cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
559 Exibições
Reportar Mensagem

Problemas para aumentar memoria HP Pavilion dv5 2040br

HP Pavilion dv5 2040br
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá. Estou com problemas para expandir a memoria do meu HP Pavilion dv5 2040br. Estou com duas memorias de 2Gb originais e quero trocar por duas de 4Gb, porem já testei com varias marcas e especificações diferentes com todas tenho o mesmo problema. A mequina liga normalmente, eu consigo identificar as memorias na BIOS mas ela trava quando chega na tela para iniciar do windows, as vezes com uma tela azul muito rapidamente e reinicia. Isso é algum problema que pode ser resolvido com alguma atualização de firmware ou esse modelo aceita somente memorias da HP? Obrigado.

6 RESPOSTAS 6
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Problemas para aumentar memoria HP Pavilion dv5 2040br

Olá @JefersonBLC

 

Não, não há nada que possa bloquear, a não ser problema físico, que parece não ser o caso.

 

Teste limpar os pentes de memória e os slots também. Teste restaurar os padrões de BIOS antes de alterar a memória.

 

Verifique se as memórias tem as especificações compatíveis, teste com somente um destes denpeste de memória e veja se inicia o sistema.

 

Memory (DIMM)

 


Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Problemas para aumentar memoria HP Pavilion dv5 2040br

Olá @RoseliS

 

Como eu já disse no post, eu já testei varias memorias diferentes, inclusive com especificações identicas as das originais só que de 4Gb. 

 

Também já limpei os slots e as memorias e testei com somente uma de cada vez nos dois slots mas continuo com o mesmo problema.

 

O note trava mesmo tentando entrar em modo de segurança ou tentando iniciar outro SO com boot direto do CD.

 

Alguma outra ideia?

 

Obrigado pela atenção

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Problemas para aumentar memoria HP Pavilion dv5 2040br

Outro detalhe.

 

Eu também testei com outra memoria de outra marca com 2Gb e funciona normalmente. Aparentemente o problema é apenas com pentes de 4Gb.

 

Com 2 pentes de 2Gb funciona normalmente, mas com qualquer combinação que tenha um pente de 4Gb eu tenho o mesmo problema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Problemas para aumentar memoria HP Pavilion dv5 2040br

Oi @JefersonBLC

Vou verificar se há outros procedimentos que possa realizar.

Se houver outras informações, posto aqui pra você.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Problemas para aumentar memoria HP Pavilion dv5 2040br

Ok, obrigado.

 

Mais alguma informação? Será algum problema especifico do meu notebook mesmo ou esse modelo tem algum problema com relação as memorias?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Problemas para aumentar memoria HP Pavilion dv5 2040br

Oi @JefersonBLC

 

Ainda não localizei nenhuma outra informação refente a este erro.

Não penso ser falha de hardware, pois ele funciona com a memória de fábrica.

Sugiro encaminhar a uma assistência técnica para que possa ser testado fisicamente.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação