cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 4
152Exibições
Reportar Mensagem

Problemas para ligar

Ultrabook HP Pavilion 14-b080b
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá, tenho um Ultrabook HP Pavilion 14-b080br , e ele começou a apresentar problemas para iniciar...

Quando ligo-o, aparece a tela do Raid, após esta tela aparece uma outra preta com uns riscos roxos e uns sinais (ambos no canto superior), quando não dá problema, os riscos desaparecem e o windows inicia normalmente. Mas ultimamente ele só está ligando quando quer, chega a ficar 3, 4 dias sem uso.

Quando ele não liga, ele fica parado nesta tela com os riscos roxos e os símbolos por volta de 1, 2 minutos e aí a tela fica preta e depois de um breve período aparece uma mensagem dizendo erro no HD ("Hard Disk Error") e a opção para fazer o teste pelo UEFI, ja fiz e refiz e todos os testes o HD e a memória estão OK.
Quando a mensagem é diferente, tenho a mensagem de que não há nenhum disco para boot ("No bootable divice")

Bom, ele tem 4GB RAM mas há muito tempo coloquei no outro slot mais 2GB de RAM

Já entrei no setup da BIOS e olhei o Boot Order e o Legacy e ambos estão com o Hard Disk como o primeiro para dar boot, também ja atualizei a BIOS dele para a versão mais recente (F.1D) mas não obtive sucesso (na reinicialização para atualizar a BIOS o pc não apresentou nenhum problema para ligar, ele até ligou rápido) mas na hora que fui desligá-lo para transporta-lo até meu trabalho, já apresentou a falha (Esta última falha tem a data de hoje (08/11), data deste Post).

Se eu conseguir, estarei postando um vídeo...

Espero que entendam a descrição do problema.

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 2 de 4
138Exibições
Reportar Mensagem

Problemas para ligar

Olá @Mateusttp

O equipamento teve alguma alteração de hardware ou software que possa ter causado o erro?

Visto que o teste de hardware não apresentou falha física, o erro pode ser somente de sistema.
Teste restaurar o sistema para uma data anterior.

Realize também uma redefinição de hardaware:
1. Desligue o equipamento, remova a bateria (se removível) e o carregador e todos dispositivos conectados ao equipamento.
2. Mantenha pressionado o botão "Liga/Desliga" por 1 minuto (sem soltar).
3. Após isso, conecte o carregador no notebook e tente ligar o equipamento apenas com o carregador.

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 4
134Exibições
Reportar Mensagem

Problemas para ligar

Obrigado pela resposta.

A única alteração de Hardware que fiz foi ter colocado mais 2Gb de RAM num slot livre da placa mais, somando então 6Gb. Fiz este update há um certo tempo, por volta de 8 meses, e o PC nunca apresentou nenhuma falha após ter colocado mais RAM, o PC, após o update da memória, registrou perfeitamente que havia 6Gb, ou seja, não houve nenhuma incompatibilidade.

Bom, infelizmente não tenho um Backup anterior ao começo do problema.

Sobre realizar a redefinição de hardware, não sei se a realizo, porque agora, 2 dias depois do PC ter apresentado a falha, o PC voltou a ligar e eu não o desliguei para evitar de ter que usa-lo e ele não ligar novamente.

Apesar do HD dele não apresentar nenhum problema durante o uso do PC, estas mensagens de erro no HD e "no bootable device" não podem indicar alguma falha no mesmo?

Aguardo resposta

Obrigado
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 4 de 4
133Exibições
Reportar Mensagem

Problemas para ligar

Perdão, na segunda linha da resposta, quis dizer "placa mãe" e não"placa mais" como foi escrito
0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação