cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 6
287Exibições
Reportar Mensagem

Re-Instalar Windows 8 Single Language

Pavilion g4
Microsoft Windows 8 (64-bit)

Não tenho Serial de Instalação do meu Windows 8 Single Language, instalado nativamente no meu notebook. Como faço para conseguir re-instalar?

5 RESPOSTAS 5
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Olá FabricioVillela, caso ainda seja o sistema original de fabrica basta utilizar a recuperação HP que o sistema será validado automaticamente pela BIOS.

Primeiro verifique se a unidade de disco Recovery está presente na sua maquina, basta abrir qualquer pasta e verificar no menu lateral se alem do Disco local C existe o Recovery.

Caso exista realize um backup e siga os passos abaixo para reinstalar o Windows 8 de fabrica.

1. Ligue o computador e pressione várias vezes a tecla ESC com intervalo de um segundo, até que a tela de menu apareça e em seguida precione F11 até a tela Escolher o layout do teclado apareça, em seguida, siga estas instruções:

a. Clique para selecionar o idioma.Português Brasil.

b. Clique para selecionar o layout do teclado.ABNT.

c. Na tela de seleção do sistema, clique no Windows 8, 8.1 ou 10.

d. A tela Escolha uma opção será exibida. Clique em Solução de problemas.

e. Na tela Solucionar problemas, clique em "Recovery Manager".

f. Na tela Recovery Manager escolha "Restauração de Fabrica", caso não tenha disponivel pode escolher "Recuperação de imagem minimizada".

2. Surgirá uma barra de progresso após ser concluída a cópias de drivers para o disco esta desaparece e o PC passa a executar a instalação automaticamente, esse processo dura em torno de uma hora, após a conclusão reiniciará na mesma situação de quando veio da loja, informe seus dados para registro e verifique o funcionamento do mesmo.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Olá Carlos, boa tarde.

Primeiramente, muito obrigado pelo retorno.

Aqui está meu principal problema. Dois anos atrás, trabalhei para uma empresa que ainda não homologara seus aplicativos no Win8, somente Win7.

Ao invés de fazermos uma máquina virtual, não estava presente no dia, fizeram um downgrade. Desta forma, não existe mais o Recovery.

O que eu faço?

0 Kudos
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Olá FabricioVillela, neste caso será necessario comprar uma mídia original HP para reinstalar o sistema HP.

Basta entrar em contato com a empresa abaixo, o valor é de R$210,00 já com frete incluso.

Telefone: 0800-880-8015 ou (19) 3887-2549
E-mail: midiashp@arvato.com.br

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Prezado Carlos, boa tarde.

Seria muito mais simples se HP fizesse da seguinte maneira:

01. Fiz o download do "mediacreationtool" na Microsoft (software original);

02. Fiz o download do Windows 8 Single Language (software nativo do meu Pavilion G4) e um pen-drive de instalação;

03. HP permite resgatar o serial que está na BIOS do meu computador. Ela minha, eu comprei, eu tenho direito a ela;

04. Reinstalar o Windows 8;

05. Entrei com o Serial. Repito, meu serial, serial da minha máquina que estava na minha Bios;

Tudo isto, funcionando na mais perfeita ordem.

Pergunto: Se tudo é tão mais simples, por que a HP, que já me mandou 3 mídias e nenhuma delas funcionou corretamente (o DVD sempre travava e a restauração não se concluia), por que não me dar a mesma solução?

O computador é meu. Fiz contato com HP, passei serial, modelo, etc. Paguei por ele, tenho direito de formatar minha máquina. Processo de restauração as vezes não funciona. Tem vários posts na internet com problemas na restauração "usual".

Agora eu teria que gastar R$ 210,00 por alguma coisa que já deveria ser minha? Há algo de errado neste processo, ou não?

Te agradeço a "ajuda".

0 Kudos
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Olá FabricioVillela, erros da midia de restauração são comuns no inicio da vida util do produto, como seu produto é muito antigo hoje a midia já está em uma versão mais estavel e por isto é ofertada para venda pois se os defeitos antigos persistissem não existiria a venda.

Como o senhor trocou o sistema sem criar as midias que o seu computador alerta para que faça infelizmente não se tem oque fazer, nem mesmo em garantia teria direito a midias gratuitas, agora fora de garantia terá que adiquirir novas midias.

Pensando na linha logica do processo em que você mencionou como funcional existe uma chance de uma midia do seu modelo funcionar, se tiver algum amigo que possua um notebook do mesmo modelo que o seu pode pedir para ele emprestar as midias dele ou criar para usar no seu computador, provavelmente isto vai validar como um sistema original mas existe uma chance de não validar, infelizmente por uma questão de fabricação a HP não pode disponibilizar o download das midias, apenas a Microsoft possui este direito.

Carlos Dantas
0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação