cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
1.781 Exibições
Reportar Mensagem

Queima da placa mãe sem afetar a fonte de energia , isso é possivel ?

g 42 prata
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Tenho um notbook da HP G42  e um i5 tbm da Hp, já faz uns 3 meses que aconteceu uma queda de luz em minha residência logo após meu equipamento G42 não ligou mais. A questão é levei o equipamento para analise onde foi constatado queima da placa mãe do not entre outro componentes, não foi colocado na lista de pças a fonte de energia. E por esse motivo a RGE empresa que fornece energia negou meu pedido de ressarcimento, alegando que não poderia ter queimado o equipamento sem afetar a fonte. Já o técnico confirmou que SIM pode ocorrer a queima dos componentes da placa. Gostaria desta informação para que com ela eu tenha um posicionamento mais correto frente a esse problema. E como confio muito na HP pois utilizo seus equipamento há muitos anos e nunca aconteceu nada parecido ,decidi pedir essa ajuda.
Gostaria de afirmar neste e-mail que não existe nenhum chance de utilizar esta informação conta a HP pois preciso apenas de uma parecer para que possa cobrar sim da RGE um ressarcimento pois utilizo o equipamento para trabalho e estou tendo muitos prejuízos por esse atraso no pgto.

1 RESPONDER 1
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Queima da placa mãe sem afetar a fonte de energia , isso é possivel ?

Olá @otavio20.

 

Sim é possível.

 

A descarga elétrica pode ocorrer tanto pela rede elétrica quanto pelas instalações de rede. A internet chega à sua casa através de fios de telefone (ADSL), cabo coaxial ou fibra óptica ou outro cabo telefônico, que são os meios pelo qual a carga chega pode ter chegado ao seu PC.

 

Através da linha telefônica, passam pelo modem e via cabo da Lan e adentram seu PC pela porta de rede direta para a placa mãe. Por esse motivo pode ter queimado somente a placa e não a fonte.


Como proteger seus aparelhos elétricos 

Verifique se o modem ou roteador foram atingidos, se estão funcionando corretamente, isto pode ajuda-lo a identificar de onde veio a descarga elétrica.

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação