele  apresenta uma mensagem na inicialização dizendo o seguinte:

 

Product Information not valid

For help:www.hp.com/go/techcenter/startup

 

Isso acontece em constância, e já estou cansado disso. Somente espero uma breve solução para resolver esse problema. Pois tenho pressentimento de que problemas futuros pode haver diante dessa situação.

 

Agradeço muito se alguém me ajudar

 

Rubens

5 RESPOSTAS 5
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Problema no Notebook HP Pavilion g4

Olá Rubens!

 

Bem vindo ao Forum HP!

 

Para o seu problema específico, siga o tutorial abaixo para resolução:

 

Tente isso primeiro :

 

Depois de entrar na configuração do BIOS pressionando a tecla F10, pressione Ctrl + A para abrir campos additonal em Segurança> menu Sistema IDs.
 
Digite o número de série do seu PC em ativos Número Tag e chassis campos de número de série.
 
Salve as alterações e novamente quando você sair do BIOS. (fonte)

 

Caso não funcione, tente este outro método:

 

 

Neste tutorial você irá aprender a corrigir a mensagem de erro que pode ocorrer com alguns modelos de notebook HP. Confira.

 

Parte 1

  1. Baixe o programa rufus_v1.2.0.exe em http://rufus.akeo.ie/ ou clicando aqui (descompacte o zip com os arquivos necessários deste tutorial).
  2. Conecte um pendrive na USB do seu computador
  3. Abra o rufus.exe
  4. Em Devices, selecione a letra de unidade do pendrive.
  5. Em Create a bootable disk using, selecione MS-DOS.
  6. Dê Start,  após o término feche o programa

 Parte 2:

  1. Baixe o arquivo HPDU.zip aqui
  2. Após extrair o conteúdo procure pelo arquivo nbdmifit.bat
  3. Clique com o botão direito no arquivo e clique em Editar
  4. No Bloco de Notas mude a linha

Set     Foxconn_Uti_Name= HPBFO230.exe

PARA 

Set     Foxconn_Uti_Name=HPBFO300.exe

  1. Vá em Arquivo, Salvar.
  2. Agora você deve copiar todo o conteúdo da pasta HPDU na raiz do seu Pendrive

Parte 3:

  1. Agora você vai dar boot pelo pendrive
  2. Reinicie a máquina e pressione o botão F9 (para alterar ordem de boot)
  3. Selecione o modelo do seu pendrive
  4. Uma tela de DOS irá abrir, dê enter na opção 1
  5. Agora você vai digitar nbdmifit.bat
  6. Notará que abrirá opções de MENU para alterar o modelo do notebook
  7. Selecione o Serial Number e digite exatamente o mesmo que está na etiqueta embaixo do seu notebook.
  8. Faça o mesmo com o Modelo.
  9. Por fim, vá em SKU NUMBER, que equivale ao Product da Etiqueta.
  10. Basta digitá-lo, não se esqueça de diferenciar maiúsculas e minúsculas.
  11. Dê enter para cofirmar, reinicie o notebook
  12. A mensagem deve ter desaparecido.

Fonte: http://diypcrepair.wordpress.com/2013/04/30/how-to-fix-system-board-ooa-missing-system-information-h...

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Problema no Notebook HP Pavilion g4

Lembrando que você precisará de um pen drive para efetuar a operação, outros tutoriais possuem imagens para facilitar, vou deixar os link abaixo, mas se preferir pode seguir o que passei primeiro funcionará sem problemas:

http://diypcrepair.wordpress.com/2013/04/30/how-to-fix-system-board-ooa-missing-system-information-h...

http://h30434.www3.hp.com/t5/Desktop-Hardware/invalid-electronic-serial-number-after-motherboard-swa...
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Problema no Notebook HP Pavilion g4

Bom Tarde, Thalles!

 

Obrigada pela resposta dada no tag

 

Tentei usar o metódo do BIOS pressionando F10 e pressionando Ctrl+A na aba da segurança. Escutei um barulho no notebook  cinco vezes, mas não encontrei o sub-menu System ID's conforme você descreveu. Entretanto vi no setup os mesmos Serial Number, Number Code, e UUID descritos embaixo da máquina.

 

Tenho uma dúvida a resolver

 

 Atualizei o BIOS depois que  essa incômoda mensagem apareceu para resolver o problema, embora não tenha êxito o suficiente para agarrar a solução. Será que alguma atualização exercida do própio notebook tem algo a ver com isso.

 

Aguardo resposta e Att

 

Rubens

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Problema no Notebook HP Pavilion g4

Consegui baixar o HPDU, porém quando fui mudar a linha Foxcomm de 230 para 300 o número já estava
o mesmo que pretendia reescrever. Mesmo assim, posso continuar a fazer a instalação?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Problema no Notebook HP Pavilion g4

Olá, Amigos da HP!!

 

Algo estranho aconteceu na hora da inicialização: ao apertar F10 para entrar no BIOS Setup o System Board ID mostrou como "Not defected" proveniente da mensagem, mas quando reinicializei o notebook e apertei no F10 o sistema identificou o System Board ID como "165E". Não entendi aquela situação mas a minha dúvida é esta: Por Quê na hora de ligar o notebook o sistema apresenta a mensagem e por qual motivo o sistema detecta o código do System Board ID somente na reinicialização?

 

Aguardo uma breve resposta de vocês

 

Rubens

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação