Tenho o meu notebook há mais ou menos um mês e desde a aquisição venho tendo dois problemas em relação à conexão a Internet.
O primeiro problema é na hora de se conectar à rede wi-fi da minha casa. Já aconteceu de diversas vezes eu digitar a chave de segurança e aparecer um erro me informando que a chave está incorreta. Redigito ela por várias vezes e também verifico os caracteres dela, tendo a certeza de que ela está digitada corretamente, porém o erro persiste. Mesmo reiniciando o computador o erro continua, então muitas vezes tenho que esperar durante horas para conseguir conectar ou até mesmo no dia seguinte. As vezes quando reinicio o modem consigo conectar normalmente, mas não é sempre. É um erro que tira qualquer pessoa do sério, pois você vê que a chave está digitada corretamente e o notebook simplesmente não aceita.
O segundo problema é que em várias situações, após conectar à internet, os sites simplesmente não carregam ou ficam muito, mas muito lentos. A última vez que isso aconteceu eu estava na faculdade, conectada à mesma rede que todos os meus outros colegas de classe e simplesmente nenhum site carregava. Enquanto que eu olhava para os notebooks dos meus colegas e todos, sem exceção, estavam usando a internet sem problema ou lentidão alguma. Tive que sair da sala e ir para o laboratório de informática da universidade para conseguir finalizar a minha atividade. Fiquei muito desapontada, pois comprei o notebook principalmente para usar na universidade e mesmo assim tive que usar o computador de lá. Percebi que não acontece somente lá, já aconteceu outras vezes na rede de casa também, sem nenhum outro dispositivo estar conectado à essa mesma rede.
Gostaria de saber o que precisa ser feito para resolver, se preciso atualizar algum componente ou alguma outra coisa. Pois infelizmente esses problemas estão causando um grande transtorno e não quero me arrepender da recente compra que fiz.
Obrigada.