cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
0 0 0 0
Mensagem 1 de 3
2.287Exibições
Reportar Mensagem

Problema no reparo de inicialização do Windows 10 INACCESSIBLE BOOT DEVICE

Pavilion g4
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá pessoal,

Eu fiz um procedimento para ter dual boot entre o Windows 10 e o Ubuntu, eu criei uma partição com 100 GB para instalar o Ubuntu, fiz a instalação normalmente até que pediu para reiniciar o PC para completar a instalação.

Ao iniciar abriu a tela do GRUB para escolher qual SO eu queria, porém ao ser escolhido nenhum sistema iniciava, sempre dava mensagem de erro de leitura ou outros problemas, então para resolver o problema eu utilizei um programa chamado boot repair.

Agora não aparece nenhuma tela para escolher qual sistema eu quero acessar, ele inicia diretamente o Windows, porém ele para e exibe uma mensagem: "Ocorreu um problema na inicialização e o seu pc precisa ser reiniciado - para saber mais informações pesquise por INACCESSIBLE_BOOT_DEVICE ", reinicia novamente e vai para a tela de reparo da iniciallização do sistema.

Nenhuma solução do reparo funciona, se eu tento restaurar fala que ocorreu um problema e não pode restaurar ou se tentar recuperar a imagem da Erro interno - o sistema não pode encontrar o arquivo especificado (0x80070002), até mesmo a opção de voltar para a versão anterior da problema. Já tentei fazer comandos pelo prompt de comando como CHKDSK /F /R - O tipo do sistema de arquivos é NTFS. Não é possivel bloquear a unidade atual. O Windows não consegue executar a verificação do disco neste volume porque ele está protegido contra gravação.

Ou quando listo o volume pelo DISKPART list vol - só aparece o driver de dvd - rom

Nem mesmo comandos como Bootrec.exe/FixBoot ou Fixmbr funcionam - aparece O volume não contém um sistema de arquivos reconhecido. Certifique - se de que todos os drivers do sistema de arquivos estão carregados e o volume não está corrompido.

Tentei também acessar o System recovery pela BIOS, mas exibe a mensagem: "Windows failed to start. A recent hardware or software change might be the cause. To fiz the problem ... File: \Boot \BCD         Status: 0xc0000225     Info: An error ocurred while attempting to read the boot configuration data."

Já procurei diversas soluções e nenhuma funciona, sempre dá o mesmo erro.

Acho que o sistema não está conseguindo acessar a partição em que ele foi instalado, nem mesmo as partições de recovery. Porém nenhuma destas partições ou seus arquivos foram apagados durante a instalação, pois eu utilizei o Ubuntu a partir de um pendrive e eu consigo ver todas as partições do meu PC e consigo acessar todas as pastas e os arquivos.

Existem 4 partições: HP_TOOLS, System, Recovery e a maior partição onde estão as pastas do Windows, System32, os meus arquivos, ou seja, a C.

Será que tem uma maneira de fazer com que o sistema reconheça novamente a partição? Mesmo que tenha que apagar os meus arquivos (Fiz um BACKUP de tudo pelo Ubuntu no pendrive e armazenei em outro PC).

Espero por soluções,

Obrigado!!

Obs.: Meu notebook veio com Windows 7 64 bits

2 RESPOSTAS 2
Suporte
Suporte
0 20668 1267 2730
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Oi vicko

Conseguiu resolver o problema com a inicialização do Windows?

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
0 Kudos
Estudante
Estudante
0 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Boa tarde Rodolfo!
Estou com o mesmo problema e não consigo resolver, pode me ajudar?
0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação