cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 1 de 4
208Exibições
Reportar Mensagem

Re: HARD DISK (3F0)

Tive o mesmo problema com meu HP PAVILION G4 2216Br e não tem nada a ver com disco corrompido, essa atualização de BIOS está com problema, fiz a atualização e logo o UEFI parou de funcionar no caso o secure boot. Não dava boot por DVD. Abri meu notebook resetei a bios e nada. Tirei o HD coloquei em outra máquina, converti pra MBR daí consegui entrar no Windows por meio do boot normal para fazer meus backups e REINSTALAR A BIOS ANTERIOR.

Essa atualização de BIOS versão F.29 tinha que ser excluída do site da HP o quanto antes.

Para os usuários do HP PAVILION G4 2216 BR NÃO FAÇAM A ATUALIZAÇÃO DE BIOS VERSÃO F.29 VAI INUTILIZAR SEU COMPUTADOR.

Para os usuários que já o fizeram. Tentem de alguma forma utilizar o boot normal e por meio de um LIVE CD ou instalando um Windows qualquer em outro HD, para então reinstalar a BIOS anterior.

Att.

Tiago C.M. - Usuário HP, Técnico em informática e graduado em Redes de Computadores.
3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Olá Amigo!

Por favor! Quero saber se você pode me ajudar com esse problema?

Tive o mesmo problema que você no meu Pavillion G4-2216br.

Tentei de tudo, menos esse procedimento que você mencionou no tópico ( converti pra MBR daí consegu).

Agradeço desde Já!

0 Kudos
Highlighted
Aprendiz
Autor
Aprendiz
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Então primeiramente seu notebook não pode estar mais na garantia, pois terá que tirar o HD do mesmo.

Eu tirei o HD, coloquei em um outro computador com o windows 7,  no menu iniciar, cliquei com o botão direito em COMPUTADOR e depois em GERENCIAR, fui em GERENCIAMENTO DE DISCO. Logo que selecionei o HD ele perguntou sobre a partição se LERIA COMO GPT ou MBR, coloquei MBR... Coloquei o hd de volta no notebook.

Então entrei na BIOS e tirei o secure boot, pois ele não funciona.  Dei o boot pelo cd de instalação do windows 8 e entrei em reparar... Ele fez os reparos necessários e logo entrou no windows, mas com a partição modificada. Foi a partir disso que consegui fazer meu backup e reinstalar a versão anterior da bios.

EU NÃO RECOMENDO FAZER ISSO!  Pois tive que criar as partições de novo depois. Ou seja você perderá o recovery da HP.

A resolução mais fácil e melhor em minha opinião é colocar um outro HD, não mexer em nada relacionado a partição do seu. Instalar o windows 7 apenas para reinstalar a bios anterior, ou tentar rodar um Live CD ou hirens boot, para a instalação da bios. O problema está nessa atualização. Nada tem a ver com seu HARD DISK.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida eu explico melhor.

Tiago C.M. - Usuário HP, Técnico em informática e graduado em Redes de Computadores.
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

tiagocm

Acrescente comentário

Problema Recorrente E Fácil de Sanar... Mas Não Querem!!!

ou abra a sua própria reclamação!!!

Ajude a engrossar a reclamação!!!

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação