-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Notebooks - Archive (Somente Leitura)
- >
- Ralink RT3090 grande problema
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Ralink RT3090 grande problema
em 28-06-2013 09:42 AM
Tenho um HP DV5-2115BR e usava ele com Windows 8 quando comecei a ter problemas com a placa de Wifi Ralink RT3090, mesmo baixando os drivers mais atualizados compativeis com Windows 8, nada resolvia, ele parava de transmitir dados parece, simplesmente mostrava como conectado a rede, mas nada carregava, tinha a prova sempre que tentava entrar no setup do modem 192.168.1.1 e não respondia, e só voltava usando comando do teclado Fn+F12 para desativar e depois reativar o rádio. Enfim quase surtei, e restaurei para o sistema original Windows 7 Home Premium, porém, depois de atualizar o sistema, e usar um pouco, o mesmo problema infame retorna. Já atualizei BIOS, já coloquei para o computador não deligar o dispositivo para economizar energia dentro do gerenciador de dispositivos do windows.. Testei também varios drivers difrentes que procurei por ai e nada.. Alguém por favor me ajude!!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 28-06-2013 10:09 AM
Olá amigo,
Peço a gentileza de que acesse o setup e realize o restore defaults da BIOS.
Em seguida reinstale o driver novamente e faça um novo teste
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 28-06-2013 10:43 AM
Procedimento realizado, persiste..
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 28-06-2013 10:55 AM
Olá amigo,
Se usar pela rede cabeada (RJ 45) produto apresenta funcionamento ok ?
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 28-06-2013 10:58 AM
Sim, funciona normal.. Nunca tive este problema.. Será que tem a ver com a última versão da BIOS lançada que eu instalei? Existe dowgrade de BIOS?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 28-06-2013 11:03 AM
Olá amigo,
No caso o problema passou a ocorrer depois que você instalou essa nova versão da BIOS ?
Sugiro que busque pelo site direto do Fabricante a ultima versão da Wireless, siga este Post e pegue o código PCI VEN
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 28-06-2013 11:34 AM
Eu não observei se foi logo após a nova BIOS, mas foi pelo mesmo período, ou um pouco depois.
Onde baixo usando a PCI VEN?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 28-06-2013 11:35 AM
Olá amigo,
Se quiser, me passa o cóidigo, aí eu busco o driver para vc.
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 28-06-2013 11:49 AM
Legal amigo, obrigado, quero sim, estou na rua agora mas no fim da tarde posto aqui..
Ah uma questão, eu não tive a oportunidade de testar o computador em outra conexão wifi que não a da minha casa.. Mas em outras maquinas que tenho em casa em nenhuma tenho problemas.. Pode ter algo a ver?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 28-06-2013 11:51 AM
Olá amigo,
Pode postar, fico no aguardo.
Seria uma boa alternativa testar em outra rede ( Mais por desencargo de consciência ).
Att,

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade